segunda-feira, 17 de maio de 2010

Pequena entrevista de Xavier Samuel na Teen Vogue

Quando Xavier Samuel chegou em Vancouver no último verão, ele não tinha muita bagagem em seu passado antes de começar a aparecer nas manchetes. Com apenas alguns pequenos filmes australianos em sua carreira, o loiro de cabelos cor de areia, de 26 anos de idade tinha sido escolhido para interpretar o recém-criado vampiro Riley, o último galã da saga Twilight. Quase instantaneamente ele estava sendo saudado como uma cópia de Robert Pattinson e não podia tomar um café sem ver flashes.

“Foi tudo muito repentino, não só com o paparazzi, mas também por ser escalado em geral”, diz Xavier, que vem atuando desde o colegial. “Eu fiz um teste de Sydney em uma fita. Então eu soube que ela havia diminuído para quatro rapazes e que eu era um deles.” (Rumores dizem que ele bateu Channing Tatum e Tom Felton, de Harry Potter para o papel.)

Mas o papel de Riley serviu perfeitamente – e Xavier se divertiu muito no Eclipse. Um aficionado de indie-rock que foi recentemente cavando The Magnetic Fields e The xx, Xavier também participou das periódicas jam sessions com os companheiros guitarristas Robert e Jackson Rathbone. (Xavier viaja por toda parte com sua velho Yamaha C-40). E ele teve uma ligação com Bryce Dallas Howard - seu interesse amoroso no filme, a vampira Victoria – que pensou que ela estava ajudando ele se acostumar com a cultura pop quando ela lhe comprou um DVD box de Lost. “As pessoas pensam que, tipo, não há um telefone público na Austrália e que todos nós vamos de cangurus para o trabalho”, o nativo de Adelaide faz piada. “Eles ficaram surpresos que nós fazemos realmente assistimos TV americana e as coisas lá.”

Depois de alguns meses de descanso no sofá em Los Angeles pós-Eclipse, Xavier partiu para Berlim, onde ele está filmando o filme dirigido por Roland Emmerich, Anonymous, um thriller elizabetano que contesta a autoria das peças de Shakespeare. “Tem sido muito das calças justas e andar por aí a cavalo – definitivamente uma mudança de velocidade”, diz ele. “Para ir de Stephenie Meyer para Shakespeare? Você não pode realmente fazer um salto maior do que isso.”



10 Coisas que você deveria saber sobre Xavier:

Ele pode não ser um nome muito conhecido ainda, mas a julgar por seu papel em Eclipse, Samuel Xavier é destinado para o status de protagonista. Fique à frente de todos sabendo estes fatos essenciais sobre Xavier Samuel!


1. De lá de baixo: Xavier nasceu e cresceu na Australia.

2. Membro de Banda: Xavier toca guitarra. Ele viaja para todo lugar com a sua Yamaha C-40, e quando ainda estava na universidade, ele era o cantor e líder da banda, Hyatus (ex Degrees of Freedom).


3. Mudança de Rumo: O próximo filme de Xavier é um thriller elizabetano dirigido por Roland Emmerich, chamado Anonymous.

4. Ligado no Rock: Xavier ama música indie-rock. Ele é um grande fã The Magnetic Fields e The xx.

5. Rei da Tela: Xavier teve seu começo atuando em alguns filmes australianos não convencionais, como Newcastle e September.

6. Luzes, Câmera, Moda: Xavier conhece suas roupas. Ele costumava vender camisetas em uma loja chamada Herringbone em Sydney

7. Twi-Hard: Xavier admite que não era um fã de Twilight até fazer o teste para o papel de Riley.

8. Aguenta essa, Tatum! : Rumores dizem que Xavier bateu Channing Tatum e o astro de Harry Potter, Tom Felton para o papel de Riley.

9. As suas mulheres: A celebridade por quem Xavier tem uma quedinha incluem January Jones de Mad Men, Natalie Portman, e “a garota que interpreta a fã obsessiva Mel em Flight of the Concords.”

10. Na Telinha: Crescendo na Australia, Xavier costumava ser um grande fã de Dawson’s Creek e The O.C.


Tradução: Foforks

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pedimos que comentem suas opiniões, críticas e ideias com o devido respeito, ou seja, sem palavras obscenas ou grosseiras. Caso contrário, seu comentário será deletado.

Sintam-se a vontade para perguntar e tirar suas dúvidas sobre qualquer postagem do blog. Se quiser que uma resposta de volta, deixe seu e-mail. Abraços!