quinta-feira, 14 de outubro de 2010

O Diário de Renesmee II: Capítulo 12 - Parte II

Informações sobre O Diário de Renesmee II:
- É a continuação da fanfic ‘O Diário de Renesmee’, e não tem nenhuma ligação com as mini fanfics ‘Tudo o que você sempre quis saber da Família Cullen’ e ‘Emmett ensina travessuras a Nessie’.
- Os capítulos novos serão encontrados no gadget ao lado direito do blog. Esse gadget será sempre atualizado com os capítulos novos, e lá você também poderá encontrar os links da fanfic finalizada ‘O Diário de Renesmee’ e das mini fanfics ‘Tudo o que você sempre quis saber da Família Cullen’ e ‘Emmett ensina travessuras a Nessie’.
- Não somos professoras de português, ou algo assim, por isso perdoem-nos por favor por algum erro gramatical em qualquer fanfic.
- Os capítulos de O Diário de Renesmee II serão postados em dias intercalados, ou seja, dia sim e dia não.

Capítulo 12
O Confronto

_A noite foi longa não é, filha? – Papai disse entrando no quarto.

Não consegui me controlar, e sai da cama em direção ao meu pai, abraçando-o no meio do quarto e minha mãe também veio se unir a nós.

_Papai. Mamãe. – Eu disse olhando para os dois. - Eu quero pedir mil desculpas a vocês. Eu não consegui parar, e fui longe demais. E agora eu estou confusa. – Eu parei e suspirei. - É forte demais o que sinto pelo os dois. - Eu não conseguia parar de chorar. A dor e o medo de perder os dois eram enormes e isso era horrível.

_Renesmee Carlie Cullen! - Disse minha mãe, com sua voz um pouco mais alta do que estava acostumada a falar. - Você sabe que o que tem que fazer dói muito, mas é isso que você precisa fazer. Te apoiaremos  na decisão que você tomar, filha. Apenas queremos o seu bem.  

Quando e estava prestes a falar, meu pai me interrompeu.

_Não se julgue desta forma, querida. – Meu pai disse para mim. - Na vida temos vários desafios e decisões a tomar.  Jacob saberá entender se você mantiver a sua decisão. Kaleb pode conter-se, mas tem que respeitar suas escolhas. Todos terão que entender, mas só você saberá resolver tudo isso.  Agora preciso que você descanse. Eles estão bem, não se preocupe.

_Mas, pai... – Eu estava desesperada para saber como Jacob estava.

_Jacob está com morfina o suficiente para conseguir descansar. Vai ficar tudo bem.

_Mamãe? -  Eu não queria ficar sozinha agora.

_Eu ficarei aqui. – Ela disse sorrindo para mim.


A noite foi longa, e o sono não aparecia. Tive alguns sonhos um pouco perturbados, devido o dia exaustivo que tive.

Até que finalmente, o dia raiou, e eu acordei. Apesar de não estar totalmente descansada, decidi ver como Jake estava.

Ele não devia estar nada bem. Como ele foi atingido na costela, ainda estava curando-se com uma pequena dificuldade. Entrei em seu quarto silenciosamente, porém o que eu encontrei e esperava encontrar, na verdade – foi ele dormindo tranqüilo e sereno. Como se estivesse bem, mas eu sabia da real, ele não estava nada bem.

No final da tarde,  eu decidi sair e ir para a praia.

Praia era o único lugar que me acalmava de verdade. Francamente, eu achava que a falta de ver o mar em minha infância era o motivo real de me deixar fascinada pelas praias daqui do Brasil. Momentos bons e tristes eu vivi aqui. Porém, apesar dos momentos serem bons e tristes, eles eram reais. E eu não podia fugir de uma coisa real. E não iria.

Caminhei por um longo e bom tempo, e não percebi que cheguei  ao local da briga. Eu estava lá olhando para o infinito.

Meus olhos se elevaram aos céus, e a brisa da tarde batia em meu rosto. O vento  parecia ter seus sentimentos machucados iguais os meus, e pensei por um minuto: Jesus, o que foi que eu fiz? Por que não sou duas?  Mas, isso já não importava mesmo. A meleca já estava formada, e agora? Só me restava uma solução, a mais obvia conversar e me entender com todos e com tudo.

No horizonte, o crepúsculo de mais um dia estava desfilando feito uma modelo de passarela. A noite caia feito um vestido de noivas, e eu estava em pé olhando. Eu era uma expectadora da natura, talvez.

Eu o senti se aproximar de mim, e abaixei minha cabeça. Apenas ouvi os estalos da água nas pedras, as árvores balançarem, as aves pescarem os peixes no mar, e os passos dele em minha direção.

_Não me toque, por favor. - Eu senti a sua mão perto do meu ombro.

Kaleb sorriu sarcasticamente, porém belo.

_  Eu nunca conheci perfeições até que... - Balancei a cabeça, sua voz era triste, mas decidida. _Me mata só ouvir você falar coisas simples, coisas como esta.

_Você não sabe o quanto é impossível dormir porque tudo me lembra... - Tive medo do que estava prestes a dizer, mas agora eu não poderia mentir sobre isso. Seria a ultima coisa que eu faria agora. - Você.

_Você sabe que não pode nos ter do seu jeito!

_Então me diga, Kaleb. O que eu devo fazer? - Me virei aos gritos para ele. _ Se você acha que está tudo bem. Não, não esta nada bem. Nada está certo por aqui.

_Diga! - Ele pediu - Diga! Diga a palavra que você deve dizer, Renesmee! Não há nada a fazer a não ser dizer. - Kaleb se aproximou, olhando nos meus olhos desesperado. Ele sabia que minha decisão seria tudo ou nada, ou melhor dizendo, ele ou Jacob.

_Eu não estou bem Kaleb! Eu estou sofrendo como vocês. – Eu continuei, desta vez minha voz estava mais baixa. - Fiz tantas besteiras, e é isso, tenho que sofrer, tenho que pagar pelo que fiz.

_O que você fez? Você não roubou, não matou, você não é mau, você só...

_Me apaixonei por você. - Falei com meus olhos fechados. E as lágrimas mais uma vez deslizaram pelo meu rosto. – E isto fica mais difícil a cada dia.

_ Eu segui você até aqui para ouvir você dizer...

_Dizer que é melhor que a gente termine? Quer dizer, terminar uma coisa que nem começamos... – Eu disse, parando para pensar. E continuei, decidida. - E é isso e melhor que a gente termine por aqui, Kaleb.

_O idiota que deixou você escapar... – Ele começou, mas eu o interrompi.

_Jacob não é idiota. Sou eu que sou idiota! – Eu disse gritando com ele. - Eu vejo você e tudo parece estar tão bem por aqui, mas meu lugar não é aqui com você, Kaleb. Sei que pareço estar louca, mas tudo isso não passa de um verão legal em uma ilha linda como esta.

_Não, Renesmee. – Ele suspirou meu nome. - Você não entende que tudo isso foi o destino que nos uniu. Fomos feito um para o outro. - Kaleb tocou em minhas mãos, mas desta vez não senti nada, apenas o desolamento de deixá-lo.

Kaleb sempre foi assim, forte com tendência a seduzir uma jovem. Seus olhos brilharam com algum pensamento especial, talvez fosse o nosso momento especial na realidade. 

Então, com as mãos no meu rosto, ele se aproximou e eu pude senti-lo respirar próximo ao meu pescoço, me fazendo estremecer. Ele finalmente disse delicadamente com sua voz adocicada:

_Antes de tudo isso acontecer, eu vi você nos meus sonhos. Você estava sozinha, tão frágil e fria. E tudo caminhava para a estrada certa, a vida neste sonho se tornava tão difícil porque ela nos derrubava, e nos jogava para cima como uma montanha-russa de qualquer jeito. E no final, estaríamos eu e você nos mesmos lugares sentados deste jeito. Estávamos de mãos dadas.

Suas palavras me atingiram em cheio. A angústia me encontrou novamente. Mas, Kaleb não se importou com meu estado, pois ele também estava magoado demais e eu não poderia fazer nada.

_Achei que se um dia você se apaixonasse por mim, você prometeria ser verdadeira e me ajudar entender tudo o que acontece comigo. – Ele sussurrava em meu ouvido. - Porque eu já me apaixonei antes, e descobri que o amor era mais que simplesmente segurar as mãos de uma garota.

_Kaleb! - Comecei. - Daria meu coração para você se nada disso acontecesse. Se Jacob não existisse, mas é por isso que eu existo. Eu o amo mais que a minha vida, e também foi maravilho me apaixonar por você. Eu sei disso desde o começo, e sei que você iria me amar mais que qualquer outra coisa. – Eu disse olhando em seus profundos olhos. - Quando olho para Jacob é diferente, eu sinto que o meu sol nasceu de novo e de novo. – Eu tentava descrever a sensação que eu tinha quando olhava para Jacob, mas mesmo se eu escrevesse cem mil palavras, não iria chegar nem na metade do que eu realmente sentia por Jake. - Eu só peço que você não fuja, e nem se esconda, por favor, pois eu não agüentaria tanto sofrimento. Eu ficarei triste se souber que tudo isso foi em vão, eu preciso que você veja que eu adoraria amar você, mas Jacob iria ficar magoado mais ainda do que está.

Kaleb continuou a me olhar como no nosso primeiro beijo, mas desta vez ele fixou suas mãos de um modo como que nossas cabeças ficassem juntas.

_ Então, é isso? Acho que não foi desta vez, não é? – Ele disse tentando forçar um sorriso.

Respirei fundo antes de responder.

- Não, não foi. - Eu disse a ele. - É estranho, eu sei. E imperdoável também. Não ache que eu brinquei com seus sentimentos. Eu apenas segui meu coração, mas eu não posso ver duas pessoas brigando por minha causa, duas pessoas que tinham tudo para serem melhores amigos. Eu amei o Jake antes de me apaixonar por você, e ele faz parte de mim e eu faço parte dele. Nunca falei que amava você, Kaleb. Paixão sim, amor não. Mas, apesar disso, você é muito importante pra mim. Você me fez perceber que eu tenho escolhas. Mas não era pra ser assim, não pertenço ao seu mundo, não pertenço a você.

 Virei-me e sai, deixando-o abismado na praia. Com os olhos inchados, voltei para casa.


_Onde esta Kaleb, Renesmee? - Perguntou tio Emmett.

_Acho que Kaleb tinha que ir embora, Emm. – Eu disse ao meu tio, com a voz falhando.

_Você está chorando, minha pequena? - Emm não gosta de me ver chorando - Quem machucou você? Eu vou fazer picadinho desse alguém pra você. Anda, diga quem foi, pequena!

_Emm! - Disse tia Rosalie.

_Está bem. – Ele disse frustado. - Eu estava a fim de socar alguém com o meu novo golpe de capoeira que aprendi na tevê, e ninguém se elege, palhaçada!

_Esta tudo bem, Nessie? - Rosalie se antecipou.

_Esta sim, tia. Jacob já acordou?

_Ele está no mesmo lugar que você o deixou, querida. - Ela sorriu, e o sorriso dela era o mais lindo do mundo.

Passei a noite inteira segurando a mãe de Jacob e nada. Ele parecia estar em coma, só dormia. Passou mais um dia e nada novamente.

_Ele vai ficar bem, filha. - Meu pai me encorajou.

_Mas, ele já devia ter acordado, papai. – Eu disse aborrecida.

_Jacob é forte. Ele só precisa de descanso, é só isso.

Mas um dia se passou e nada. Será que Carlisle deu a dose errada de morfina? Eu estava com medo, e com pensamentos negativos sobre o que poderia acontecer.

Depois de um longo tempo desacordado por causa da morfina em grande quantidade, Jacob abriu seus olhos lentamente. Ele estava acordando! Ele terminou de abrir seus olhos, e enxergou-me ali, ao seu lado, onde eu sempre deveria estar. Assim que seu olhar penetrou o meu, tive um misto de vergonha, medo, felicidade – por ele estar bem – e determinação passando pelo meu rosto.

-Você ainda está aqui... - Ele disse meio tonto, porém sua voz mostrava surpresa ao me ver ali sentada em sua cama.

Meus olhos se encherem de lágrimas que jamais transbordariam, mas ficariam marcadas em um espaço de culpa por tudo que tinha feito com Jacob.

_Não consegui deixar você sozinho. - Tentei forçar um sorriso, que saiu amarelo e desajeitado pelo fato de eu ainda estar com vergonha de mim mesma na frente de Jacob.
Jacob me conhecia muito bem, e ele sabia no fundo que precisaríamos conversar, e não só conversar, mas sim, recuperar o nosso namoro.



Gostaram? Comentem!

13 comentários:

  1. achei que ela se decidindo assim tão rapido deixou a historia menos interessante

    Eu acho que não ficou muito claro;
    nesse momento estou odiando Renesmee pois se ela pensasse um pouco
    a parte monstro de Jacob ama ela mas o verdadeiro ama a mãe dela já Kaleb não ele ama ela por ele mesmo não por um sentimento obrigatório.

    ResponderExcluir
  2. eu to adorando a historia só naum gostei quando a Renesmee beijou o Kaleb, achei isso errado. Mas espero que ela e jacob fiquem bem. to amando.naum demorem pra postar o proximo capitulo to loka pra ver a conversa deles.............

    ResponderExcluir
  3. Ai que lindoooo eu fiquei aki esperando 2 dias quase morrendo mas ... vale a pena !!! ai ai como o amor eh lindo! bjooos continuem assim

    ResponderExcluir
  4. POSTEM MAIS E MAIS!!!
    TÁ PERFEITA A HISTORIA

    ResponderExcluir
  5. Amei o cap !!!!!!!!!!
    Posta logo o outro cap por favor q eu to super curiosa para saber o q vai acontecer !!!!!!!!!
    Ha e tem como vcs colocarem na capa da fic os dias de postagens assim ficaria mas facil pra eu saber os dias q vao ter caps novos !!!!!!
    Amo a fic de vcs !!!!!!!!!
    Bjsssssssssssssssssssss!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. adorei, porque jake não precisa mais sofrer, mais acredito que o relacionamento precisa passar para um outro nível, o Jake tem que deixar de se preocupar com o que o Edward pensa.
    Não demorem a postar um novo capitulo estou ansiosa para ler a conversa

    bjim

    ResponderExcluir
  7. Siimcerameente eu nuum goosteii pq o Jacob aiinda está machucadoo...
    Maiis ameei,poiis Nesiie diispençoou o Kaleb *-*

    ResponderExcluir
  8. nao gostei do cap pois de o kaleb acabou sozinho

    ResponderExcluir
  9. Celi
    Está ótima, mas o Jacob é traído a ainda apanha
    tenha dó o que vc tem contra ele.

    ResponderExcluir
  10. Celi
    A finc está ótima, mas o Jacob é traído e ainda
    apanha. Tadinho o que vc tem contra ele

    ResponderExcluir
  11. Estou gostando do capítulo,mas gostaria que Kaleb aparecesse antes dos Cullen irem embora do Brasil, para se despedir de Nissie falando que valeu ter a experiencia com ela e que entende que sua outra metade é o Jake.Bjs U.U
    By Nanda s2

    ResponderExcluir
  12. Tah perfect POSTEM MAIS E MAISSS !!

    ResponderExcluir
  13. Óla, gostaria tanto que os capítulos fossem postados todos os dias...sou muito curiosa.
    U.U aqui vai meu msn para add todos que amam a saga,como eu.fernandawg@hotmail.com ,bjs para todos!!!
    By Nandas2

    ResponderExcluir

Pedimos que comentem suas opiniões, críticas e ideias com o devido respeito, ou seja, sem palavras obscenas ou grosseiras. Caso contrário, seu comentário será deletado.

Sintam-se a vontade para perguntar e tirar suas dúvidas sobre qualquer postagem do blog. Se quiser que uma resposta de volta, deixe seu e-mail. Abraços!