quarta-feira, 3 de agosto de 2011

O Diário de Renesmee III - Viagem a Paris: Capítulo 7 - Parte II

'O Diário de Renesmee III - Viagem a Paris' é a continuação da fanfic ‘O Diário de Renesmee’ 'O Diário de Renesmee II', e não tem nenhuma ligação com as mini fanfics ‘Tudo o que você sempre quis saber da Família Cullen’ ‘Emmett ensina travessuras a Nessie’.

Se quiser ler a sinopse desta fanfic, clique aqui.

É indicado que antes de ler esta fanfic você já tenha lido 'O Diário de Renesmee I e II', se quiser ler clique aqui aqui.

Sobre os erros de português : Pedimos desculpas pelos erros de português que encontrarem na fanfic e fazemos o máximo possível para arrumar esses erros. Porém, como ninguém é perfeito, pode ser que ainda tenha alguns erros na fanfic.

Sobre ser lançado um livro com a fanfic: A fanfic é baseada na história da Stephenie Meyer e os direitos autorais são todos dela. Não podemos lançar um livro com a fanfic e não temos intenção nenhuma de fazer isso.

Sobre os capítulos : Os capítulos serão postados conforme estamos escrevendo. E poderão ser divididos em partes ou serão postados inteiros, dependendo do tamanho.

Abraços,
Luciana, Anielle e Melissa.

Capítulo 7
A Praia
Narrado por Renesmee

Para Relembrar:
 - Nessie, vem cá, eu tive uma idéia. – Jacob me ofereceu sua mão, puxando-me do sofá e levando-me para a cozinha, onde Seth estava. 


- O que foi, Jake? – Seth questionou. 

- Amanhã poderíamos ir à praia. Nós três, o que acham? 

Fazia algum tempo que eu não ia à praia... E o tempo estava bom, então poderia ser legal. 

- Tudo bem, portanto que você não durma e se afogue no mar! – Eu respondi, e Jacob e Seth caíram na risada.


Seth me ligou logo cedo – acordando-me – para avisar que estava chovendo e cancelar a praia. Avisei Jacob e combinamos que iríamos quando fizesse um lindo dia de sol.

- Olá! – Alice entrou no meu quarto, após eu desligar o telefone, dando-me um susto. Ela era a única pessoa da casa que entrava sem bater no meu quarto e eu odiava isso.

- Oi, Alice. – Cumprimentei de mal humor.

- O que vai fazer hoje? – Ela perguntou, enquanto seguia para meu closet, fuçando as minhas roupas.

- Nada. Vou ficar em casa.

- Nessie, sobre a praia... Eu tenho que avisar que não vai fazer sol e calor tão cedo.

Alice previu ontem que eu não iria à praia porque estaria chovendo, mas eu duvidei dela. Ela ficou chateada e disse que se estivesse correta eu teria que fazer um grande favor a ela. E ela veio até aqui me cobrar, lógico!

- E então? – Interroguei.

- Sobre o favor: eu quero que você vá até o shopping comigo, iremos fazer compras! – Ela deu pulinhos e bateu palmas, como uma criança animada para comprar brinquedos.

Óbvio demais, eu diria. Alice iria pedir por uma coisa que eu não estaria a fim. Talvez ela também tivesse previsto o quanto eu odiaria sair para fazer comprar em uma tarde chuvosa e fria.

Desci para comer alguma coisa, e encontrei minha mãe e Esme discutindo sobre o novo jardim de flores que elas planejavam construir antes do Natal.

- Oi, querida. – Minha mãe me abraçou. – Dormiu bem?

- Sim. Não vou à praia hoje, ok? – Avisei.

- Eu sei. – Ela sorriu. – Ouvi Alice e você falando sobre isso no quarto.

Era um pouco irritante quando eu queria contar minhas próprias coisas para minha família e eles já tinham ouvido.

Revirei os olhos, e peguei minha omelete.

- Talvez eu vá ao shopping com Alice. – Eu disse, com a boca cheia de omelete.

- Eu também ouvi isso, filha. – Ela riu quando eu revirei meus olhos novamente, debochando. – Tudo bem. Da próxima vez que você vier me contar alguma novidade que eu já ouvi, irei fingir que não sei exatamente nada, está bem?

Concordei e terminei de comer.



Alice e eu fomos ao shopping com o seu Porsche amarelo. Ela não parou de falar enquanto estava dirigindo, me contando sobre os cursos que ela já tinha feito e o que ela planejava para o futuro. E eu estava de mal humorada, porque liguei para Jacob para perguntar se ele queria me fazer companhia e ele respondeu que era coisa de mulher fazer compras.

Estacionamos em uma vaga perto da entrada principal, para não pegar chuva, e começamos a entrar nas lojas e sair com várias sacolas. Eu não sei sobre Alice, mas eu me sentia realmente fútil fazendo compras sem nenhuma necessidade. Não que eu não gostasse de fazer compras, até gostava, mas não em demasia.

Alice insistiu em entrar em uma loja de biquínis, dando a desculpa de que eu iria precisar de um modelo novo para ir à praia. A história do biquíni era uma maneira de ela pedir desculpas por me obrigar a vir até aqui com ela.

- Olha este, Nessie! É lindo! – Ela apontou para um biquíni preto com listras cinza. Era lindo, mas eu não precisava.

Distrai-me com tanta informação que tinha na loja, com a voz de Alice ao fundo. Ela estava interrogando a vendedora sobre os modelos e seus respectivos tamanhos.

Meu celular tocou, e eu nem pensei em avisar Alice que iria atender fora da loja. Talvez fosse uma boa desculpa para fugir e depois dar a desculpa que tinha me perdido.

- Alô?

- Oi, sou eu. – Ouvi a voz grave de Jacob.

- Oi, Jake. O que aconteceu?

- Nada. Não posso mais ligar para você? – Ele se divertiu com a minha preocupação.

- Pode sim. – Eu ri.

- Então, está se divertindo? – Ele perguntou, sarcástico.

- Ah, sim. Está muito divertido aqui. – Respondi com pura ironia.

- Ah, que pena! Eu iria até aí para jantar com você no shopping, mas já que você está se divertindo...

- Não. Não. – Eu o interrompi. - Eu quero que você venha e me leve para casa.

Ele riu por causa do meu desespero.

- Ok. Eu irei jantar com você. Estarei aí oito horas, ok?

- Jacob Black? – Chamei-o.

- Sim?

- Nunca mais me ligue para curtir com a minha cara!

Ele riu e nós desligamos.

Quando cheguei à loja, encontrei uma Alice furiosa procurando por mim. Ela perguntou onde eu estava, e eu respondi que estava falando com Jacob. Ela sussurrou alguma coisa do tipo ‘eles não se desgrudam mesmo’ e depois sorriu para a vendedora.

- Escolha aqueles que eu separei. – Ela apontou para o balcão que estava cheio de diversos biquínis minúsculos.

Escolhi três modelos – dos cem que Alice me mostrou – para provar. Um tomara que caia laranja, um maiô preto e um biquíni branco com detalhes em rosa.

Impaciente com a minha indecisão, Alice acabou levando os três biquínis para mim e mais alguns para ela. Eu agradeci a ela e fomos embora, deixando mais uma vendedora feliz por ganhar em uma compra o valor de um mês inteiro.

Passamos por uma loja de gravatas, e eu escolhi uma para papai e outra para Jasper.

Jacob me ligou ao chegar ao shopping, e nos encontramos na praça de alimentação. Jantamos nossos hambúrgueres no Mc Donalds, o único fast food que eu aceitava comer, e depois fomos para casa.

Fui recepcionada em casa por minha mãe e Rosalie que queriam ver o que eu tinha comprado. Deixei-as olhando os biquínis e as roupas e fui me despedi de Jacob e depois deitei em minha cama e adormeci, pois as minhas pernas estavam cansadas de tanto andar.



No dia seguinte, acordei com uma vontade enorme de comer wafer. Desci as escadas e procurei os ingredientes certos na cozinha para preparar. Eu estava distraída que nem percebi que meu pai me observava...

- Ah! – Exclamei. – Oi, pai.

- Oi, querida. – Ele cumprimentou-me com aquele sorriso torto que eu adorava. – O que você está fazendo?

- Wafer. – Respondi.

- Seth ligou ontem à noite, mas você já estava dormindo.

- O que ele queria?

- Convidar você pra ir à praia hoje. Você e Jacob.

- Ah, eu posso ir? – Perguntei.

- Claro, – Ele sorriu, e continuou. – portanto que leve o seu celular.


Terminei de comer o meu café da manhã, e fui me arrumar. Coloquei o biquíni tomara que caia laranja que Alice tinha comprado pra mim e fiz uma nota mental de agradecê-la.

Arrumada e ansiosa, sentei na poltrona de couro no hall de entrada. Minhas pernas não paravam quietas no lugar e eu estava arfando, então decidi que esperar por alguém me deixava ansiosa. Levantei e fui para o meu quarto, e peguei meu notebook – prata e moderno – que eu havia ganhado de meu pai. Internet era uma distração, e até que Jacob já havia chegado. Vamos para a praia!

Gostaram? Comentem!

2 comentários:

  1. odorei mais vcs demoraram muitooooooooo!
    continuem ...
    bjsssss
    naty

    ResponderExcluir
  2. Ameiiiiiiiii d+ esse capitulo to muito ansiosa quando vcs vão postar a continuação?
    Bjssssssss e continuem assim!

    ResponderExcluir

Pedimos que comentem suas opiniões, críticas e ideias com o devido respeito, ou seja, sem palavras obscenas ou grosseiras. Caso contrário, seu comentário será deletado.

Sintam-se a vontade para perguntar e tirar suas dúvidas sobre qualquer postagem do blog. Se quiser que uma resposta de volta, deixe seu e-mail. Abraços!