Vampiros sexys saem das páginas de livros ruins e vão para reino das academias, quando a Universidade de Hertfordshire oferece uma conferência sobre eles.
Com muitos jovens agarrados aos recentes livros e filmes de Twilight e à série de TV True Blood, a universidade espera que o evento encorage estudantes de todas as idades a estudar literatura.
A conferência, chamada Túmulos Abertos, Mentes Abertas: Vampiros e Mortos Vivos na CulturaModerna, parece ser o primeiro evento desse tipo no Reino Unido.O objetivo é colocar a ficção vampirística britânica “de volta ao mapa” depois da tomada americana do gênero. Dra. Sam George, um professor de Literatura Inglesa na universidade, disse que estava particularmente interessada nos vampiros adolescentes.
Ela disse: “Em outras narrativas de fantasias, como as histórias de Narnia, de CS Lewis, a sexualidade é proíbida. As novas histórias de vampiros parecem seguir o caminho que essas narrativas não seguem, e elas representam esse tipo de despertar da sexualidade. “O novo tipo de vampiros estão longe dos monstruosos, eles são glamurosos e sexys, e tem um lado emocional.” Em vez de agirem somente como figuras de horror, ela acredita que os vampiros agem como uma “metáfora útil para a grande ansiedade dos adolescentes quanto ao corpo e quanto aos primeiros sinais de desejo”. Ela adicionou: “A atração deles por figuras de vampiros proporciona uma forma segura para eles conhecerem esses desejos.”
Mais recentemente, esses desejos se focaram em Robert Pattinson, o lindo protagonista das adaptação para os cinemas das série Twilight. Pattinson interpreta um vampiro sexy por quem a heroína adolescente dos livros de Stephenie Meyer se apaixona. Dra. George, que vai começar a dar um curso sobre ficção de vampiros na universidade em Setembro, vai se juntar na conferência com experts do mundo todo.
Eles vão passar dois dias examinando as várias manifestações e os significados culturais dos vampiros.
Palestrantes na conferencia, que incluem o escritor de ficção Marcus Sedgwick, vão falar dos mortos-vivos em literaturas, artes e outras mídias, em questão de gênero, tecnologia e mudança social. Tópicos irão incluir mortos-vivos adolescentes, mortos vivos no romance, e na TV. Refrescos serão servidos em caixões, disse uma mulher da universidade.
A conferência vai acontecer nos dias 16 e 17 de Abril.
Tradução: Foforks
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Pedimos que comentem suas opiniões, críticas e ideias com o devido respeito, ou seja, sem palavras obscenas ou grosseiras. Caso contrário, seu comentário será deletado.
Sintam-se a vontade para perguntar e tirar suas dúvidas sobre qualquer postagem do blog. Se quiser que uma resposta de volta, deixe seu e-mail. Abraços!