sexta-feira, 15 de junho de 2012

O Diário de Renesmee IV: Capítulo 2 - Parte II


'O Diário de Renesmee IV' é a continuação da fanfic ‘O Diário de Renesmee’ 'O Diário de Renesmee II e III', e não tem nenhuma ligação com as mini fanfics ‘Tudo o que você sempre quis saber da Família Cullen’ ‘Emmett ensina travessuras a Nessie’.



É indicado que antes de ler esta fanfic você já tenha lido 'O Diário de Renesmee I''O Diário de Renesmee II' e 'O Diário de Renesmee III'.

Sobre os erros de português : Pedimos desculpas pelos erros de português que encontrarem na fanfic e fazemos o máximo possível para arrumar esses erros. Porém, como ninguém é perfeito, pode ser que ainda tenha alguns erros na fanfic.

Sobre ser lançado um livro com a fanfic: A fanfic é baseada na história da Stephenie Meyer e os direitos autorais são todos dela. Não podemos lançar um livro com a fanfic e não temos intenção nenhuma de fazer isso.

Sobre os capítulos : Os capítulos serão postados por semana, e qualquer imprevisto avisaremos nas redes sociais.

Abraços,
Anielle, Melissa e Dhayane.






Capítulo 2
De menina a mulher
Narrado por Renesmee



Não sei bem explicar o que houve na noite passado, tudo foi mágico. Eu não conseguia distinguir o que havia sido sonho e o que tinha sido realidade, mas quando dei por mim, estava parada em frente a um espelho. Quando tentei lembrar o que havia acontecido de fato, Jacob apareceu sem camisa atrás de mim. Ele me beijou na testa, e eu o abracei. Quando, finalmente, nos soltamos ele decidiu tomar um banho.

Jacob parecia feliz pela noite passada, e eu também estava. O que me preocupava era o fato de ele só ter me abraçado e me beijado na testa, sem dizer nenhuma palavra.

Arrumamo-nos para ir almoçar e passear pelo resort. A entrada era ainda mais linda de dia, o chão era de madeira maciça, as paredes brancas e luminárias de cristais clareavam ainda mais o ambiente redondo. O jardim do resort, que levava para as piscinas, era bem cuidado e com flores coloridas. Tudo parecia um sonho, e eu fotografava cada detalhe para nunca mais esquecer.

O nosso almoço iria ser especial, segundo o garçom que nos atendeu. Nós comemos um linguado com molho de camarão e tomamos um vinho branco. Nós conversamos um pouco, e Jacob me perguntou se eu estava gostando do lugar. Eu disse que sim, e ele pegou na minha mão. Ele disse que estava muito feliz de estar comigo naquele lugar.



Os dias se passaram voando por aqui. Nossa rotina era quase sempre a mesma, acordávamos cedo, pois o Sol não nos deixava dormir. Tomávamos café da manhã na cama e depois caminhávamos sem destino pelo hotel, explorando novas áreas e praticando alguns esportes. Jacob conheceu alguns rapazes, e sempre no fim da tarde, ele gostava de jogar futebol ao lado deles. Enquanto ele fazia isto, eu aproveitava para ler algum livro, sentada da areia.

O único momento que Jacob e eu ficamos separado foi no dia em que ele decidiu escalar uma montanha com o pessoal do resort. Eu tentei convencê-lo de que era pura besteira escalar uma montanha, mas ele estava determinado a ir. Eu fiquei um pouco chateada porque queria permanecer ao lado de Jacob em todos os momentos, mas quando acordei, ele já tinha ido escalar a droga da montanha.

Decidi tirar o dia só para mim também. Me arrumei e tentei conseguir um horário no salão do resort. A cabeleireira Lúcia, uma moça loira e bem simpática, tinha um horário disponível para mim. Eu cortei um pouco dos meus longos cabelos, fiz as unhas dos pés e das mãos. Decidi deixar para trás o meu cabelo longo e reto, e optei por cortá-lo desfiado pelos ombros. Eu adorei a mudança, me deixava com um visual mais sóbrio e mais velho, de uma maneira boa. Era como se eu tivesse passado de uma garotinha para uma mulher casada, espero que Jacob goste do meu novo visual.

Quando cheguei à nossa suíte, Jacob não estava. Eu troquei de roupa e me maquiei, esperando ele chegar. Mas ele não chegou... Esperei horas e horas, tentei me distrair com a televisão, mas eu já começava a ficar histérica. Onde Jacob havia de metido? E se tivesse acontecido algo com ele durante a escalada na montanha? Decidi procurá-lo.

Fui à recepção e pedi informações sobre o passeio para escalar a montanha. O rapaz simpático me disse que todos já haviam chegado, e que não tinha registro de nenhum acidente. A notícia me deixou aliviada, mas eu ainda estava nervosa. Andei pelo resort ainda o procurando, mas nada de Jacob em nenhum lugar...

Talvez ele estivesse preparando uma surpresa ou coisa assim, não é? Jacob sempre me surpreende em tudo que faz.

Cansada e sozinha, voltei para a suíte às duas da manhã. Meus pés estavam com bolhas e inchados, e eu encontrei Jacob deitado na nossa cama roncando. Que ótimo! Ele nem havia percebido que eu sumi por algumas horas.




Eu estava andando descalça por uma floresta escura. Eu estava suja de areia e havia sangue na minha roupa de banho. Meu cabelo molhado grudava no meu rosto, até que quando olhei para minhas mãos elas estavam peludas. Sim, peludas. Eu tentei gritar, mas não havia voz alguma. Minhas pernas estavam se tornando peludas também. O pelo era da cor do meu cabelo e ia subindo tomando todo o meu corpo. Eu sentia arrepios e tentava arrancar, mas não adiantava. Até que eu estava toda coberta de pelos, e sim, eu estava virando um lobo.

- AH! – Gritei, e acordei assustada. Que droga de pesadelo era aquele?

- Renesmee? – Jacob tentou me acalmar, mas eu já estava chorando.

Ele me aconchegou junto ao seu peito, mas eu precisava de um copo d’água.

- O que aconteceu? – Ele me perguntou, enquanto eu enchia um copo de água gelada.

- Eu tive um pesadelo. – Respondi.

- Viu o que acontece quando você some e deixa seu marido sozinho? – Ele disse, bravo e sonolento.

Meus nervos já estavam a flor da pele, e a frase de Jacob foi uma descarga elétrica para que minha raiva saísse do meu corpo e o atingisse.

- Sou eu quem o deixei sozinho ontem à noite? – Explodi. – Não foi você que me deixou sozinha para escalar uma droga de uma montanha? E quem é que foi procurar por você pensando que tivesse acontecido alguma coisa, hein? Quem foi que ficou com os pés inchados e cheios de bolha?

Ele levantou da cama e me seguiu até o banheiro. Eu joguei um pouco de água na cara, tentando me acalmar.

- Eu fui escalar a montanha, mas voltei para a suíte assim que cheguei. Você é que não estava aqui.

Bufei, e encarei Jacob. Ele olhava para mim confuso e com cara de quem havia acabado de acordar.

- Eu estava procurando por você, Jacob. – Eu choraminguei.

- Eu estou aqui. – Ele disse. – Eu nunca iria deixar você sozinha.

Ele me abraçou e fez carinho nos meus cabelos, enquanto eu chorava. Eu estava me sentindo sozinha nesses dias, até mesmo quando Jacob estava comigo. Quando ele sumiu na noite passada, eu fiquei com medo de perdê-lo, com medo de ele me deixar, mesmo sabendo que isso não poderia acontecer.

- Eu adorei seu novo corte de cabelo, Ness. – Jacob disse no meu ouvido, e me pegou no colo, me calando com um beijo e me levando para a cama.




As coisas pareciam diferentes com Jacob e eu estando casados. O nosso relacionamento parecia mais sério, e depois da nossa primeira discussão eu aprendi a ficar mais calma quando não encontrava Jacob pelo resort. Aprendi que assim como eu precisava de um tempo só pra mim, ele também precisava jogar bola com os rapazes. Isto não significava que ele não estivesse comigo, ele sempre estava comigo. Depois de jogar bola e tomar um bom banho, eu e ele ficávamos sozinhos na suíte como se ainda fossemos um casal de namorados. Minha lua de mel estava ótima, pena que estava chegando a hora de voltar para casa...

Esperamos que gostem e comentem! 
Abraços!

14 comentários:

  1. Adorei gente!Vcs estão fazendo uma fanfic maravilhosa!A melhor história que podia existir para Renesmee e Jacob!

    ResponderExcluir
  2. Isabella Alencar
    Meninas adoro tds as fanfics!!!
    Vcs sao maravilhosas!!
    BJOS

    ResponderExcluir
  3. Nada apimentado? :(((((((( adoro pimentas!!

    O começo dessa está melhor,mas, honestamente falta tempero nas outras histórias,vocês fazem o começo muito sem graça,perto do meio melhora,o meio é espetacular,piora perto do final,e volta a ficar sem graça.o melhor final foi no diário 3.

    Eu sei que talvez vocês não gostem das criticas,mas,eu também escrevo.É ótimo o trabalho que vocês fazem,mas, se vocês balancearem mais a ação e paixão na história vai ficar espetacular!!!

    Vocês deixam o começo e o final muito no estilo "vida perfeita" façam uma vida perfeita menos clichê no começo e uma vida perfeita com mais ação e descobertas no final.

    Mateus Castro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mateus Castro, obrigada pelo comentário e pela crítica!

      Já repassei seu comentário para as outras autoras, ok? E sinta-se a vontade para criticar e elogiar quando quiser, isso é bom porque podemos ver onde estamos errando na fanfic e torná-la cada vez melhor!

      Abraços!

      Excluir
    2. Oi o/


      Vai ser um prazer elogiar como o fã que eu sou do Diário de Renesmee e criticarei como o escritor amador que eu sou.
      Eu gosto de todos os três Diários anteriores,e quero que a cada Diário fique melhor,então eu li todos os anteriores novamente e vim apontar alguns erros que elas estão cometendo.
      O modo como a Renesmee fala em alguns diários tira a graça por que ela quando está narrando fala sempre coisas como "sorriso lindo" "rosto perfeito"(principalmente nas primeiras hsitórias,ela repete coisas do tipo muito frequentemente) e faz parecer que tudo é um conto de fadas.As histórias mostram a evolução das autoras,e elas evoluiram bastante, os erros de português diminuiram muito,chegou a um nível quase imperceptível de erros.E sobre o que eu falei de emoção nas histórias é sobre o modo sem graça e óbvio que umas coisas acontecem,mas o climax da história sai muito melhor.
      O começo das histórias acaba sendo tão óbvio quanto Girlfriend ter sido o primeiro vídeo feito por uma artista a ter cem milhões de visualizações no you tube.
      Outra parte boa são os sonhos estranhos da Renesmee,como o dela estar se transformando em um lobo ou o sonho dos dois lobos.
      Uma dica para os capítulos sairem mais rapidamente: um tipo de roteiro que eu uso baseado em outro chamado "Marvel Way",que era usado por um roteirista da Marvel Comics(que eu não recordo o nome,memória fraca rsrs)e,como ele fazia muitas histórias ao mesmo tempo ele só escrevia um texto com poucas linhas explicando exatamente o que deveria escrever na história.O "Mateus Way"(plagiei o nome também ahaha)é quase a mesma coisa,mas é ainda mais simplificado e detalhado ao mesmo tempo,É só escrever uma frase que resuma cada cena do capítulo perfeitamente e depois começar a escrevê-lo.
      E me esculpe por ter escrito um texto tão grande

      Excluir
    3. Essa foi só uma dica pra minha curiosidade não ter tanto tempo de me matarrrrrrrr ahaha

      Excluir
    4. Olá Mateus!

      Repassei seu recado para as autoras novamente. Seus comentários são bons, pois você critica de uma forma sem ofender ninguém e não deixa de falar a verdade! Vamos adotar suas críticas para os próximos capítulo :)

      Essa dica que você nos deu é muito boa, nós também montamos um roteiro de como será essa fanfic. O capítulo 3 atrasou porque tivemos alguns problemas pessoais, mas agora está tudo bem e o capítulo 4 já está praticamente pronto.

      Obrigada novamente pelos comentários!
      Abraços!

      Excluir
    5. Sou foda dig din dig din- nnnn

      Muito obrigado pelo elogio e como já disse,é por que eu sou fã dos Diários e escrevo também(tenho de admitir que as minhas ideias estão muito mais frequentes depois que eu comecei a ler o Diário, que tem várias histórias e ideias maravilhosas.)


      Abraços
      Mateus

      Excluir
  4. E agora como um fã,Eu adoro o trabalho de vocês!melhorem cada vez mais!!!Principalmente a velocidade p/ escrever por que eu vou morrer de curiosidade p/ ler os outros capítulos!!! x.x



    Mateus Castro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mateus Castro!

      Obrigada por gostar da fanfic!
      O capítulo 3 sai esta semana, ok? Avisaremos no Facebook e orkut do blog assim que for postado!

      Abraços!

      Excluir

Pedimos que comentem suas opiniões, críticas e ideias com o devido respeito, ou seja, sem palavras obscenas ou grosseiras. Caso contrário, seu comentário será deletado.

Sintam-se a vontade para perguntar e tirar suas dúvidas sobre qualquer postagem do blog. Se quiser que uma resposta de volta, deixe seu e-mail. Abraços!