terça-feira, 6 de abril de 2010

Empresas de videogame estão perdendo milhões sem um jogo de Crepúsculo

Quase nenhum filme de grande orçamento passa sem o acompanhamento do lançamento de um videogame – mas a ausência de um jogo baseado em Crepúsculo de Stephenie Meyer está fazendo com que os editores percam milhões.

“Dado o quão bom é, Crepúsculo poderia facilmente apresentar uma oportunidade de exploração a favor de uma quantia de 7 números a mais na conta bancária,” o analista Nick Gibson disse à publicação “especialmente se os editores buscam levá-lo além de jogos de varejo e considerá-lo como jogo de rede.” Gibson continua a sugerir que tal jogo seria um bom desempenho com o público amplo do Wii da Nintendo, e seria improvável de ser direcionado para os jogadores do Xbox 360 ou do PS3.

“O recurso da marca realmente pode prolongar significativamente para além do esperado do mercado feminino-adolescente e para o mercado de mulheres entre 20-30 anos de idade, que tem um crossover* muito importante no jogo”, disse ele.

Então porque é que nós não vimos nenhuma tentativa séria para trazer os vampiros de Crepúsculo e o mundo dos lobisomens para os consoles? Isso poderia simplesmente ser que os donos da franquia não imaginavam a “fábrica de dinheiro” que Crepúsculo é hoje, Gibson disse.

“É bem possível que os donos dos direitos autorais não estejam conscientes dos benefícios potenciais, ainda que eles não tenham explorado o mercado de jogos antes,” ele disse. “Não é inédito – embora esteja cada vez mais raro hoje em dia.”

Jogos baseados em filmes muitas vezes têm pontuação baixa com os críticos, mas eles são um sucesso de fidelidade com os consumidores. Da mesma forma, Crepúsculo não é o único recente fenômeno a ter ficado fora em uma liberação de videogame: você pensaria que um jogo baseado no filme premiado com o Oscar “Batman, O Cavaleiro das Trevas” teria sido um filme óbvio, mas não foi. Embora a editora EA estivesse trabalhando em um título, foi cancelado em 2008; um artigo da Newsweek fixou o custo da oportunidade perdida em mais de 100 milhões de dólares.

E você? Jogaria um videogame baseado no filme Crepúsculo? éclaroquesim!

Tradução: Foforks

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pedimos que comentem suas opiniões, críticas e ideias com o devido respeito, ou seja, sem palavras obscenas ou grosseiras. Caso contrário, seu comentário será deletado.

Sintam-se a vontade para perguntar e tirar suas dúvidas sobre qualquer postagem do blog. Se quiser que uma resposta de volta, deixe seu e-mail. Abraços!