terça-feira, 20 de dezembro de 2011

O Diário de Renesmee III - Viagem a Paris: Capítulo 12 - Parte I

'O Diário de Renesmee III - Viagem a Paris' é a continuação da fanfic ‘O Diário de Renesmee’ 'O Diário de Renesmee II', e não tem nenhuma ligação com as mini fanfics ‘Tudo o que você sempre quis saber da Família Cullen’ ‘Emmett ensina travessuras a Nessie’.

Se quiser ler a sinopse desta fanfic, clique aqui.

É indicado que antes de ler esta fanfic você já tenha lido 'O Diário de Renesmee I e II', se quiser ler clique aqui aqui.

Sobre os erros de português : Pedimos desculpas pelos erros de português que encontrarem na fanfic e fazemos o máximo possível para arrumar esses erros. Porém, como ninguém é perfeito, pode ser que ainda tenha alguns erros na fanfic.

Sobre ser lançado um livro com a fanfic: A fanfic é baseada na história da Stephenie Meyer e os direitos autorais são todos dela. Não podemos lançar um livro com a fanfic e não temos intenção nenhuma de fazer isso.

Sobre os capítulos : Os capítulos serão postados conforme estamos escrevendo. E poderão ser divididos em partes ou serão postados inteiros, dependendo do tamanho.

Abraços,
Luciana, Anielle e Melissa.


Capítulo 12
Solucionando
Narrado por Renesmee







Seth e Melissa trocaram um breve olhar quando Jacob perguntou se poderíamos conversar em algum lugar. Melissa ficou de fora da conversa, a pedido de Seth, e nós três pairamos no jardim da frente da casa.


- Peço perdão a vocês. – Seth começou a falar, olhando somente para Jacob. – Foi difícil partir, mas naquela noite na praia em que vocês discutiram com Melissa, ela veio me procurar para saber o que estava acontecendo. Eu expliquei tudo a ela sobre o imprinting e sobre os lobisomens... No começo, foi difícil para ela entender, mas agora nós estamos bem.

- Você confia nela? – Perguntei.

Seth olhou para mim, desta vez, e se pronunciou:

- É claro que confio. – Ele sorriu. – Ela também confia em mim.

- Por que você fugiu, Seth? – Jacob perguntou mais calmo agora. – Não precisava ter feito isso. E se ela fosse uma Volturi? E se fosse uma armadilha para pegar todos nós?

- Eu sabia que ela não era, Jake. – Ele respondeu de imediato. – Eu não fugi, só queria passar algum tempo com ela sem que ninguém me dissesse o que fazer.

- Ninguém iria fazer isso! – Jacob argumentou, e suas palavras quase se tornaram uma mentira, pois ele sabia que o seu comando de alfa aconselharia Seth a se afastar, o máximo possível, de Melissa.

- E agora? Onde você vai ficar, Seth? O que vai fazer? – Eu ainda me preocupava com o fato de Seth não estar seguro, mesmo sabendo que ele poderia se cuidar sozinho.

- Olha, Nessie. Eu ainda não sei. – Ele foi sincero comigo, mas parecia que queria dizer alguma coisa. – Dêem uma chance a ela, e nós poderemos voltar para casa...

Jacob olhou com um ar de dúvida pra mim. Deixar a estranha vampira invadir nossa cidade era um princípio de risco.

- Não precisa me dizer o que você acha agora, Jacob. – Seth propôs. – Podemos nos encontrar mais tarde...

Eu e Jacob nos despedimos de Seth de uma maneira muito estranha, e seguimos para Paris. Jacob parecia irritado com toda aquela história, assim como eu. Entendíamos que Seth e Melissa gostariam de passar um tempo juntos, só não sabíamos o porquê de tão longe. Aliás, nós sabíamos. Um dos principais motivos de Seth ter fugido era porque ele sabia que Jacob, e até mesmo Sam, vetariam o relacionamento dele com uma vampira.

Decidi dar tempo ao tempo, para mim e para Jacob. Pra mim porque precisava rever meus conceitos sobre a palavra ‘relacionamento’ e para Jacob porque a cabeça dele devia estar explodindo de tanto pensar sobre a decisão que tomaria no nosso encontro com Seth.

Desde os acontecimentos com Kaleb, meu noivado com Jacob desandou e sempre era atingido por algum meteoro de passagem. Nunca estávamos em plena paixão, e sim sempre com algum problema pendente. Fechei meus olhos, deitada na cama gigante do hotel com meu pijama confortável pensando como fazer Jacob entender que eu o amava mais que tudo na vida, e queria ficar com ele para sempre. E eu também queria fazê-lo entender, mais que tudo, que outra situação igual a que aconteceu com Kaleb não aconteceria nunca mais.

Refletir sobre meu relacionamento com Jacob me fez pensar no relacionamento de Melissa e Seth e o quanto devia ser difícil para eles. É claro que eu tinha absoluta certeza que Seth era um dos únicos lobisomens que tinha simpatia por vampiros, mas será que isto bastava? Se eu sendo uma meia vampira já era difícil algumas vezes, e para Melissa? Sei que o que mais importa é o amor, independente de imprinting... Mas às vezes, nem o amor é suficiente.

Fui surpreendida com duas batidas na porta, e não precisava nem ser Alice para adivinhar que quem está por trás era Jacob.

- Oi, Nessie.

Ele entrou no quarto, e sentou-se na cama. Ele respirava fundo e parecia tentar retirar toda a agonia que estava sentindo através de lufadas de ar.

- Conte-me. – Pedi. – Talvez eu possa ajudar.

Ele colocou sua cabeça apoiada em suas mãos, depois me encarou com seus olhos negros.

- É difícil, Renesmee. Muito. Eu não posso proibi-lo, e nem se eu pudesse faria isso. Eu poderia ligar para Sam e para os outros e pedir ajuda, mas não vai adiantar em nada. Eu sou o alfa de Seth, sou o único que deve decidir.

- E o que você decidiu? – Perguntei, assim que senti que ele havia terminado de desabafar.

- Eu ainda não decidi. Acho que a melhor opção seria que eles continuassem aqui.

- E você ficaria sozinho? Seth precisa estar com você, e você sabe que onde Seth estiver...

- Sim, eu sei disso. – Ele pareceu pensar alguns segundos. – Eu quero que Seth volte para casa e fique junto com a gente.

- Eu também. – Respondi. E era uma das únicas coisas que eu queria nesse momento.




Jacob e eu tivemos um dia normal, dentro do hotel, assistindo televisão. Foi um dia preguiçoso porque nós não fizemos nada. Na verdade, eu achava que estávamos inconscientemente guardando energia para a noite. Para o nosso encontro com Seth.

A noite chegou. Primeiro observamos de nossa janela um leve crepúsculo emergindo no céu, e depois o mesmo foi tomado por uma escuridão e pelo vento frio.

Eu estava apreensiva, e quase nem falei com Jacob durante o caminho até Versalhes. O trajeto que durava em média duas horas pareceu durar trinta, pelo menos pra mim. O meu único medo era perder aquele que aprendi amar desde pequena, Seth. Ele sempre foi meu amigo, pois estava sempre ao lado de Jacob. Eu cresci admirando a amizade entre os dois, e no fundo desejava ter uma amiga igual Seth era para Jacob.

O meu medo se transformou em ansiedade quando vi Melissa e Seth parados no meio da estrada onde marcamos o encontro. Eles estavam encostados em um carro bonito e novo, e conversavam alheiamente.

Eles pararam de conversar assim que eu e Jacob saímos do táxi e fomos de encontro a eles. Jacob parou a uns cinco metros de onde eles estavam e encarou seu amigo como se ele estivesse cometendo um crime.

- Oi, Jake. – Seth sorriu, mas seu sorriso se transformou em uma careta quando viu como Jacob olhava para ele e sua companheira.

- Olá. – Melissa nos cumprimentou, mas não olhou diretamente para nós.

Eu sorri para Seth, apesar de não fazer idéia do que Jacob iria decidir.

- Então, - Jacob pigarreou, e eu o conhecia o suficiente para saber que ele fazia isso quando ficava nervoso. – temos que conversar sobre algumas coisas.

- É por isso que estamos aqui. – Seth disse.

- Eu pensei muito sobre isso, Seth.

“E como!” Eu pensei. Decidi ficar quieta, assim como Melissa estava, para não interrompê-los.

- E o que você decidiu? – Seth estava curioso, assim como todos nós, exceto Jacob que certamente sabia sobre sua decisão.

Jacob hesitou, e dei um passo. Eu olhei para ele e assenti, dando incentivo para que ele contasse o que estava pensando.

- Bom, eu... Eu pensei que podemos resolver isto em paz e como gente grande. Não precisamos ter problemas uns com os outros, certo? Apesar de ser seu alfa e ter todo o controle sobre você - o qual você sabe que eu odeio - esta aí uma das coisas que eu não posso tirar de você, nem mesmo que eu quisesse. – Jacob olhou sugestivamente para Melissa. - Eu decidi que você pode voltar para casa, Seth, e pode levar Melissa junto com você. Portanto que assuma responsabilidades sobre os atos dela.

Melissa bufou, insatisfeita. E o rosto de Seth era sereno e sua mão agarrou a mão de Melissa e ele sorriu para ela.

- Como se eu precisasse de alguém para assumir responsabilidade pelos meus atos... – Melissa estava irritada, eu sabia disso porque sua voz era irônica. Mas seu rosto mostrava o contrário, ela também sorria para Seth. Estavam em uma sincronia perfeita.

Depois de toda aquela tensa conversa, Jacob e Seth trocaram um abraço. E eu fiquei mais do que feliz com aquilo. Seth também me abraçou e sussurrou no meu ouvido que estava tudo bem agora. Ele e Melissa seguiram para casa, porém antes disso nós decidimos juntos que depois de amanhã iríamos voltar para casa, e eu precisava ligar para alguém de minha família para agendar nossos vôos.


Gostaram? Comentem!

9 comentários:

  1. -otimo, perfeito, sua fic ta maraaaa
    vilhosa........ kkkkkkkk
    piadiinha interna e bem escondida, to ansiosa quero a continuação, amoreeee º-º

    ResponderExcluir
  2. Muito, muito perfeito ;D

    ResponderExcluir
  3. Estou amando. Parabéns.

    Marcia Fraguas

    ResponderExcluir
  4. Oi gente! Feliz natal :)) haha e eu vim hj humildimente pedir a vcs para darem de presente de natal a seus fãs o resto da fanfic de vcs,estou morreeeeeeendooo akii esperando para saber cm fica o seth e a mel,e se o jake e a nessie vão msm se casar! :3 kkkkkk,e tbm qeria perguntar se o diário de renesmee 4 está em seus planos para 2012? :x rsrs,estou aguardando a resposta :** xoxo

    ResponderExcluir
  5. foi super legal muito bom
    vai ter mais?? e quando vão postar??

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de saber se o jake e a nessie vão msm se casar e ter filhos???por favor respondam...
    Thau e até mais...
    e fiquem sabendo q adoro o trabalho de vcs...

    ResponderExcluir
  7. olá.meu nome é Bruna,conheci a fanfic a pouco tempo,necessariamente dia 26/12/2011 e ja li tudo,adorei a historia que vocês estão fazendo,muito bom mesmo,quero ver o que vai acontecer depois de tudo isso,com Renesmee e Jacob.Parabéns,continuem assim.

    ResponderExcluir
  8. Oi leitores! Obrigada por todo o carinho!

    Só lembrando que se quiserem uma resposta para suas perguntas, deixem seus e-mail e assim podemos responder a vocês, ok?

    Abraços, Melissa.

    ResponderExcluir

Pedimos que comentem suas opiniões, críticas e ideias com o devido respeito, ou seja, sem palavras obscenas ou grosseiras. Caso contrário, seu comentário será deletado.

Sintam-se a vontade para perguntar e tirar suas dúvidas sobre qualquer postagem do blog. Se quiser que uma resposta de volta, deixe seu e-mail. Abraços!