terça-feira, 3 de agosto de 2010

O Diário de Renesmee II: Capítulo 1 - Parte I

Queridos Leitores!

Aqui está o primeiro capítulo de ‘O Diário de Renesmee II’.

Agradecemos de coração toda a paciência e compreensão que tiveram ao esperar os tão aguardados capítulos!

Esperamos que gostem,

Abraços!

Luciana, Anielle e Melissa.

---------------------------------------------------------------

Informações sobre Diário de Renesmee II:

- É a continuação da fanfic ‘O Diário de Renesmee’, e não tem nenhuma ligação com as mini fanfics ‘Tudo o que você sempre quis saber da Família Cullen’ e ‘Emmett ensina travessuras a Nessie’.

- Os capítulos novos serão encontrados no gadget ao lado direito do blog. Esse gadget será sempre atualizado com os capítulos novos, e lá você também poderá encontrar os links da fanfic finalizada ‘O Diário de Renesmee’ e das mini fanfics ‘Tudo o que você sempre quis saber da Família Cullen’ e ‘Emmett ensina travessuras a Nessie’.

- Não somos professoras de português, ou algo assim, por isso perdoem-nos por favor por algum erro gramatical em qualquer fanfic.

- Os capítulos de O Diário de Renesmee II serão postados em dias intercalados, ou seja, dia sim e dia não.

Capítulo 1

Momentos

Desde a visita de Aro, nós nos mudamos para uma cidadezinha chamada Aberdeen, ela é localizada no estado norte-americano de Washington, no Condado de Grays Harbor. É conhecida mundialmente por ser a cidade onde nasceu Kurt Cobain, vocalista da banda Nirvana (ele é um dos caras mais feras que eu já vi). Não foi fácil ter que mudar de cidade, mas foi preciso, sinto muita falta da Julie e isso é o que mais me machuca. Mas, tudo isso é para nossa segurança, ainda bem que tenho minha família para me apoiar, e também tenho o meu namorado. Bom, acho que o termo “namorado” soa melhor, porque Jacob ainda não oficializou o noivado. Todos sabem que pretendemos nos casar e tudo mais, só que não nos tratamos como noivos ainda. Papai acha que temos que viver mais um pouco, então eu o chamo apenas de namorado. E ele é lindo. Tudo bem, os homens e as mulheres no meio em que vivo, são pessoas extraordinariamente lindos. Isso não sou eu que digo, todo mundo percebe e fica encantado com a minha família, na verdade isso acontece com todos da nossa espécie.

Eu já passei de tudo um pouco nesta vida, e nada nunca foi muito fácil para mim. Eu adquiri muita experiência ao longo dos meus poucos anos de idade, aprendi como me defender, ser invisível, atenciosa, manipular as pessoas (foi horrível porque quando meu pai me pegava fazendo isso, ele me repreendia). Não passei a vida curtindo, mas sobrevivendo, pois nesta vida tudo pode ser difícil, e dependendo do estado de espírito em que você se encontra tudo pode ser meio que... Obscuro.

Meu temperamento estava oscilando muito ultimamente, algumas vezes eu não gostava de ficar sozinha, entretanto, em outros momentos eu ficava louca querendo um pouco de privacidade. Carlisle dizia que esse tipo de comportamento se sobressaltava por eu ser jovem, cheia de vontades e desejos. O fato é que tudo, às vezes, é confuso e estranho. Eu estou crescendo, e isso me assusta. Ok, eu sei que já sou bem grandinha e inteligente por sinal, mas certas coisas em mim estão se revelando apenas agora, e é difícil conviver com essas mudanças. É nesses momentos que eu fico recordando alguns momentos que vivi com minha família.

Eu fico sorrindo quando me lembro das nossas brincadeiras em família. É tudo tão divertido! Inclusive, quando Jacob está também, tudo fica completo.

Nós gostamos muito de brincar na neve, eu amo o cheiro do ar gelado em um dia de inverno, onde as folhas de carvalho estão mais verdes, porém congeladas. Emmett também gosta, porque ele adora brincar com Jacob e comigo de bola de neve. É engraçado, porque Emm acha uma chatice quando Alice e Rosalie se recusavam a brincar só pra ficarem arrumadas e lindas. A verdade é que: elas adoram ver Emmett e Jacob se dando mal quando eu e meu tio Jasper os pegamos de surpresa, é demais.

Às vezes, eu penso muito, e acabo lembrando-me de coisas muito antigas, tipo quando eu aprendi a caçar. Isso já faz muito tempo, desde a visita dos Volturi a Forks...

Era um dia diferente, estávamos na sala junto a Carlisle, que discutia como solucionar uma doença muito grave. Eu não me liguei muito à conversa, porque o que eu queria mesmo não era a sopinha de verduras e legumes que Esme e Rosalie haviam preparado. Eu queria o cervo que passava a quinze metros da nossa casa. Ele tinha um cheiro tão doce, tão quente, eu podia ouvir o coração dele jorrando sangue para todas as veias do seu corpo. Nossa realmente não era igual à sopinha que meus pais me davam todo dia, era melhor, diferente.

_Mamãe, eu quero aquele! – Naquela época eu não gostava de “falar” preferia mostrar aos outros o que eu estava querendo dizer, mas mamãe não estava ao meu alcance, então falei com ela. Apontei em direção ao cervo que se deliciava com a água do riacho próximo de casa.

Meus pais ficaram assustados, pois não esperavam a mudança de hábito tão rápido. Eu estava acostumada a tomar o sangue que Carlisle pegava no hospital, mas não era o mesmo que me deliciar com um sangue fresco.

_Renesmee, filha, por enquanto você tem que comer esta comida. Ela é melhor para você, meu anjo. - dizia minha mãe tão meiga e ao mesmo tempo preocupada.

_Não! Eu quero aquele, mamãe! Ele é bom! - Eu dizia, praticamente gritava, mas ela não queria saber. Pra ela, eu ainda era muito nova para degustar os mesmos sabores que eles, e ela achava perigoso. Como as mães podem ser irracionais quando se trata da segurança dos filhos? Animal nenhum poderia me fazer mal, mas ela se esqueceu disso.

Como sempre meus pais olharam-se com ternura, dúvidas e preocupações.

_A melhor solução é ensiná-la como caçar, mas para isso, filha, terá que ser obediente e acima de tudo invisível aos olhos humanos.

E assim, eu fui criada no melhor estilo de caçadora: se eu fosse uma boa menina eu ganhava um cervo, se eu fosse uma boa aluna fazendo aulas extras de judô com tio Emmett eu comia o lanche dele. Se eu fosse expert em hackear arquivos confidencias junto a Jasper (para manter a família tradicionalmente na sociedade) eu também ganhava um bom presentinho no fim de tarde. Se eu conseguisse desvendar um desafio de biologia avançada Carlisle pensava no meu caso e me presenteava com um animal fresco. Se eu conseguisse descobrir um esconderijo de Jacob sem que ele soubesse, tio Emmett e tio Jasper me davam 500 pratas e mais dois ursos gigantes. Isto e que é vida! É claro que tudo isso tinha seu tempo e hora, porque minha mãe e meu pai sempre preparavam a pior das etapas pra ganhar um brinquedinho legal, mas, ao mesmo tempo eram os melhores: se eu conseguisse manter um servo em perfeito estado, sem alterar em nada sua vida na floresta por mais ou menos 12 meses com um relatório diário, ganhava o melhor presente já desejado por uma garota, ou ganhava qualquer coisa que eu quisesse.

É claro que a vida de vampiro vegetariano não é tão fácil, são muitas regras e privações para manter tudo em ordem. Tudo isso tinha uma finalidade: a sobrevivência. Era o que importava para nossa família no momento, às vezes Jacob tentava intervir, mas meu pai respondia que para ser uma pessoa leal, inteligente e invisível temos que pagar um preço caro.

Parecia que nada nunca estava em harmonia conosco. Será que depois de tanto sofrimento, batalhas e julgamentos tínhamos somente uma vez a sorte de sermos uma família feliz?

Gostaram? Comentem! Com o seu comentário, crítica, elogio ou sugestão podemos deixar a fanfic ainda melhor!

20 comentários:

  1. nosssaaaa...adorei pena que nao li os capitolos anteriores ai ficaria mais facil entender....bejusss pra todos ha mantenho informados sobre o dia do proxino capitolo...ate +++

    ResponderExcluir
  2. Amr, amei o primeiro capitulo *-*
    Parabéns, continue assim!
    Poste logo a outra parte estou muito ansiosa
    ^.^

    ResponderExcluir
  3. eu levei um susto quanto olhei no blog o diário de renesmee parte 2 mas amei continue escrevendo

    ResponderExcluir
  4. aaaaaaaaaaaaaaaaaaammmmmmmmmmmmeeeeeeeeei!!!!
    fiquei tao feliz quando soube da segunda fanfic!!!
    como sempre estao de parabens!!!futuras escritoras adoro voces!!!
    obs:nada a ve com o assunto mas li na net que os 2 terminaram,é verdade???

    ResponderExcluir
  5. adorei amei.mas vcs vao continuar com a parte de onde parou no 1.qual foi a reaçao da bela quando soube q jacob beijou renesmmee pela 1º vez ?

    ResponderExcluir
  6. ameeii!!!!!!
    quero chegar logo na parte do cara por kem ela vai se apaixonar!!por favor façam com q o jake fikee com MUITOO ciúmee por favor!!é q ele com ciúmee é muitoo engraçadoo... :D

    gabriele*

    ResponderExcluir
  7. Então amigas, eu tava esperando um pouquinho mais, mas sei que são muito capazes. O Diario de Renesmee I, foi fabuloso, deixou um desejo de quero mais é claro, e com grandes expectativas. Vou acompanhar sempre. Vcs são Demais. Bjus

    ResponderExcluir
  8. perfect
    By:Biazinha♥Bella

    ResponderExcluir
  9. eu acho o maximo essas fanfics gente!!!! elas são mto boas mas eu prefiro que cada uma delas seja em um dia pke eu nao aguentooooooo esperar bjs!

    ResponderExcluir
  10. Ta muito lindo.
    Adorei esse começo, ele ficou muito fofo!

    ResponderExcluir
  11. ADOREI LI O DIARIO DE RENESMEE E AGORA ESSE
    VCS SAO DEMAIS
    AMEI AMO A SAGA DE CREPUSCULO
    E ADORO VCS ESTA MUITO BOM

    ResponderExcluir
  12. Voces sao muito fera!!!
    precisamos de mais gente assim, que acha que nenhum historia tem realmente um fim definitivo!!!
    continuem a historia, e viva a imaginação!!

    ResponderExcluir
  13. Minas, amei o diário de renesmee, por isso coloquei no meu mp5.
    Eu e minhas best lemos e nos apaixonamos finalmente agora vou botar o 2

    ResponderExcluir
  14. gostei muito é como se eu lesse o livro.pena q nao li des do começo.agora uma pergunta.a nessie fica gravida?

    ResponderExcluir
  15. começou muito bem,,,, lindo...

    ResponderExcluir

Pedimos que comentem suas opiniões, críticas e ideias com o devido respeito, ou seja, sem palavras obscenas ou grosseiras. Caso contrário, seu comentário será deletado.

Sintam-se a vontade para perguntar e tirar suas dúvidas sobre qualquer postagem do blog. Se quiser que uma resposta de volta, deixe seu e-mail. Abraços!