terça-feira, 6 de setembro de 2011

O Diário de Renesmee III - Viagem a Paris: Capítulo 8 - Parte III

'O Diário de Renesmee III - Viagem a Paris' é a continuação da fanfic ‘O Diário de Renesmee’ 'O Diário de Renesmee II', e não tem nenhuma ligação com as mini fanfics ‘Tudo o que você sempre quis saber da Família Cullen’ ‘Emmett ensina travessuras a Nessie’.

Se quiser ler a sinopse desta fanfic, clique aqui.

É indicado que antes de ler esta fanfic você já tenha lido 'O Diário de Renesmee I e II', se quiser ler clique aqui aqui.

Sobre os erros de português : Pedimos desculpas pelos erros de português que encontrarem na fanfic e fazemos o máximo possível para arrumar esses erros. Porém, como ninguém é perfeito, pode ser que ainda tenha alguns erros na fanfic.

Sobre ser lançado um livro com a fanfic: A fanfic é baseada na história da Stephenie Meyer e os direitos autorais são todos dela. Não podemos lançar um livro com a fanfic e não temos intenção nenhuma de fazer isso.

Sobre os capítulos : Os capítulos serão postados conforme estamos escrevendo. E poderão ser divididos em partes ou serão postados inteiros, dependendo do tamanho.

Abraços,
Luciana, Anielle e Melissa.

Capítulo 8
Pensamos que já tínhamos visto de tudo, mas isto ainda não acabou...
Narrado por Renesmee

Para Relembrar Clique Aqui


Eu estava triste por Seth e nervosa por ter que fingir que nada tinha acontecido quando cheguei a minha casa. Eu sabia que não poderia esconder aquilo por tanto tempo, mas antes eu queria ter certeza de que tudo ficaria bem com Seth.


- Oi, pai. Oi, mãe. Oi, gente. – Cumprimentei todo mundo normalmente e subi para tomar um banho.

Acho que foi o banho mais demorado da minha vida. Fiquei algum tempo pensando embaixo d’água e vendo se tudo aquilo fazia algum sentido. Questionei-me sobre algumas coisas da história mágica do imprinting: se era real, se era obrigatório, se era recíproco...

Minha vontade era ligar para Jacob e perguntar como tudo estava. Ou talvez eu devesse ligar para Seth e perguntar como ele estava. Antes de tomar qualquer decisão, fui surpreendida por uma voz.

- Oi, querida! – Minha mãe entrou no quarto, sem bater, e sentou na minha cama de frente pra mim.

Tentei forçar um sorriso para ela, mas não rolou. Ela podia sentir que alguma coisa estava acontecendo.

- Você não vai me contar o que aconteceu? – Ela perguntou.

Eu pensei por alguns segundos e depois bufei, tentando aliviar a tensão. Quando se é uma Cullen, não adianta esconder um segredo sem que toda a família fique sabendo.

- Mãe, não é problema meu. – Eu expliquei.

- Mas você parece aborrecida. – Observou.

- Eu sei. Você irá ficar sabendo logo, mas não por mim.

- É sobre Jacob? – Toda vez que o problema era de Jacob, ela ficava extremamente preocupada.

- Não... Ele está envolvido, mas não é sobre ele.

- Se ele está envolvido, então você também está. Certo?

- Mãe! – Eu bufei novamente. – Já chega, ok? Não vou lhe dizer sobre o que é. Aliás, nem é problema meu...

Ela saiu do quarto, meio chateada comigo pelo modo como eu respondi. Eu também fiquei triste por não poder contar, mas era o certo a fazer.



Acordei com Jacob fazendo círculos com a ponta dos dedos em meus cabelos. Já era de manhã e eu não havia dormido o suficiente para estar disposta. Ele não havia me acordado de propósito, e quando ele sorriu para mim, esqueci que estava mal humorada por não ter dormido muito bem.

- Oi. – Ele sorriu.

- Oi. O que você faz aqui?

- Eu vim aqui contar aos seus pais o que aconteceu ontem na praia.

Nossa, que ótimo! Eu me esforcei severamente para não contar o problema de Seth e para que ele pudesse resolver e Jacob conta tudo...

- O que foi? Você está chateada comigo? – Jake perguntou.

- Não é isso. Só acho que o certo era que Seth contasse, já que foi ele quem sofreu impriting desta vez.

- Sim. Nesse momento, Seth está em um táxi indo para o aeroporto com um voo com destino a Washington. Ele me pediu para vir até aqui e contar tudo.

- Seth foi para La Push? Por que você não foi com ele? Por que ele foi sozinho para lá? – Disparei em fazer perguntas. Eu estava totalmente confusa.

- Calma, Nessie. – Jacob riu do meu desespero. – Está tudo bem. Ele foi para La Push para conversar com Sam e os outros, pedir orientação. E eu não fui com ele porque não posso deixar você.

- Entendo. – Eu sorri com a parte “porque não posso deixar você”.

- Jacob, como eles reagiram? – Perguntei, referindo-se a minha família. Eu estava preocupada com a opinião deles e o quanto aquilo poderia afetar a minha amizade com Seth.

- Eles estão preocupados com Seth e querem ajudá-lo.

Fiquei aliviada, e Jacob me deixou sozinha para que eu pudesse tirar meu pijama e tomar café da manhã.



Era sábado de manhã, próximo ao meio dia. Era que Seth chegaria, e eu estava ansiosa para vê-lo. Por isso, o combinado era ir para casa de Jacob para que eu pudesse preparar um almoço de boas vindas a ele.

- Oi Billy! – Cumprimentei meu sogro ao vê-lo sentado em sua cadeira de rodas, ele sorriu pra mim, e me mostrou onde ficavam as coisas na cozinha. Billy havia chegado ontem, junto com a irmã de Jacob, Rachel, que estava noiva de Paul e antes de se casar queria passar um tempo com o irmão e com o pai.

Eu prepararia uma salada de palmito com uma lasanha de frango, e de sobremesa: gelatina. Eu não sabia fazer muitas coisas na cozinha, e essas eram as que eu fazia melhor. Minha mãe insistiu em me ajudar a preparar o almoço, mas eu não quis. Parte de querer preparar sozinha o almoço era querer impressionar Jacob, e ouvi-lo me elogiar assim como ele elogiava minha mãe quando ela cozinhava.

- Oi, Renesmee. – Rachel, a irmã mais velha e mais legal de Jacob, chegou quando eu terminava de preparar a gelatina e colocar na geladeira. Ela me deu um abraço e foi ajudar Billy com algumas coisas.

Seth chegou quando eu havia terminado de preparar tudo, e estava lavando a louça do café da manhã. Ele parecia relaxado, e aquele sorriso que todos gostavam de ver estava estampado em seu rosto.

- Oi, Nessie! – Ele me puxou para um super abraço, o que me fez lembrar-se de Emmett. – Que saudade!

- Oi Seth! Como foram as coisas? – Eu estava ansiosa para poder saber o que havia acontecido.

- Está tudo certo, mas eu estou com fome. Vamos almoçar e depois eu conto tudo!

Todos se sentaram a mesa, e comeram tudo o que eu havia preparado. Ninguém fez muitos elogios sobre o meu talento culinário, mas eu sabia que não estava tão ruim assim.

- Então, quando eu contei o que havia acontecido comigo todos ficaram chocados...

- Como estão as coisas por lá, cara? – Jacob perguntou, curioso.

- Está tudo como deixamos. Exatamente igual.

- Que bom. O que Sam disse sobre você e o seu imprinting?

- Ele disse que eu deveria tomar cuidado, mas que talvez eu dê sorte e nunca mais a veja. – Seth olhou para baixo com tristeza. Ele tomou cuidado ao não enfatizar a palavra “sorte” com ironia, mas eu percebi. Ele desejava ver Melissa de novo.

- Tomara, cara. Assim você se livra de todos os problemas. – Jake riu para o amigo.

Todo mundo se divertiu e quando acabamos Rachel insistiu para que eu fosse aproveitar o resto do dia com Jacob, enquanto ela lavava a louça.

Peguei meu celular e disquei o número de meu pai. Avisei a ele que iria dar uma volta com Jacob e que chegaria mais tarde do que ele esperava... Ele pareceu não se importar e eu estranhei o fato de ele não dar chilique por eu sair com Jacob.

Eu e Jacob não fomos muito longe. Passeamos de mãos dadas pelo bairro até ficar tarde o suficiente para irmos jantar. Ele me levou ao restaurante mais famoso do lugar onde ele morava, e nós jantamos tranquilamente.

- O que você vai querer? – Jacob me perguntou, referindo-se a sobremesa.

- Eu acho que quero banana flambada. – Sorri, essa era minha sobremesa preferida.
Enquanto esperávamos a sobremesa, Jacob tocou em um assunto ainda delicado para mim.
- Você ainda fala com Kaleb?

- Não. – Franzi a testa... Estranhei ele estar perguntando de Kaleb logo agora. – Faz muito tempo que não falo com ele, por quê?

- Nada. – Ele hesitou, mas continuou. – É que você ficou tão preocupada quando Seth sofreu impriting que eu me lembrei de como foi difícil para nós dois.

- Ah, sim. Mas é passado. – Tentei forçar um sorriso. – Não sei, Jake. Acho que se fosse ao contrário seria bem pior.

- Como assim? – Senti o esforço que ele fez para entender o que eu estava falando.

- Se outra mulher quisesse você. – Expliquei. – É claro que todas querem, mas não passa de olhares. Eu ficaria decepcionada se você tivesse alguma dúvida sobre mim.

- Entendo. Eu não tenho dúvidas sobre você, Nessie. Nunca tive. – Ele acariciou meu queixo indo em direção ao meu pescoço e fazendo o caminho contrário.

- Nem no passado? – Perguntei.

- Nunca... Eu sempre quis ficar com você.

- Digo, antes de você ter o impriting comigo. Nunca quis ficar com outra mulher? Nunca sentiu o que sente por mim?

Jacob abaixou os olhos, e por um momento desejei não ter perguntado nada. Ele tirou suas mãos quentes do meu pescoço e apoiou o cotovelo em cima da mesa.

- Já tivemos essa conversa antes. – Ele respondeu, sério e firme.

Minha mãe nunca escondeu de mim o que aconteceu no passado entre ela e Jacob. No início, eu me senti traída e decepcionada, mas depois aceitei o fato de que Jacob amava minha mãe porque ela era, de qualquer forma, uma parte de mim.

- Eu já tive essa conversa com meus pais, com você eu nunca tive.

- Renesmee, - Ele suspirou. – é passado. Nós estamos aqui hoje, é isso o que importa.

- Eu queria saber se você amou alguém antes de amar minha mãe... – Eu fiquei magoada, ele nunca queria me contar sobre isso.

- Não. – Ele respondeu, mas eu senti que não era verdade.

- Você não quer me contar, não é?

- Como eu disse, Nessie. Não importa.

- Importa sim, Jacob! – Eu reparei se havia alguém observando a nossa briga, mas ninguém parecia notar que estávamos brigando. – Se você não quer me contar, é porque foi muito importante para você!

- Não é nada disso... É só...

- Quer saber, Jacob? – Eu levantei da mesa, e olhei no fundo dos olhos dele. – Eu não deveria ter aceitado me casar com você. Eu deveria estar na faculdade aproveitando a minha vida, totalmente solteira. Deveria ter namorado outros caras e não só você!

Saí do restaurante, sozinha, sem Jacob e sem ninguém. As lágrimas estavam me deixando cega, então eu tratei de ser forte e chegar em casa sã e salva.

No caminho, me senti boba e idiota por ter acreditado na história de Jacob. Ele sempre me disse que a única que ele amou fui eu, que eu era a única na vida dele, mas nada disso era verdade. Se fosse realmente verdade, ele teria corrido atrás de mim e me pedido para que escutasse.

Ele tinha amado minha mãe mais do que deveria, e também tinha amado outra garota que nem sequer eu sabia o nome.

- Nessie! – Ouvi uma voz familiar gritar meu nome, mas continuei seguindo o meu caminho para casa. 



Gostaram? Comentem!

Um comentário:

  1. etou esperando ansiosamente os outros capitulos... mas acho que nissie tem que amadurecer.....

    ResponderExcluir

Pedimos que comentem suas opiniões, críticas e ideias com o devido respeito, ou seja, sem palavras obscenas ou grosseiras. Caso contrário, seu comentário será deletado.

Sintam-se a vontade para perguntar e tirar suas dúvidas sobre qualquer postagem do blog. Se quiser que uma resposta de volta, deixe seu e-mail. Abraços!