quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

O Diário de Renesmee III - Viagem a Paris: Capítulo 13 - Parte II

'O Diário de Renesmee III - Viagem a Paris' é a continuação da fanfic ‘O Diário de Renesmee’ 'O Diário de Renesmee II', e não tem nenhuma ligação com as mini fanfics ‘Tudo o que você sempre quis saber da Família Cullen’ ‘Emmett ensina travessuras a Nessie’.

Se quiser ler a sinopse desta fanfic, clique aqui.

É indicado que antes de ler esta fanfic você já tenha lido 'O Diário de Renesmee I e II', se quiser ler clique aqui aqui.

Sobre os erros de português : Pedimos desculpas pelos erros de português que encontrarem na fanfic e fazemos o máximo possível para arrumar esses erros. Porém, como ninguém é perfeito, pode ser que ainda tenha alguns erros na fanfic.

Sobre ser lançado um livro com a fanfic: A fanfic é baseada na história da Stephenie Meyer e os direitos autorais são todos dela. Não podemos lançar um livro com a fanfic e não temos intenção nenhuma de fazer isso.

Sobre os capítulos : Os capítulos serão postados conforme estamos escrevendo. E poderão ser divididos em partes ou serão postados inteiros, dependendo do tamanho.

Abraços,
Anielle e Melissa.


Capítulo 13
Desavenças
Narrado por Renesmee

Quando acordei, decidi que seria melhor conversar com a minha mãe o quanto antes e explicar a situação de nossas vidas. Talvez assim ela mudasse de idéia e voltasse para casa. Meu pai – que tentava não demonstrar o quanto estava preocupado – abriu a porta do meu quarto, trazendo-me uma bandeja com um grande café da manhã.

- Bom dia, princesa! – Meu pai pousou a bandeja na cama, e eu fui conferir o que havia nela. Pães, suco de laranja e uma omelete. Meu pai sabia mesmo o que eu gostava. Ele riu quando ouviu o que eu estava pensando.


- Obrigada, pai. – Eu agradeci com a boca cheia. Ele me deu um beijo na testa e saiu do quarto.


Terminei de comer e fui tomar um banho, pensando o quão difícil seria minha conversa com a minha mãe, perguntei-me de onde havia originado tamanha besteira entre ela e meu pai. É claro que eu sabia do passado entre Bella Swan e Jacob Black - apesar de ser difícil de digerir isto no começo - eu acabei aceitando. A atração dos dois havia acontecido por um só motivo: eu. Minha mãe tem uma grande afinidade com Jake por minha causa, sempre foi assim e sempre vai ser. Eu devia a ela por não ter se afastado de Jacob, eu devia ao meu pai por não tê-lo matado mesmo quando havia razão para isso, e devia mais ainda a Jacob, por ser um amigo de que precisei na minha infância e hoje ele é o amor da minha vida.

Outra coisa que veio em minha mente, foi como ficaria meu futuro. Depois de Alice conversar comigo, eu percebi que nunca havia parado para pensar em estar na faculdade e tornar-me a senhora Black.




Desci, vestida com um jeans básico e uma camiseta preta. Jasper me deu um abraço, tranqüilizando-me por uns instantes. E depois Alice veio frustrada até a mim dizendo que minha mãe não atendia suas ligações. Eu fiz uma careta.

- Droga! – Alice gemeu. – Bella não quer ver ninguém! E agora o futuro dela desapareceu porque você planeja vê-la, Nessie.

Jasper olhou fixamente pra mim, e um sentimento de insegurança tomou conta do meu corpo. Eu olhei feio para ele, nenhum sentimento manipulado iria me impedir de ir conversar com a minha mãe.

- Eu preciso fazer isso. – Disse, olhando para todos de minha família.

- Calma, Renesmee. – Jasper respondeu. – Alice sabe o que fazer, ouça-a e ficará tudo bem.

- Alice, você sabe que ela ouvirá Nessie. Independente de onde está. – Meu pai defendeu-me.

- Edward, ela vai voltar. – Esme disse, tocando o braço de meu pai e tentando confortá-lo.

- Para começar, Bella está chateada com você. – Alice acusou meu pai e depois olhou para mim. – E outra, a única pessoa que ela ouvirá é Jacob.

Apesar de minha tia não conseguir prever a conversa entre Jacob e minha mãe (porque ela não conseguia prever o futuro de nenhum dos lobos), ela sabia que ele era o único que poderia fazê-la voltar para casa. Aliás, todos sabiam disso. Nem precisava ter visões para adivinhar.

- Disso eu sei, Alice. – Meu pai respondeu, chateado. – Você deveria contar onde ela está. Eu juro que não vou atrás dela.

Nesse momento, Jacob entrou em nossa casa. Como todos ficaram calados assim que ele entrou, ele fez uma careta de dúvida para mim.

- Alice, - Pedi. – conte a Jacob onde minha mãe está assim ele poderá conversar com ela.
- Tudo bem, tudo bem. – Ela respondeu, arrastado Jacob pelo braço para longe de todos, inclusive de meu pai.

Eu dei um abraço demorado em meu pai, e pensei bem alto para que ele pudesse ouvir: “Vamos resolver isso, eu sei o que fazer!”





Tentei agir normalmente, enquanto mentia para toda a minha família que eu iria caçar. Eu usei a desculpa que caçar me deixava mais calma, e me distraia. Esme me apoiou, dizendo que eu devia ficar longe de toda a tensão. Eu saí de casa, fui o mais longe que pude e depois comecei a voltar em direção a casa, de novo.

Entrei no carro de Jacob, rapidamente, nos bancos de trás. Como eu era magra e pequena, foi fácil me esconder ali. Tive que tomar cuidado para não deixar rastros do meu cheio, mas Jacob não desconfiaria de nada, ele iria pensar que o meu cheiro ainda estava ali porque ontem voltamos no aeroporto juntos.

Fiquei quieta, respirando baixinho e esperando por Jacob. Mal sabia ele que eu iria conversar com a minha mãe, de um jeito ou de outro.




Jacob seguiu pela estrada que nos tirava da nossa cidade e levava para a cidade vizinha. Continuei quieta dentro do carro e Jacob ligou o som com seu CD preferido – para a minha sorte – assim ele não me escutaria.

Depois de minhas pernas estarem doendo e meu corpo estar numa posição desconfortável, decidi que era a hora de sair dali e surpreender Jacob. Ele não iria voltar para casa, pois estávamos longe demais. Era a minha chance.

- Renesmee?! – Ele arregalou os olhos quando eu fui para o banco da frente do carro. – O que você está fazendo aqui?

- Acha mesmo que eu não iria atrás da minha mãe e tentar resolver as coisas? – Perguntei. – Acho que não me conhece direito, então...

Ele riu, apesar de estar surpreso não parecia que estava bravo comigo.

- Sei que é teimosa e persistente quando quer alguma coisa. – Ele sorriu. – Mas não esperava mesmo que fosse chegar ao ponto de se esconder atrás do meu carro!

Eu ri, e abaixei o som. Precisava perguntar algumas coisas a ele.

- Jake, em que lugar minha mãe está?

- Bella está em uma casa abandonada, longe do centro da cidade. Estou indo para lá!





Jacob continuou dirigindo por mais uma hora, e depois paramos em frente a uma casa antiga. A rua era deserta e nem parecia ter moradores.

- Vou entrar primeiro, e você fique aqui. – Jacob ordenou.

Ele nem precisou entrar, já que minha mãe saiu da casa e correu em direção a mim dando-me um forte abraço.

- Nessie! Nessie! – Ela certificou que eu estava bem, e depois me abraçou de novo, desta vez com mais saudade, pois não nos víamos desde que fui para Paris.

- Mãe! – Eu toquei seu rosto, mostrando tudo o que havia acontecido. Na verdade, meu dom era bem útil para atualizar minha mãe agora, e é isto o que eu estava fazendo. Mostrei flashes a ela da viagem, da resolução sobre Seth e depois o que aconteceu quando cheguei a minha casa, a cara de dor de meu pai...

Ela tirou minha mão de seu rosto assim que comecei a mostrar o rosto de meu pai. Ela olhou para baixo, triste, mas ainda sim magoada.

- Precisamos conversar com você, Bella. – Jacob interrompeu nosso momento de mãe e filha. E minha mãe pediu para que entrássemos na casa.



A casa era velha, e suja. Os móveis estavam em más condições, e deduzi que foi por isto que estava abandonada. Como a luz da casa não funcionava, o ambiente era escuro e a luz do sol mal entrava pelas janelas. Senti-me aflita por estar naquele ambiente.

- Então... – Jacob disse. – Qual foi a besteira da vez?

Bella encarou Jacob e quase perdeu a paciência.

- Não foi besteira nenhuma, Jacob. – Ela respondeu. – Você não devia estar aqui. Aliás, eu pedi para ninguém aparecer.

- Vim aqui para dizer o quanto você é boba. Depois de todos esses anos que você percebeu que Edward é um cara sem graça?

Jake riu, e eu tive que acompanhá-lo. Ele estava fazendo pouco caso com a crise no casamento de meus pais, mas ainda sim com uma boa intenção de fazer minha mãe ver o que estava acontecendo.

- Obrigada por terem vindo, mas eu estou bem. – Ela disse, sem olhar para Jacob.

- Ah, mãe, não viemos aqui para saber como você está. É claro que sabemos que estaria bem. – Revirei os olhos, ninguém poderia machucá-la. - Viemos aqui para dizer que papai está sofrendo muito, e queremos que vá resolver as coisas com ele.

- Filha, não é assim... – Ela não conseguiu terminar o que ia dizer, já que Jacob interrompeu.

- Edward disse que a briga de vocês começou quando eu liguei para você naquela noite. Acho que me sinto responsável por isso, e estou aqui para resolver.

Eu olhei para Jacob, tentando dizer que ele não era o responsável por nada, mas tudo o que pude fazer é olhar para minha mãe e implorar para que ela perdoasse meu pai.

- Nós começamos a brigar por causa disso. Edward ainda sente ciúmes de Jacob, mas não é o mesmo ciúme que sentia antes, no passado. –Bella bufou. – Eu acho que é pior do que isso. Agora é com a filha dele, e não mais comigo.

- Mãe, tem certeza disso? – Perguntei.

- Sim, querida. Seu pai é muito protetor. Naquele dia, eu e Jacob conversamos. Ele pediu para que eu conversasse com você, mas seu pai acha que me intrometo no relacionamento de vocês. Pelo contrário, eu só quero ajudar.

- Sabemos disso. – Jacob disse.

- Ele me disse que eu ficava tão preocupada com o relacionamento de vocês dois que parecia que o mundo iria acabar. Mas não é bem assim, somente sendo mãe para entender o que é ver sua filha se machucar por causa de alguém. E quando esse alguém é Jacob, fica mais complicado.

- Mãe, eu sei que papai é muito protetor conosco, mas acho que devia conversar com ele. Vocês dois se amam, precisam ficar juntos!

Ela fez uma careta, pensando nas minhas palavras. E Jacob tratou de conversar com ela.

- Bella, eu sei o que houve no passado. Mas como acabei de dizer, passado é passado. Eu amei você, mas inconscientemente eu estava amando Nessie também. Ela é uma parte de você. – Ele olhou para mim, e eu assenti para ele prosseguir. - Por favor, Edward e você formam o casal perfeito.

- Sei que Edward mandou você vir conversar comigo, Jacob. Você já fez isso no passado, lembra? E não deu certo também.

Ela referiu-se a conversa sobre a gravidez. Meu pai havia pedido a Jacob para que conversasse com ela.

- Não vim aqui pelo meu sogro. – Jacob riu porque usou a palavra “sogro”. – Vim por sua causa e por Nessie. Ela está sofrendo também. Bella, ele te ama mais do que tudo na vida. E Esme e Alice estão com uma cara de choro, como se isso fosse possível...

- Mãe... – Eu implorei. – Por favor. Pelo menos, vá conversar com papai.

- Bella. – Jacob a chamou, e ela olhou para ele. – Você quase morreu várias e várias vezes, desistiu de tudo para ficar com Edward e agora, simplesmente, joga tudo para o alto assim, em segundos?! – Ele continuou. – Pretendo me casar com a sua filha em breve, e quero que você esteja lá quando isto acontecer!

Ela ficou em silêncio por alguns minutos, decidindo-se. Algumas coisas eram complicadas, e eu a entendia. Mas achava infantilidade dela não querer resolver as coisas com meu pai com uma simples conversa.

- Tudo bem. – Ela disse. – Eu volto com vocês, mas vou pedir duas coisas. Primeiro, eu e Edward vamos conversar sozinhos. Sem ninguém interrompendo. E outra, tudo isso é um aprendizado para que vocês dois não cometam o mesmo erro que eu e Edward cometemos.
Eu e Jacob sorrimos um para o outro. O amor não é fácil, mas vale a pena.





Quando voltamos a nossa casa, Esme e Alice ficaram felizes por Bella estar de volta. Eu e Jacob estávamos satisfeitos por termos convencido minha mãe a voltar e conversar com meu pai. E como o próprio Jacob disse “Juntos, nós somos invencíveis”. E era verdade, com Jacob ao meu lado eu poderia enfrentar o mundo. Eu ri, pensativa.

Meu pai me abraçou e sussurrou em meu ouvido “obrigado”. Ele não tinha que agradecer a mim, e sim a Jacob. Toquei seu rosto, mostrando uma cena dele agradecendo a Jacob.

- Já fiz isso. – Ele respondeu. E eu me surpreendi.

- Sério? – Perguntei.

- Sim. Eu já agradeci a Jacob. E também disse a ele que eu aprovo o casamento de vocês.

Eu sorri. Nunca esperava que meu pai dissesse isso, mas ele disse. E com a aprovação dele eu sentia ainda mais vontade de me casar com Jacob.





O dia havia sido cansativo, por isso resolvi ficar no meu quarto com Jacob. Ele deitou em minha cama e dormiu, e eu comecei a ler sobre qual faculdade escolher.

Minha mãe e meu pai estavam em algum lugar agora, conversando. Como eles não haviam voltado para casa, deviam estar bem. Ou Alice teria visto alguma coisa.

Nada acontecem sem um propósito, até mesmo as coisas ruins. A crise no casamento de meus pais aconteceu por uma razão. Aquela história de que temos que perder as coisas para dar valor é pura verdade. Talvez meus pais devessem passar por isso para dar mais valor do que já davam ao casamento deles. E também que eu e Jacob tomássemos o exemplo deles, e não repetíssemos o mesmo erro.

Imersa em meus pensamentos, nem percebi quando minha mãe abriu a porta do meu quarto. E riu ao encontrar Jacob roncando ao meu lado.

- Tenho uma coisa para você. – Ela sussurrou.

- O que é?

Ela me entregou um envelope bege, e eu comecei a abrir.

- Chegou antes de você ir para Paris, mas não tive como entregar para você. – Ela disse.

Ao abrir, encontrei um convite com letras formais. Estava escrito “Família Cullen” na capa. Era lindo. Com certeza, não era nada sobre faculdade, pois o envelope e o convite não diziam nada sobre isso.

Ao ler tudo, entendi que era o convite do casamento de Kaleb com Luciana, no Brasil. No convite dizia que eu e Jacob iríamos ser os padrinhos. Fiquei mais feliz do que estava com esta notícia!

A partir deste capítulo começa a reta final desta fanfic! 
Pedimos que tenham mais paciência conosco para que possamos finalizar a fanfic com calma, e em breve teremos mais novidades! 
Até o próximo capítulo!


Gostaram? Comentem!

3 comentários:

  1. ah fui a primeira a ler agora estou muito feliz, bjos Thalyta

    ResponderExcluir
  2. Adorei, Mel e Anny...
    Vocês arrasaram de novo só pra variar.. Kkkkk
    Beijos, e continuem assim, meus amores..
    Uma grande fã

    ResponderExcluir
  3. MENINAS VCS SÃO MARAVILHOSA , AMEI O DESENROLAR DE BELLA E EDWARD LI SÓ HOJE . PORQUE ESTAVA VIAJANDO DE FÉRIAS . ALIÁS VCS SÃO DE MAIS ESTÃO DE PARABENS BJOS A TODAS .

    ResponderExcluir

Pedimos que comentem suas opiniões, críticas e ideias com o devido respeito, ou seja, sem palavras obscenas ou grosseiras. Caso contrário, seu comentário será deletado.

Sintam-se a vontade para perguntar e tirar suas dúvidas sobre qualquer postagem do blog. Se quiser que uma resposta de volta, deixe seu e-mail. Abraços!