sábado, 7 de agosto de 2010

O Diário de Renesmee II: Capítulo 2 - Parte I

Informações sobre Diário de Renesmee II:

- É a continuação da fanfic ‘O Diário de Renesmee’, e não tem nenhuma ligação com as mini fanfics ‘Tudo o que você sempre quis saber da Família Cullen’ e ‘Emmett ensina travessuras a Nessie’.

- Os capítulos novos serão encontrados no gadget ao lado direito do blog. Esse gadget será sempre atualizado com os capítulos novos, e lá você também poderá encontrar os links da fanfic finalizada ‘O Diário de Renesmee’ e das mini fanfics ‘Tudo o que você sempre quis saber da Família Cullen’ e ‘Emmett ensina travessuras a Nessie’.

- Não somos professoras de português, ou algo assim, por isso perdoem-nos por favor por algum erro gramatical em qualquer fanfic.

- Os capítulos de O Diário de Renesmee II serão postados em dias intercalados, ou seja, dia sim e dia não.

Capítulo 2

Convite

_Renesmee, pega essa! - Pluft! Uma bola gosmenta de gelo arremessada por Emmett.

_ Ah, não! Meu blazer predileto! Emmett, você vai pagar caro por isso. Seu urso malvado! - Arremessei uma bola de neve no Emmett, ao mesmo tempo em que Jacob acertou Jasper nas costas.

_Hey, Nessie! Bella está chamando você – Rose falou da garagem.

_Eu vou lá meninos, mas daqui a pouco eu volto pra acabar com vocês. – Enquanto me afastava lancei uma bola de neve no Jake, ele se esquivou.

_Renesmee!

_Já estou indo, mãe!

Entrei pela janela.

_Mamãe?

_Oi, minha princesinha, acho que devemos fazer as malas.

_ Primeiro, por que eu ainda sou sua princesinha? Segundo, porque eu não posso comprar roupas no Brasil?

_ Bom, a minha resposta você já sabe. É minha princesinha porque para mim continua sendo uma pequenina, minha bonequinha. E na America Latina as roupas são bem diferentes das que nós costumamos usar. E não sei como nós vamos comprar roupas no Brasil sem chamar a atenção.

_E por isso que existe, Alice!

Estávamos no meu quarto, que agora era trabalhado no estilo “garota tem tudo”, ou “eu posso tudo”. Às vezes, eu pareço esnobe, fresca, egoísta, mas não sou nada disso. Eu sempre penso nas conseqüências dos meus atos. Só me complico, algumas vezes, com coisas sem explicações.

Toda essa de historia de conhecer o lugar onde eu fui gerada, criou certas curiosidades em mim.

_ Mamãe? Papai é tudo o que você queria em um homem? - As palavras saíram em um borrão, e pegaram minha mãe de surpresa.

Ela me olhou nos olhos, e sorriu. Mamãe amadureceu muito em pouco tempo, ela escolhera estar para sempre ao lado de papai, e isso mudou muito sua vida. Na verdade, mudou a vida de todos.

Com um leve sorriso, ela respondeu minha pergunta e eu senti que a resposta era a mais justa de todas.

_Claro que sim filha, seu pai é tudo que eu sempre quis.

Sorri pra ela, eu já sabia da resposta, mas ouvir isso dela é muito mais significativo.

Ela entrou no meu closet para ver o que poderíamos aproveitar para levar na viajem, mas assim que ela deu uma boa olhada desistiu. Mamãe nunca foi ligada nessas coisas, então ela não fazia ideia de que roupa levar. Se dependesse dela usaríamos apenas calça jeans, camiseta e all star.

_Alice! – Mamãe chamou.

_ Eu sabia que você ficaria confusa, Bella. Além do mais, você acha mesmo que vamos levar essas roupas na viagem? Eu já encomendei tudo para todos nós. E a loja vai enviar as roupas arrumadas nas nossas malas para o Brasil.

_ Alice, você é um gênio! – Exclamei.

Isso facilitaria muito as coisas, agora só falta o Jasper organizar nossos documentos e já podemos partir!

Gostaram? Comentem! Com o seu comentário, crítica, elogio ou sugestão podemos deixar a fanfic ainda melhor!

7 comentários:

  1. adorei... espero que eles viagem logo e q acoteça algo interessante nessa viagem.
    Carol

    ResponderExcluir
  2. Amando!! A idéia da FIC é simplesmente demais!!

    ResponderExcluir
  3. olha só achei q tá muito curto os capitulos.mas nao parem continuam.

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que os caapitulos estão muito pequenos se todos os capitulos forem assim eu aconcelharia postar dois capitulos mais é só uma sugestão bjs Gabriela

    ResponderExcluir

Pedimos que comentem suas opiniões, críticas e ideias com o devido respeito, ou seja, sem palavras obscenas ou grosseiras. Caso contrário, seu comentário será deletado.

Sintam-se a vontade para perguntar e tirar suas dúvidas sobre qualquer postagem do blog. Se quiser que uma resposta de volta, deixe seu e-mail. Abraços!