segunda-feira, 4 de outubro de 2010

O Diário de Renesmee II: Capítulo 11 - Parte I

Informações sobre O Diário de Renesmee II:
- É a continuação da fanfic ‘O Diário de Renesmee’, e não tem nenhuma ligação com as mini fanfics ‘Tudo o que você sempre quis saber da Família Cullen’ e ‘Emmett ensina travessuras a Nessie’.
- Os capítulos novos serão encontrados no gadget ao lado direito do blog. Esse gadget será sempre atualizado com os capítulos novos, e lá você também poderá encontrar os links da fanfic finalizada ‘O Diário de Renesmee’ e das mini fanfics ‘Tudo o que você sempre quis saber da Família Cullen’ e ‘Emmett ensina travessuras a Nessie’.
- Não somos professoras de português, ou algo assim, por isso perdoem-nos por favor por algum erro gramatical em qualquer fanfic.
- Os capítulos de O Diário de Renesmee II serão postados em dias intercalados, ou seja, dia sim e dia não.

Capítulo 11

A discussão



Olhando fixamente para os olhos do meu pai, eu disse:

- Pai, eu não sei... Eu... – Eu não consegui terminar, as lágrimas já haviam invadido o meu rosto e eu estava confusa e desesperada.

- Ok, Nessie. – Meu pai correu e me abraçou. – Vamos conversar sobre isso lá fora!

Meu pai pegou minha mão e entrelaçou com a dele. Saímos pela casa de mãos dadas, e eu estanhei o fato de não ver ninguém pelos cômodos que passamos.

Meu pai me levou para bem longe da nossa casa. A Ilha estava quieta, silenciosa até demais. Eu estava com medo que alguém ouvisse minha conversa com meu pai, mas acho que ninguém iria fazer isso, e minha família não deixaria Kaleb ou Jacob ouvir também.

Meu pai soltou minha mão, e parou de andar pela areia da praia. Eu não conseguia mais ver a nossa casa, então eu acho que estava tudo bem, e eu poderia começar a contar tudo o que estava realmente acontecendo agora.

- Pronto, aqui está bom. Acho que podemos começar a conversar agora.

- Pai, só queria me certificar sobre uma coisa. – Eu iria perguntar, porém ele me interrompeu.

- Se a sua pergunta for sobre alguém ouvir nossa conversa, a resposta é não. – Ele me olhou nos olhos e continuou. – Ninguém vai ouvir essa conversa, mas depois sua mãe vai ficar sabendo de tudo, ou quase tudo.

- Tudo bem. – Eu sussurrei olhando para baixo.

Eu estava morrendo de vergonha. Eu estava com vontade de me enterrar nas areias que estavam sobre meus pés. O motivo pelo qual eu queria fazer isso não era porque eu teria que expor meus sentimentos para meu pai, e sim pelo fato do que ele acharia de tudo o que eu iria contar para ele.

- Pai, - eu decidi interromper o silêncio que estava sobre nós. – o que você sabe até agora sobre o assunto de que viemos conversar aqui?

- Por que você tem medo do que viemos falar aqui, Nessie? – Ele entendeu o que eu havia dito. – Por que você tem medo de dizer que está totalmente confusa sobre Jacob e Kaleb e não sabe que caminho escolher?

- Eu não sei. – Eu estava chorando novamente, mas desta vez meu pai não me abraçou. – Talvez, porque você irá brigar comigo e me dizer que eu devo ficar com Jacob.

- Não, absolutamente não. Eu não fiz isso quando a situação era com a sua mãe, e nem vou fazer isso agora que é com você.

- Pai, eu tenho medo de magoar alguém nessa situação. Eu estou com medo de tudo, até de cada palavra que eu digo. Eu não sei mais o que fazer.  Eu não sei.

- O que seu coração diz pra você fazer? – Ele me interrogou. 

- Eu amo Jacob, e o senhor sabe disso, pai. – Eu estava sendo o mais sincera possível com meu pai, porque eu não podia mais enganar ninguém com aquela situação. – Porém, eu também gosto de Kaleb, e ando gostando mais de Kaleb do que de Jacob.

- Sim, eu sei de tudo isso. E saiba você que os dois gostam de você também. – Ele falou o que eu já sabia, que eu poderia escolher qualquer um dos dois, porque os dois gostavam de mim também. Meu pai continuou a conversa: - Mas, Renesmee, você está tendo uma atitude infantil com tudo isso. Está colocando Jacob e Kaleb como se fossem opções insignificantes e não como se fosse o seu destino, a pessoa que você ama.

- Eu não estou sendo infantil com tudo isso! – Eu elevei a minha voz desta vez.  – Se a mamãe escolhesse Jacob, o senhor iria entender exatamente a minha situação. Mas, não. O senhor não entende nada do que está acontecendo comigo. E sabe por quê? – Eu perguntei para ele de forma um pouco grosseira. – Porque agora você está feliz de ela não ter escolhido Jacob. E aposto que você não teria entendido se ela escolhesse Jacob, o senhor teria se matado ou algo assim.

Agora a nossa conversa foi para um nível superior, um nível de briga. Eu havia deixado subtendido que meu pai era egoísta, e ele havia entendido.

- Renesmee, você não entende. Você não está levando esse assunto a sério como sua mãe fez.

- Ah, é? Então o significado de levar a sério pra você pai é escolher Jacob e pronto? Por que eu deveria fazer isso, pai? Eu não sou a mamãe. Eu não sou você. Eu tenho idade o suficiente para escolher com quem eu quero ficar. E já chega!

Eu tinha dito tudo aquilo gritando. Meu pai estava me encarando feio, e eu sabia que eu haveria de sofrer as conseqüências por ter gritado com ele depois. Eu me sentei em uma rocha. Eu estava aflita e com medo de mim mesma.

- Viu? Você nunca vai se decidir, filha. – Ele disse lamentando-se. – Você nunca vai sair dessa indecisão. – Ele se levantou da rocha onde estava sentando e veio sentar-se ao meu lado. – Você precisa entender que Jacob é o seu imprinting. Ele é o seu verdadeiro amor. E você pode sentir isso, você sabe disso. Ele é o único que vai estar do seu lado à vida inteira. Eu escuto os pensamentos dele o dia inteiro, e sei o quanto ele te ama. E você também o ama, mas ainda não sabe disso. Você está confundindo tudo com Kaleb. – Ele pegou as minhas mãos, e estava me encarando de novo, porém eu não queria olhar para ele, eu estava olhando para o chão, ignorando-o. – Jacob já sofreu demais por sua mãe. E se ele sofrer novamente por você vai ser difícil para ele. Ele não vai agüentar e...

- Já chega! – Eu me levantei e gritei. – Eu não agüento mais tudo isso! Sabe o que parece? Que Jacob é seu filho, parece que você ama mais Jacob do que a mim. – Eu joguei tudo o que estava sentindo na cara dele. – Você devia pensar que daqui a alguns anos quando eu estiver com Jacob, eu vou me arrepender por não ter ficado com outra pessoa além dele. Você devia pensar que a mamãe beijou Jacob para tirar suas dúvidas, que ela fez isso como se faz um ‘test-drive’ de um carro. E ela estava certa de fazer isso.

- Renesmee, eu não sei por que você está falando tanto do que sua mãe fez, ou não fez. Pare com isso! – Ele também estava perdendo a paciência. – Você deve seguir seu coração. Mas, saiba que devemos aprender a parar de ficar colecionando jóias preciosas e perder verdadeiros diamantes por aí. Jacob é tudo o que você precisa, e é tudo o que eu quero de melhor para você!

- Então, você que fique com ele! –E acabando de dizer isso, eu me levantei e fui embora.
Meu pai não me seguiu. Ele ficou lá, sentando na rocha. Eu sabia que estava sendo egoísta com tudo aquilo. Eu sabia que iria machucar Jacob, meu pai e algumas pessoas da minha família. Eu sabia que iria decepcionar todos eles, e apesar de eles me amarem, não iriam entender o que estava acontecendo comigo.

Eu poderia ficar para sempre, para todo o meu sempre com Jacob, e arrependida de não ter sequer amado com outro homem na vida. Ou eu poderia viver a minha paixão com Kaleb, até que acabasse tudo aquilo. Eu sabia que paixões eram momentâneas e arriscadas, e não eram para sempre como meu amor por Jacob.

Eu estava caminho pela areia da praia, e chorando muito, eu estava muito magoada. Em um momento, vi meu pai passar por mim como um flash. Ele iria chegar primeiro em casa, e como ele mesmo disse, iria contar tudo o que eu disse para minha mãe. Eu não estava ligando para isso agora. Não mesmo.

Depois de um longo caminho até em casa, ou talvez longo porque eu estava chorando e cansada, eu finalmente cheguei em casa. Quando eu estava me aproximando da casa, eu pude ouvir:

- Bella, não. Não diga nada pra ela. Senão, ela pode decidir tudo errado, e não o que ela realmente quer.

- Tudo bem, Edward. Eu não acho que ela vai querer conversar com alguém agora... E depois do que ela...

Minha mãe parou de falar quando percebeu que eu estava entrando em casa. Porém, eles sabiam que eu havia ouvido o final da conversa. Meu pai pediu para minha mãe não me dizer nada, talvez porque eu não merecia os conselhos bons dela, ou porque ele estava com medo que eu a magoasse também.

Quase ninguém estava em casa. Esme, Carlisle, Alice, Jasper, Rosalie e Emmett haviam saído da Ilha e ido até o centro da cidade do Rio de Janeiro para fazer alguma coisa que eu não sabia o que era, e nem me interessava em saber. Meus pais recolheram-se para seus quartos assim que eu cheguei em casa.

Eu ouvi a porta dos fundos bater forte, e eu poderia dizer que o barulho era proposital para que eu ouvisse. Agora eu estava realmente sozinha em casa, meus pais haviam saído para conversar em algum outro lugar. Ótimo! Eu precisava passar um tempo sozinha.

Fui silenciosamente até o quarto de Jacob. A porta estava um pouco aberta e eu terminei de abri-la. Jake estava dormindo profundamente e eu fiquei observando-o. Ele dormia tranquilamente, e até de forma ingênua porque não sabia de nada do que estava acontecendo. O meu coração se partia ao olhar para ele, porque no fundo eu sabia que eu iria fazê-lo sofrer. Era melhor eu sair dali antes que alguém chegasse em casa.

Fui até meu quarto, tomei um banho e a água quente me deixou ainda mais apreensiva do que relaxada. Eu coloquei meu pijama e sabia ao certo o lugar onde eu poderia ir para me sentir mais confortável: o telhado.

Eu subi para o telhado. O sol já havia partido, e em seu lugar as estrelas ocupavam o céu. Sentei-me, e comecei a observar e tentar decifrar o meu coração e o que eu teria que escolher em breve.

Até que eu escutei uns barulhos, e a voz mais bonita desse mundo chamou meu nome.

- Nessie? – A voz disse com cautela. – É você que está aí?

E escutando aquela maravilhosa voz, meu coração perdeu uma batida.

Gostaram? Comentem!

Nota: Olá leitores, como nós já tínhamos avisado antes,  a fanfic não será postada no final de semana (sábado e domingo). Porém, os capítulos de segunda-feira ou terça-feira serão maiores para recompensar vocês. 

Abraços,
Equipe do blog EAT. 

5 comentários:

  1. Adoreeei! Está perfeito meninas.

    ResponderExcluir
  2. Falta originalidade, está muito clichê ... Cadê a criatividade de vocês meninas????

    ResponderExcluir
  3. AAAAh eu A-M-E-I !!!! Tah PERFEITOOOOOO ____!

    ResponderExcluir
  4. A Nessie tem que ficar com o Jacob!!!!!!!!!!
    Eu não gosto do Kaleb!!!

    ResponderExcluir
  5. ASSIM NÃO DA,,, O MEU JAKE VAI SOFRER DE NOVO,,, ELE NÃO MERECE.... MANDA UM LINDA GATA PARA MOSTRAR PARA ESTA MENINA QUE JAKE E MIL VEZES MELHOR,,, QUE SABE ELA VENDO E DE FALOR PARA JAKE...

    ResponderExcluir

Pedimos que comentem suas opiniões, críticas e ideias com o devido respeito, ou seja, sem palavras obscenas ou grosseiras. Caso contrário, seu comentário será deletado.

Sintam-se a vontade para perguntar e tirar suas dúvidas sobre qualquer postagem do blog. Se quiser que uma resposta de volta, deixe seu e-mail. Abraços!