segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Amanhecer vai ser filmado esse ano ?

Essa uma das maiores questões em torno do super sucesso da Summit Entertainment, a franquia Twilight (além, é claro, de se estrelas Kristen Stewart e Robert Pattinson realmente são um casal fora da tela) – assim como os se produtores vão conseguir retirar uma adaptação para as telonas de “Breaking Dawn”. O quarto livro de Stephenie Meyer da estrondosa série de ficção juvenil e adulta sobre o romance épico entre estudante colegial Bella Swan e seu namorado bom-moço vampiro Edward Cullen tem muita solidez, em cima de 750 páginas, mas também é distinto por ser o item mais polêmico da saga.

Quando foi lançado em agosto de 2008, reação dos fãs foi intensa e dividida com alguns Twi “hards” expressando confusão e desânimo sobre uma trama que envolvia uma recém-formada de 19 anos, Bella, dando a luz à uma meia-humana / meia-vampira chamada Renesmee, que cresce muito mais rápido que a média das crianças mortais e que possui uma única forma de se comunicar com aqueles ao seu redor, claramente herdada do lado paterno da família.

Wyck Godfrey, produtor de todos os filmes da “Saga Twilight”, admite que a equipe criativa ainda não sabe como eles vão lidar com o personagem no filme de “Breaking Dawn”, mas disse que o plano é absolutamente para o produção de ir para a frente – como uma ou duas partes – com um olho para começar a filmar em Vancouver neste outono (outono nos EUAs). As três estrelas assinaram para”Breaking Dawn”, disse ele, o que significa que Stewart e Pattinson terão que lidar com as alegrias e desgraças de ser pais entre-espécies e com o novo galã Taylor Lautner, que irá retornar como sempre descamisado lobo Jacob Black.

No momento, a roteirista Melissa Rosenberg, que escreveu todos os filmes “Twilight”, está trabalhando no scrip de “Breaking Dawn”. “É um trabalho em processo”, disse Godfrey em uma entrevista sexta-feira. “A questão [sobre se haverá um ou dois filmes] não vai ser resolvida até chegarmos a um tratamento completo e ver se ele é orgânico. Se não for orgânico, eu não acho que isso será feito, e se for, ele será. Ele realmente tem a ver com o nível de detalhe dos livros que existirá, com todos esses novos vampiros que aparecem em ‘Breaking Dawn’, e a seção inteira sobre Jacob … É um filme muito longo se isso se tornar um único filme.”

Apesar de haver uma grande dose de conversa on-line sobre se Chris Weitz, diretor do segundo e mais recente filme, “New Moon”, que voltaria ao leme de “Breaking Dawn”, Godfrey minimizou essa possibilidade, dizendo: “Eu acho que todos ficariam felizes e animados se ele voltasse, mas eu não acho que isso vai acontecer. “

Ele e os outros principais estão na formulação de uma lista de diretores em potencial, “mas agora”, disse Godfrey, “nós estamos apenas focados no tratamento e de fazer isso certo. Nesse ponto, vamos ver quem está disponível e quem é apropriado. É um livro tão complicado porque você tem as emoções e a intensidade da história de amor – então você precisa de alguém que é seja um diretor de atores maravilhoso – e ainda assim é muito complicado pela perspectiva da ação e dos efeitos visuais. Ele deverá ter essas duas ferramentas em seu kit.”

Uma experiência com efeitos visuais pode ser particularmente útil quando se trata de lidar com o personagem de Renesmee.

“Eu continuo a ter visões de ‘[O Curioso Caso de] Benjamin Button’ na minha cabeça”, disse Godfrey, referindo-se ao filme de fantasia indicado ao Oscar de 2008, de David Fincher, sobre um homem que se torna fisicamente mais jovem à medida que envelhece. “É verdade que vão ser de efeitos visuais em cima de alguma capacidade juntamente com um ator. Eu não ficaria surpreso se ela acabar sendo uma criação de efeitos especiais completa, mas também pode ser uma humana sobre aquele fundo acústico, a qual seria é usada para fazê-la com efeitos especiais. Eu não sei. Precisamos de um diretor. Quando tivermos um diretor, esse o diretor terá de vir com um ponto de vista de como quer lidar com ela.”

O terceiro filme da série, “Eclipse”, estará nos cinemas em 30 de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pedimos que comentem suas opiniões, críticas e ideias com o devido respeito, ou seja, sem palavras obscenas ou grosseiras. Caso contrário, seu comentário será deletado.

Sintam-se a vontade para perguntar e tirar suas dúvidas sobre qualquer postagem do blog. Se quiser que uma resposta de volta, deixe seu e-mail. Abraços!