sexta-feira, 3 de junho de 2011

O Diário de Renesmee III - Viagem a Paris: Capítulo 6 - Parte I

'O Diário de Renesmee III - Viagem a Paris' é a continuação da fanfic ‘O Diário de Renesmee’ 'O Diário de Renesmee II', e não tem nenhuma ligação com as mini fanfics ‘Tudo o que você sempre quis saber da Família Cullen’ ‘Emmett ensina travessuras a Nessie’.

Se quiser ler a sinopse desta fanfic, clique aqui.

É indicado que antes de ler esta fanfic você já tenha lido 'O Diário de Renesmee I e II', se quiser ler clique aqui aqui.

Sobre os erros de português : Pedimos desculpas pelos erros de português que encontrarem na fanfic e fazemos o máximo possível para arrumar esses erros. Porém, como ninguém é perfeito, pode ser que ainda tenha alguns erros na fanfic.

Sobre ser lançado um livro com a fanfic: A fanfic é baseada na história da Stephenie Meyer e os direitos autorais são todos dela. Não podemos lançar um livro com a fanfic e não temos intenção nenhuma de fazer isso.

Sobre os capítulos : Os capítulos serão postados dia sim, dia não. E poderão ser divididos em partes ou serão postados inteiros, dependendo do tamanho.

Abraços,
Luciana, Anielle e Melissa.

Capítulo 6
A Volta Para Casa
Narrado por Renesmee

No caminho de casa, eu relatei tudo o que tinha feito no tempo em que estive em Paris. 

Eu, meu pai e minha mãe estávamos sentados no banco de trás. Eu estava no meio de ambos, e contei tudo o que consegui lembrar sobre a viagem. Alice e Jasper estavam na frente, com Jasper dirigindo, e também prestavam atenção no que eu contava. 

Meu pai riu das minhas histórias e pôde captar alguns detalhes devido aos meus pensamentos, que narravam tudo o que havia acontecido, e depois eu mostrei tudo a minha mãe. Ela prestou atenção em tudo e depois fez algumas perguntas, com certa curiosidade. 

Entre as conversas, eu fiquei sabendo que meu pai já tinha viajado pelo mundo inteiro sozinho, e ele aprovou a ideia de eu fazer o mesmo quando precisasse. Minha mãe não aprovou e antes que eles começassem a discutir sobre isso, eu contei algumas de minhas travessuras de lá. 

Quando entramos na estrada que dá acesso a casa onde estávamos morando, fiquei intrigada e ansiosa. Como será que estavam as coisas por aqui? 

Aparentemente, estava tudo em perfeito estado, as árvores em seus devidos lugares, os pássaros cantando normalmente um pouco longe da nossa casa... 

Saímos do carro, e eu estava louca para sentar na minha cama e descansar um pouco. 

- Renesmee! – Esme passou seus braços pelo meu ombro, enquanto eu me dirigia a nossa casa. – Nossa, eu estava com tanta saudade de você! Esta casa não é a mesma sem você! 

Esme me abraçou com tanta saudade que achei, realmente, que sem mim eles realmente não eram os mesmos

- Eu também senti saudades de todos! – Eu dei um beijo no rosto de minha avó, e entrei na casa. 

Sentar no grande e confortável sofá foi a primeira coisa que fiz. Pedi ao meu pai que pegasse minha mala de presentes. 

Entreguei os presentes que comprei para Carlisle e Esme. Para Carlisle, comprei um porta-retrato de couro e coloquei uma foto de mim, Rosalie e Emmett em frente à Torre Eiffel. Para Esme, dei o quadro que eu e Rosalie tínhamos pintado, ela amou e disse que iria colocar em seu escritório. 

Depois que entreguei o presente a todos, me senti plenamente satisfeita por ter escolhido cada presente de acordo com a personalidade de cada pessoa de minha família. 

- Bom, acho que Renesmee deve ir para o quarto e descansar. Ela já fez muitas coisas hoje... – Minha mãe disse, fazendo carinho entre os meus cabelos. 

Minha mãe estava preocupada como sempre, mas desta vez, ela estava certa. Eu precisava descansar... Mas havia mais uma coisa que eu queria fazer. 

- Mãe, acho que devo caçar. Faz algum tempo que não caço... 

- Ok! Você precisa que alguém te acompanhe? 

- Se não for incomodo. 

- Eu posso ir com você, Nessie! – Alice disse. E eu fiquei um pouco desconfiada de sua atitude. - Eu e Jasper já estávamos nos preparando para caçar hoje. 

- Então, podemos ir? 

- Sim, está um ótimo dia para caçar! 

Disparamos pela floresta, sem nenhum sinal de Jacob ou qualquer outro lobo. Alice, certamente, estava vendo alguma coisa para ir caçar comigo ou talvez ela esteja precisando de um tempo somente comigo. 

Caçamos alguns herbívoros, e três deles foi o bastante para matar a minha sede. 

Alice e Jasper foram bem legais comigo durante a viagem de caça e nós voltamos no final da tarde. Nós discutimos sobre o quanto Alice gostava de moda, e ela me fez algumas perguntas sobre as roupas de Paris, e eu respondi o que sabia. 

Durante a volta, meu celular tocou e eu parei em um galho de uma palmeira e atendi. 

- Alô? – Não sabia quem era, não reconheci o número. 

- Nessie, sou eu, Jacob. 

Ótimo, qual parte sobre “não quero falar com você tão cedo” Jacob não havia entendido? 

Alice e Jasper voltaram para me encontrar, com um ar de preocupação e curiosidade. 

- O que você quer? – Eu perguntei. 

- Eu quero falar com você. Precisamos conversar. 

- Eu não sei, Jacob. Eu mal cheguei de viagem... Deixe-me descansar e depois conversamos. 

Eu desliguei o telefone, magoada. Não sabia se estava preparada para conversar com ele tão cedo. 

Voltamos para a casa, e ninguém me perguntou nada sobre o que tinha acontecido sobre a minha ligação durante a volta. 




Depois de tomar um belo banho e vestir um moletom confortável, deitei em minha cama com os cabelos molhados. Decidi que iria tirar uma soneca. 

Antes que eu fechasse os olhos, minha mãe entrou no quarto e me puxou para o seu colo. 

- Você está cada vez mais linda! – Ela disse, enquanto eu me deitava em seu colo e ela acariciava meus cabelos. 

- Obrigada. – Eu sorri. – Mãe... Jacob veio aqui hoje? 

Ela ficou surpresa. Acho que não esperava esse tipo de pergunta, já que eu estava fingindo que nada tinha acontecido entre mim e Jacob. 

- Eu conversei com ele sobre o que aconteceu, Nessie. 

- Não precisava ter feito isso. Eu resolvo sozinha

Eu não queria que minha família se envolvesse no meu relacionamento com Jacob, de jeito nenhum

- Ele está chateado, querida. Você não atendeu as ligações e ele ficou tão nervoso que conseguiu transformar-se dentro de sua casa. Ele destruiu uma parte do quarto dele... Seu pai e Jasper se ofereceram para reconstruir, mas ele não quis. Está dormindo na sala, algo assim...

Ela estava triste por ele, quando, na verdade, a única vítima da história era eu. 

- Acha que só ele está chateado? Eu não estou com nenhuma pena dele, mãe. 

- Eu sei, filha. Ficamos preocupados com vocês porque queremos que voltem como tudo era antes. Mas, você precisa entender que assim como você tem o direito de ir a Paris e se divertir, Jacob também tem o direito de sair com seus amigos e fazer novas descobertas. 

Levantei-me de seu colo quando ela acabou de falar. Ela estava do lado de Jacob e contra mim? Comecei a sentir raiva dos dois... 

- Mãe, - Eu elevei a voz, e depois me controlei para falar com ela de maneira calma, sentindo culpa por ter começado a gritar. - você sabe que Jacob andou bebendo? 

- Não, filha! Jacob só estava se divertindo, ele não se aguentava mais de saudade de você, e os amigos dele o convidaram para sair. Ele só precisava relaxar um pouco... Ele garantiu que isso nunca mais vai acontecer, tudo bem? 

Eu ainda sentia raiva, mas tudo o que minha mãe dizia fazia sentido. Eu tinha ido viajar, me divertir, enquanto Jacob ficou aqui me esperando e esperando... 

- Será que peguei pesado com ele? – Perguntei a ela. 

- Isso cabe a você analisar, Renesmee. – Ela puxou meu queixo para cima, e olhou nos meus olhos: - Quero que saiba que estou do seu lado se decidir ignorá-lo por mais um ano porque ele merece saber que você não é qualquer garota e tem seus valores. 

- Entendi. – Eu dei um sorriso amarelo. 

- Eu e seu pai conversamos com ele, e ele não vai mais vacilar desse jeito com você. E pelo que conheço de Jacob, ele cumpre o que promete. 

Eu comecei a rir quando minha mãe pronunciou a palavra “vacilar”. Eu ainda achava estranho o fato de ter pais e avós tão jovens. 




Não me lembro de como adormeci, mas desconfio que foi no colo de minha mãe. Acordei de madrugada e fiquei pensativa. Que dia cheio eu havia tido! 

Metade de mim estava com raiva por eu querer loucamente pegar meu celular e ligar para Jacob pedindo desculpas e dizendo que o amava, e a outra metade de mim dizia que se eu me reconciliasse com ele desse jeito fácil, ele não daria valor nenhum ao nosso relacionamento. Sabia que havia um pouco de orgulho também, mas já essa parte eu havia herdado de meu pai.


Gostaram? Comentem!

2 comentários:

  1. obrigada por postarem to adorando...
    continuem postando...
    bjinhos Anieli RS

    ResponderExcluir
  2. Pq vcs estão demorando tanto pra postar????
    Estou ansiosa pela continuação, por favor, não nos deixe esperando tanto tempo...

    ResponderExcluir

Pedimos que comentem suas opiniões, críticas e ideias com o devido respeito, ou seja, sem palavras obscenas ou grosseiras. Caso contrário, seu comentário será deletado.

Sintam-se a vontade para perguntar e tirar suas dúvidas sobre qualquer postagem do blog. Se quiser que uma resposta de volta, deixe seu e-mail. Abraços!