quinta-feira, 22 de setembro de 2011

O Diário de Renesmee III - Viagem a Paris: Capítulo 9 - Parte II

'O Diário de Renesmee III - Viagem a Paris' é a continuação da fanfic ‘O Diário de Renesmee’ 'O Diário de Renesmee II', e não tem nenhuma ligação com as mini fanfics ‘Tudo o que você sempre quis saber da Família Cullen’ ‘Emmett ensina travessuras a Nessie’.

Se quiser ler a sinopse desta fanfic, clique aqui.

É indicado que antes de ler esta fanfic você já tenha lido 'O Diário de Renesmee I e II', se quiser ler clique aqui aqui.

Sobre os erros de português : Pedimos desculpas pelos erros de português que encontrarem na fanfic e fazemos o máximo possível para arrumar esses erros. Porém, como ninguém é perfeito, pode ser que ainda tenha alguns erros na fanfic.

Sobre ser lançado um livro com a fanfic: A fanfic é baseada na história da Stephenie Meyer e os direitos autorais são todos dela. Não podemos lançar um livro com a fanfic e não temos intenção nenhuma de fazer isso.

Sobre os capítulos : Os capítulos serão postados conforme estamos escrevendo. E poderão ser divididos em partes ou serão postados inteiros, dependendo do tamanho.

Abraços,
Luciana, Anielle e Melissa.

Capítulo 9
Incertezas
Narrado por Renesmee

Para Ler O Capítulo Anterior Clique Aqui



Tudo parecia normal em casa com os meus pais. Eles estavam ótimos e não comentaram sobre a discussão, pelo menos não comigo. Nem mesmo minha mãe que sempre me contava tudo.

Meus dias se resumiram em ler livros e me aprofundar nos estudos. Pratiquei alemão o máximo que pude com o meu pai e depois fiz pesquisas arqueológicas porque fazia um tempo que eu estava planejando uma viagem para o Egito.

Seth foi a única pessoa que me visitou. Ele passou algum tempo comigo na varanda de casa. Eu desabafei sobre o que tinha acontecido e a única coisa que ele fez foi franzir a testa enquanto eu dizia o nome de Jacob
.
Tudo estava razoável, mas ainda havia aquele clima pesado rodando a minha família, incluindo Jacob e Seth. Parecia que as coisas estavam mal explicadas, e por isso que decidi procurar respostas.

- Mãe! – Chamei, enquanto ela cozinhava para mim. – O que houve naquele dia em que você e papai estavam discutindo?

Aproveite minha oportunidade de estar totalmente sozinha com ela. Meu pai havia ido caçar com Jasper e Emmett. Essa era minha chance exclusiva.

- Nós só discutimos algumas coisas, nada demais. – Ela parou de cozinhar e seu corpo ficou rígido por alguns segundos. Ela tentou disfarçar, mas foi tempo o suficiente para eu notar que havia algo errado. Eu a observei, sentada na mesa da cozinha.

- Não foi não. – Discordei. – Eu ouvi. Vocês estavam brigando por minha causa e de Jacob.

- Renesmee, não é da sua conta. Eu e seu pai já discutimos algumas vezes e você nem sabe disso. É normal.

- Mãe. – Choraminguei. – Me conte o que houve.

Ela olhou pra mim, preocupada. Desistiu de cozinhar e sentou-se a mesa junto comigo.

- Tudo bem. – Ela pegou as minhas mãos e as acariciou. – Você sabe do meu passado com Jacob, e vira e mexe seu pai ainda tem uma crise de ciúmes por causa dele. – Eu arregalei meus olhos, e ela explicou. – Entenda, querida, não é o ciúme que ele sentia antes. Jacob era apaixonado por mim, mas agora ele é por você. Edward fica com ciúmes porque Jacob faz parte das nossas vidas e nós somos as mulheres da vida do seu pai.

- Então, a discussão era por causa de ciúmes?

- Sim. Jacob me ligou assim que você saiu correndo do restaurante, e eu queria conversar com vocês. – Essa parte eu tinha deduzido sozinha. - Porém, seu pai acha que eu me intrometo muito na relação de vocês e ele sente ciúmes disso. Como se eu tivesse ajudando você a se casar com a pessoa que ele mais odiou na vida e que ainda queria roubar seu verdadeiro amor.

- Entendi, mãe. Mas agora vocês estão bem?

- Sim, estamos. Não consigo ficar nem uma hora brigada com Edward.

Minha mãe tinha aquele brilho no olhar quando falava sobre meu pai, e eu pude ver que ela ainda era muito apaixonada por ele.

- O que Jacob disse sobre a nossa briga?

Não pude deixar de perguntar sobre Jacob, apesar de estar chateada com ele, eu queria saber o que ele havia dito para minha mãe.

- Ele me disse que você estava com ciúmes dele. E que ficou chateada por motivo algum. – Balancei minha cabeça negativamente e minha mãe interrogou:

- Não foi isso, então?

- Não. – Respondi. – Há alguma coisa que ele não quer me contar sobre o passado. E isso foi antes de a senhora chegar à Forks.

- Alguma garota antes de mim? – Minha mãe achou graça, e riu. – Tem certeza, filha? E por que ele esconderia isso de você?

- Porque foi muito importante para ele. – Retruquei.

Gostaram? Comentem!

2 comentários:

  1. ah eu amei O Diário de Renesmee e terá continuação???...
    Parabéns...
    Ficou ótimo...
    E acho q o casamento deveria acontecer logo...
    E por favor ñ demorem a postar o próximo cap....
    Bjs...

    ResponderExcluir
  2. Nossa vcs estão de parabéns.
    Conheci vcs no dia 27 de setembro de 2011.
    Devorei todos os diários.
    Simplesmente maravilhoso.
    Beijos Marcia (Rio de Janeiro)

    ResponderExcluir

Pedimos que comentem suas opiniões, críticas e ideias com o devido respeito, ou seja, sem palavras obscenas ou grosseiras. Caso contrário, seu comentário será deletado.

Sintam-se a vontade para perguntar e tirar suas dúvidas sobre qualquer postagem do blog. Se quiser que uma resposta de volta, deixe seu e-mail. Abraços!