quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Black Book Magazine comenta sobre 'On The Road'

Começaram as filmagens da adaptação de On The Road, de Jack Kerouac, dirigida por Walter Salles (Os Diários de Motocicleta), estrelando Kristen Stewart, Viggo Mortensen, Kirsten Dunst e Amy Adams entre outros. MTV.com tem fotos de Kristen no set, com seu visual normal, mas com trajes de gatinha dos anos 50. É uma decisão interessante usar o dinheiro do filme para cobrir os papéis femininos em algo que é essencialmente uma estória masculina. O relativamente desconhecido Sam Riley será o ator correspondente de Kerouac, Sal Paradise. O melhor amigo de Paradise e objeto de uma obcessão homo-erótica, Dean Moriarty (personagem baseado em Neal Cassady) será interpretado pelo único ator mais conhecido, Garrett Hedlund, que foi colega de Brad Pitt em Tróia, mas não fez muita coisa depois disso.

Uma adaptação de On The Road é uma tarefa assustadora e difícil, mas Salles parece ser o homem certo para o trabalho. Os Diários de Motocicleta, ainda que não seja uma obra prima, foi belamente filmado, e será divertido ver o que Salles fará com a paisagem americana. Stewart e Mortensen nasceram para flertar com os Beats (veja Viggo como um hippie no clássico indie ‘A walk on the moon’), e escalar um desconhecido como Paradise, parece ser o certo também. Isso reafirma o personagem como cronista dos eventos, sempre à margem, nunca a estrela. Possivelmente a decisão mais estranha para o elenco foi incluir Amy Adams no filme. Depois de sua indicação para o Oscar em Junebug, Adams ficou presa aos filmes comuns de Hollywood, interpretando essencialmente o personagem falante, bonitinho e inofensivo todas as vezes. (A única excessão sendo generoso, mesmo que mal executado, foi Sunshine Cleaning, em que Adams mostra os mamilos.) Não sei o tamanho do papel que ela terá, ou quem exatamente ela interpretará, mas será uma boa chance para ela mostra suas habilidades em uma situação ligeiramente diferente.


Tradução: Foforks

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pedimos que comentem suas opiniões, críticas e ideias com o devido respeito, ou seja, sem palavras obscenas ou grosseiras. Caso contrário, seu comentário será deletado.

Sintam-se a vontade para perguntar e tirar suas dúvidas sobre qualquer postagem do blog. Se quiser que uma resposta de volta, deixe seu e-mail. Abraços!