segunda-feira, 29 de março de 2010

Capítulo 2 - "Tudo o que você sempre quis saber da Família Cullen"




Capítulo 2 - "Tudo o que você sempre quis saber da Família Cullen"
Um dia no zoológico
Narrado por Carlisle Cullen

- Ok! Todo mundo pronto? Ninguém com sede? – É claro, eu estava preocupado. Afinal, um dia no zoológico poderia ser divertido para os humanos, mas ninguém poderia saber realmente o quanto poderia ser divertido para um vampiro. Se não houvesse humanos no zoológico, é claro!

A idéia de ir ao zoológico dessa vez não foi de Emmett, foi da minha querida netinha, Nessie. Ela adorava animais, e queria ter um passeio em família. Posso me lembrar da noite que ela fez uma cartinha com seu pedido...

“Papai e mamãe,

Eu realmente queria muito ir ao zoológico com a minha querida família. Vocês sabem que eu adoro animais e quero muito ir. Obrigada!

Nessie.”

Escolhemos um dia nublado para ir ao zoológico. Normalmente, uma família de humanos escolheria um dia de sol, porém, nós, vampiros, não queríamos chamar muito atenção.

- Já peguei. Já coloquei. Está tudo aí. – Alice se certificava que estávamos levando tudo o que era necessário para que Nessie se divertisse.

- Eba! Então vamos! – Como era bom saber que estávamos fazendo minha netinha feliz.

Chegando ao zoológico, todos pagaram a entrada e seguimos direto ao caminho que o mapa mostrava que fazia uma trilha em contorno para que pudéssemos ver todos os animais.

- Olha lá, papai! – Nessie estava tão animada – São os macacos! Macacos! Eu amo macacos!
– E em seguida correu até os macacos para vê-los.

Vimos os macacos, os papagaios, os tucanos, as girafas... até que chegou a vez do leão.

- Jazz, o que... houve? – A voz de Alice estava preocupada. Ela olhava de uma maneira curiosa para Jasper.

- Não, é nada. – Jasper estava nervoso, deixando todos também nervosos ao seu redor.

Eu já sabia o que havia acontecido. Meu filho Jasper estava com sede. O leão era seu animal de caça preferido, assim como de Edward. E o leão do zoológico tinha um cheiro bom.

- Jasper, acho melhor irmos embora e seguirmos em frente. – Eu me preveni do que poderia acontecer.

- Hey, pessoal! Cadê a Nessie? – Rosalie olhava para todos os lados.

- Oh Meu Deus! Cadê a minha filha? – Bella estava quase pirando, digamos. – Edward? Meu Deus! Nessie? Nessie?

Todos agora estavam pirando. Nessie não estava conosco. Nessie não estava perto. Não conseguíamos ouvir Nessie. Agora eu é que estava preocupado.

- Calma, Bella. Vai ficar tudo bem. – Edward tranqüilizava Bella – Nessie não vai sair sozinha do zoológico. Vamos acha-lá. Ela deve ter ido ver algum animal de sua preferência.

De repente, me lembrei de um detalhe. A voz que sempre se exaltava quando nos preocupávamos com Nessie, era a de Jacob (e a de Bella). Não escutei a voz de Jacob dessa vez. Jacob havia ido embora junto com ela? Ops, Edward ouviu!

- Aquele cachorro maldito! – Edward estava rosnando.

- Jacob? – Bella questionou – Ele não está aqui. – Bella tinha acabado de observar – Pera aí? Ele levou Nessie embora? Sequestrou a minha filha? Aquele desgraçado...

Tivemos que segurar Bella. Ela estava querendo realmente ir matar Jacob. Meu Deus! Que confusão!

- Calma, Bella. – Era a segunda vez que falavam isso hoje, dessa vez a voz era de Alice – Precisamos encontrá-los.

- É o seguinte: Edward e Bella irão com Alice e Jasper para o lado leste do zoológico. E eu e Esme e Rosalie e Emmett vamos para o oeste. Caso alguém encontre Jacob ou Nessie, é só ligar para alguém do grupo oposto. Entenderam? - Eu tinha acabo de ter aquela idéia.

- Ok. – Todos disseram juntos.

Andamos até o lado oeste do zoológico. Não havia muitas pessoas lá.

- Ursos! – Emmett agora parecia a Nessie – Ursos! – Da segunda vez ele não esperou e entrou na cerca onde estavam os ursos. Rosalie não conseguiu empedir. E quando vimos, Emmett estava lá dentro lutando com os ursos.

- Emmett! Não! Saí daí! – Era o que nós gritávamos.

- Rose, você fica encarregada de buscar Emmett lá dentro e tira-lo de lá. – Eu disse apressadamente – Eu acabei de ouvir Nessie e Jacob. Eu e Esme vamos buscá-los.

Rosalie saltou até os ursos. Arrancando Emmett de lá às forças.

- Jacob? Nessie? – Eu os chamei.

- Vovô! – Nessie correu até a mim. – Vovô, eu pedi para Jacob me levar até meu animal favorito. É que bom... Vocês estavam enrolando muito vendo cada animal por sua vez. E, eu estava ansiosa para ver a onça-pintada, poxa! – Não deixei de rir do jeitinho meigo que ela falou.

- Tudo bem, Nessie. Só nos avise quando quiser ver algo. Você nos deixou preocupados.

- Papai, mamãe! – Edward e Bella já haviam chegado ao local. Nessie correu até eles.

- Tudo bem... Já chega por hoje! Parece que o zoológico não é um bom local para vampiros. – Jacob finalizou a frase com certa ironia.

- Pelo menos eu vi a minha onça-pintada! – Nessie retrucou com Jake - Tio Emmett, quando vamos poder ter uma onça-pintada lá em casa, hein?

-Não, Nessie! Não dê idéias para ele! – Bella advertiu a idéia de Nessie.

E assim, como Jacob disse, o zoológico não era mesmo um bom lugar para vampiros.


Porém, Nessie conseguiu ver seu animal preferido, a onça-pintada.

Gostaram? Comentem! 

5 comentários:

  1. EU AMEI COMTINUE ASIM!!!!!!!!
    SOU:GABRIELLY ROMBALDI WANDSCHEER

    ResponderExcluir
  2. rsrsrsrsrs!!!!
    muito massa!!!
    adorei!!!!
    ksksksksks!!!!
    By:Biazinha♥Bella♥

    ResponderExcluir
  3. Muito engraçado.
    Adorei!

    ResponderExcluir
  4. rachei de rir so de imaginar o emmet lutando com ursos e o carslile desesperado mandando ele sair de la de dentro!!hauhauahuahauhauah
    mas definitivamente nao gosto como tratam o meu jacob!!!
    depois de tudo o q ele fez nao podem maltrata-lo assim!!! =/

    mas to adorando as historias,voces estao de parabeeeeeeeeeens!!! =]

    ResponderExcluir
  5. Eu amei a historia mas tbm fico um pouco chateada quando culpam o Jacob sem ter certeza!:(
    mas amei a historia
    foi muito fofo a cartinha q a Nessie fez para os pais dizendo q queria ir ao zoologico
    e o Emmett lutando com os ursos entao kkkkkkkkkkkkkkkkk hilario

    ResponderExcluir

Pedimos que comentem suas opiniões, críticas e ideias com o devido respeito, ou seja, sem palavras obscenas ou grosseiras. Caso contrário, seu comentário será deletado.

Sintam-se a vontade para perguntar e tirar suas dúvidas sobre qualquer postagem do blog. Se quiser que uma resposta de volta, deixe seu e-mail. Abraços!