quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

O diário de Renesmee: Capítulo 2 - Parte I

Gente, aí está o capítulo 2 - Parte I da fanfic (Para ler a parte I do capítulo 1, clique AQUI). Iremos dividir os capítulos em 2 partes.

A fanfic será postada diariamente aqui no blog.

Para quem não sabe o que é uma fanfic e como ela funciona, clique aqui !

Os links para os outros capítulos que serão ainda postados estarão aqui, caso você se perca onde parou de ler,queira ler de novo ou começou a ler agora e quer ficar atualizada e não ache no blog o capítulo.

Por favor, comente o que achou, críticas, sugestões, dúvidas, qualquer coisa, mas comente a sua opinião!

Um beijo, e esperamos que vocês, leitores, gostem !

Cap. 2

Meu dia

Despertar!

Abri os olhos, era normal as pessoas da minha espécie dormirem com freqüência, principalmente quando se estava muito estressada ou angustiada, isso ocorre quando uma pequena pessoa em existência mora com mais oito vampiros, e alguns deles possuem habilidades mais que paranormais, cuja as mesmas sempre lhes eram favoráveis. Essa pessoa era eu.

Era um sábado, o sol estava se esgueirando pelas montanhas cobertas de neve. Talvez não passem das 06h00minh da manhã, os pássaros lá fora cantarolavam uma cantiga nova, era mais um belo dia, meu quarto estava calmamente aquecido, uma cortina pendia de um lado a outro da parede com um leve toque de turquesa, ao fundo havia a imagem de uma bailarina em rodopios, essa característica se dava quando o vento batia e os lençóis se moviam dando a impressão de que a bailarina estava feliz girando na parede do quarto, eu tinha escolhido esta imagem por que sempre me fazia lembrar de como era lindo as garotas nos recitais da cidade. Brevemente eu iria a Nova York desfrutar um recital da melhor companhia de balé dos EUA por ser uma boa garota eu adquiri um convite especial, Esme prometera que me levaria e eu fiquei muito feliz, meu problema no momento era saber se eu realmente iria, com toda aquela confusão da noite passada eu tinha que realmente me certificar se era possível.

Levantei sem nenhuma disposição para sair dali, ultimamente eu preferia ficar um pouco sozinha, mas isso não ajudava muito, coloquei uma camisa gola pólo branca e uma calça jeans caqui com meu casaco de camurça caqui, amarrei meu cabelo em um rabo de cavalo meio bagunçado. Hoje o dia seria muito longo e como!

_ Bom dia! - Saudei, minha voz estava meio estaguinada de stress Jazz entendeu imediatamente meu espírito.

_Bom dia minha Renesmee. - Papai e mamãe disseram junto e em seguida sorriram juntos tão lindos! Será que eu e Jacob seriamos assim?

_ Há varias formas de amar filha. - Meu pai falou com uma voz agourenta, isso é coisa de pai mega protetor.

_ Edward! - Repreendeu minha mãe meio confusa.

_ Pai... Pensei... Desculpe.

Saí da sala e fui para o quintal era um lugar muito distinto, onde eu e minha mãe acreditávamos que era mágico.

Fiquei ali por vários minutos ou horas. Talvez já estivesse tarde da noite, e o sol estivesse se pondo ao fundo no meu quadro predileto e a lua subia como um enigma. Mas ainda era dia. Ouvi alguns passos leves como o som do sol se pondo, era obvio que ela se estaria ao meu lado.

_ Oi?!...

Era mamãe ela me olhava como se eu tivesse acabado de nascer em um dia de verão, sua voz era como sinos tilintando. Não falei, apenas mostrei o meu oi da minha maneira.

_ Filha...

_ Mãe desculpe, sério eu sei o que fiz ontem, eu me coloquei em perigo. Fui ao baile contra a sua vontade e isso é difícil, eu tô assustada. Jacob não apareceu ainda, papai esta preocupado, Jasper fica agitado com meu estado e Alice parece que passa o dia tentando ver meu futuro e eu to ficando maluca.

_Hunf. - Bufei. Mamãe ficou em silêncio por uns segundos e depois recuperou o fôlego.

_ Filha... Sei que é difícil pra você e acredite pra mim também. As coisas estão indo bem

você esta uma perfeita mocinha de 18 anos na aparência e olha, somos felizes. Nós podemos te proteger de qualquer coisa é...

_ Mãe, por favor. - Mostrei a ela o que eu realmente queria.

Ela também entendeu meu estado e me deixou ali imersa em pensamentos, sei que mamãe ficou triste e eu odiava lhe fazer se sentir assim.

Mesmo sabendo que tudo estava meio melancólico eu tinha que viver não ia me deixar abalar por um deslize. Meu pai ia me ajudar e muito.

Fiquei imersa em meus pensamentos durante horas.

_ Ela vai ficar bem Jacob chegará a exatamente agora. Ouvi tia Alice dizer provavelmente algo sumiu da visão dela, por isso que ela sabia que ele estava chegando. Meu sol particular estava de volta eu estava começando a ficar mais que feliz radiante.

Ouvi Rose sibilar para ele

_ Um olá para todos os habitantes de Ancharoge.

_ Jake! - Saltei para ele e ele caiu sorrindo e fazendo cara de morto, ele era cínico e muito largado eu adoro isso.

_ Nessie você esta mais forte que nunca minha mocinha.

Por um minuto todo o meu tédio tinha passado, mas meus pensamentos não.

By : Luciana e Anielle

Não esqueçam de comentar o que acharam !

20 comentários:

  1. muuito boom continuarei lendo
    nota 10

    beijoo♥

    ResponderExcluir
  2. A essência da história é boa, mas a escrita é muito crítica, com vários erros e em algumas são muito confusas as vezes não a nexo nenhum!
    Gostaria de saber qual a idade da meninas autoras do fanfic, pois acredito que essa deficiência na escrita e narração seja porque as autoras serem novas e não terem acabado os estudos ainda portanto não terem uma experiência com a gramática, porque os erro cometidos são completamente inaceitáveis para um autor cometer na escrita. Eu sou estudando do segundo ano do Ensino Médio já indentifiquei essas falhas então venham a pensar em uma pessoa formada lendo uma narração dessas possam vir a avaliar o texto!
    Agradeço pelo espaço fornecido para comentários e espero ansiosamente por uma resposta!
    Luana.

    ResponderExcluir
  3. mas se a alice não pode ver o futuro de jacob como ela o viu chegando??

    ResponderExcluir
  4. drrrrrrrrrrrr, por isso mesmo, quando o futuro apaga da sua mente, ela sabe que é porque jacob esta chegando.

    ResponderExcluir
  5. olha, a leitura é boa e a história está razoavel...mas, para um começo está muito bom, só... coloquem mais a Alice e os outros personagens na história, eles tambem tem muita importancia!seria barbaro se a Stephanie Meyer le-se isso, provavelmente ela aprimoraria e publicaria, vcs tem muita imaginação.Parabéns!!!!!!!!

    Luhkaz

    ResponderExcluir
  6. Legal , Edward parece um pai bem legal!

    ResponderExcluir
  7. sério , vcs poderiam msmo fazer um livro , só q precisam prester mais atenção quanto aos pontos e virgulas.
    Viciante...

    ResponderExcluir
  8. qual é! a tal da luana falando q a autora errou nos textos!meu deus! ela tbm errou um monte de coisas...eu li e num vi nada sem nexo talvez ela q não saiba ler certamente e não tenha uma mente livre igual a nós q gostamos dos textos da autora...e vou dizer luana os seus erros foram "inaceitáveis" para uma garota do 2º ano...

    ResponderExcluir
  9. amei a história, a autora é muito criativa!
    amei a renesmee e o jacob e achei engraçado quando ela se perguntou se ela e jacob sorriam igual a edward e bella! :D

    ResponderExcluir
  10. ESTOU ADORANDO O LIVRO .
    EU SOU MUITO FÃ DO TAYLOR LAUTNER ♥
    ESTOU ADORANDO O SEU ROMANCE COM A RENESMEE

    ResponderExcluir
  11. Concordo com Luana, mas adorei mesmo o fanfic, poxa vocês tem muita imaginação, é maravilhoso a forma como vocês passam a história para nós, só acho que se talvez as meninas pedissem alguém para avaliar a escrita, tornaria o texto com mais qualidade gramatical, ou mesmo usassem um editor de texto como o Word, que corrigi os erros, a história teria mais coesão.
    Beijos garotas, Eloísa.

    ResponderExcluir
  12. Amo mt a saga,li tds livros já,gostei mt desse fanfic,bem q a Stephenie podia ler e publicar ficaria otima,as autoras tem muita imaginaçao,esta perfeito para um livro de fãs,acho que td mundo tem erros de escrita,se fosse publicado pela Steph iria melhorar,mas gente as meninas fizeram um livro super legal,e vcs criticando a escrita?Escrever na net cansa!HAAUSHUAHSU',gostaria que as autoras respondessem esse comentario.Bjs.Karoline.

    ResponderExcluir
  13. ta indo muito bem é um dos melhores continue,continue.....

    ResponderExcluir
  14. gostei muito
    esta ficando perfeito

    ResponderExcluir
  15. nao gostei,ameiiiiiiiiiiii!

    ResponderExcluir
  16. Bom gostei muito mas acho que seria legal se ela nao tivesse 18 anos mas sim uns 15 ou 16, seria um pouco mais interessante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!

      Como a Renesmee completa 18 anos em 6 anos (mais ou menos), você pode dizer que ela tem uns 16 de mentalidade :)

      Abraços!

      Excluir

Pedimos que comentem suas opiniões, críticas e ideias com o devido respeito, ou seja, sem palavras obscenas ou grosseiras. Caso contrário, seu comentário será deletado.

Sintam-se a vontade para perguntar e tirar suas dúvidas sobre qualquer postagem do blog. Se quiser que uma resposta de volta, deixe seu e-mail. Abraços!