quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

O Diário de Renesmee III - Viagem a Paris: Capítulo 14 - Parte I

'O Diário de Renesmee III - Viagem a Paris' é a continuação da fanfic ‘O Diário de Renesmee’ 'O Diário de Renesmee II', e não tem nenhuma ligação com as mini fanfics ‘Tudo o que você sempre quis saber da Família Cullen’ ‘Emmett ensina travessuras a Nessie’.

Se quiser ler a sinopse desta fanfic, clique aqui.

É indicado que antes de ler esta fanfic você já tenha lido 'O Diário de Renesmee I e II', se quiser ler clique aqui aqui.

Sobre os erros de português : Pedimos desculpas pelos erros de português que encontrarem na fanfic e fazemos o máximo possível para arrumar esses erros. Porém, como ninguém é perfeito, pode ser que ainda tenha alguns erros na fanfic.

Sobre ser lançado um livro com a fanfic: A fanfic é baseada na história da Stephenie Meyer e os direitos autorais são todos dela. Não podemos lançar um livro com a fanfic e não temos intenção nenhuma de fazer isso.

Sobre os capítulos : Os capítulos serão postados conforme estamos escrevendo. E poderão ser divididos em partes ou serão postados inteiros, dependendo do tamanho.

Abraços,
Anielle e Melissa.


Capítulo 14
Remate
Narrado por Renesmee

Assim que acordei, fui comunicada pelos meus pais que Carlisle decidiu que era melhor usarmos o jatinho da família para ir ao Brasil. Sim, um jatinho. Até hoje, eu não fazia idéia de que a nossa família tinha um jatinho particular para realizar viagens, mas depois de tantas compras feitas e imóveis que minha família possuía, eu não duvidava mais de nada. Meu avô fez as reservas para o dia seguinte, e iríamos chegar a Ilha Esme três dias antes do casamento de Kaleb.

Eu ainda não havia desfeito a minha mala de Paris, o que foi certo alívio e eu não teria que arrumar nada para ir ao Brasil, mas Alice insistiu que eu tinha que trocar as roupas elegantes e friorentas por roupas leves, pois o clima do Brasil era totalmente diferente de Paris.


Acabei de arrumar minhas malas, e aproveitei meu tempo livre para ficar com Jacob.

- Estou com fome. – Ele disse assim que acabamos de assistir um filme de comédia que passava na televisão.

Fiz um macarrão para nós dois. E Jake aprovou o resultado. Segundo ele, eu cozinhava muito bem igual a minha mãe. Falando nela, a mesma entrou na cozinha e piscou pra mim. Depois, virou-se para Jacob e disse:

- Ela já está pronta para se casar! – Ela e Jacob riram de mim, e eu corei. É, acho que eu sabia cozinhar o suficiente para que Jacob não morresse fome.

O dia passou tranquilamente e quando eu menos esperava, acabei adormecendo no sofá da sala assistindo algo que não me recordava. Jacob levou-me para o meu quarto, e eu acabei acordando no meio do caminho, e por causa disso demorei a dormir novamente.





Acordei mal-humorada, pois minha mãe abriu as janelas do meu quarto e o Sol berrou na minha cara. Odiava ser acordada desta maneira, mas minha mãe argumentou que ela já tinha tentado me acordar delicadamente e eu não queria acordar de jeito nenhum.

Arrumei-me rapidamente, e lembrei-me que era melhor colocar livros e meu iPod na bolsa, pois o vôo era longo. Lá vou eu novamente para mais um vôo, e desta vez era para o Brasil! 

Eu já estava mais do familiarizada com as poltronas de aviões. Este ano, viajei quatro vezes de ida e vinda para Paris. E confesso que as poltronas do jatinho do meu avô eram mais confortáveis do que dos aviões anteriores que conheci. Acabei dormindo no ombro de Jacob durante o vôo, e quando acordei faltavam duas horas para a chegada ao Brasil.

- Ei, dorminhoca. – Jake sorriu para mim.

Eu o beijei e ele acariciou meus ombros.

- Quando chegarmos lá... O que vamos fazer? – Perguntei a ele.

- O que você quiser, eu estou dentro. – Ele piscou para mim.





A Ilha de Esme estava igual da última vez que estivermos lá. Linda e tranqüila. Um paraíso que pertencia somente à família Cullen.

Depois de me aconchegar e descansar um pouco da viagem, eu fui ver se todos estavam bem e observei da janela de vidro meus pais curtindo o final da tarde. Fiquei feliz por eles. Era melhor tê-los juntos e apaixonados do que brigando, afinal nenhum filho gostava de ver os pais separados.

Senti braços quentes envolverem minha cintura. Era Jacob. Ele havia ligado o som da sala, e me puxou para uma dança.

Dançar com Jacob era maravilhoso, não tanto quanto era com meu pai. Mas, espera aí, meu pai teve um século para se tornar um dançarino perfeito. Eu ri quando percebi que não havia comparação entre os dois.

- O que foi? – Jacob perguntou. Talvez ele estivesse pensando que enlouqueci por estar rindo sem motivo algum.

- Estava pensando na diferença de dançar com você e com meu pai.

Ele bufou e me girou.

- Seu pai é muito melhor do que eu, eu sei. – Ele admitiu. – Mas existe uma coisa que torna nossa dança perfeita.

- E o que é? – Fiquei curiosa.

- Isso. – Ele elevou meu queixo em direção aos seus lábios e me beijou. Era isso que tornava nossa dança perfeita: nosso amor um pelo outro.




O segundo dia eu passei com Alice. Ela me fez provar quase todos os vestidos que eu havia escolhido para o casamento. Ela também insistiu em arrumar meu cabelo, dizendo que eu havia descuidado um pouco dele desde que problemas invadiram minha vida.

Decidi que amanhã colocaria um vestido longo rosa claro. Era perfeito para um casamento de dia, e para uma madrinha de casamento.

O final do meu dia, ou melhor, o que restou dele foi pura diversão. Minha família, eu e Jacob mergulhamos a noite e a água quente e a maresia me deixou sonolenta, o que me fez ter uma boa noite de sono.





Era o grande dia do casamento do Kaleb. Eu estava animada para ser madrinha, afinal era a primeira vez que eu iria ser madrinha.

Alice trabalhou em todas as mulheres da casa, e as únicas palavras que eu ouvi o dia inteiro foram: vestido, sapato, maquiagem, cabelo... Confesso que fiquei um pouco de inveja de Jacob e dos outros homens da casa, a única coisa que eles tinham que fazer era tomar um bom banho e vestir um terno ou uma roupa social.

Uma hora antes do casamento, eu era a primeira mulher a ficar pronta. E decidi descansar um pouco ao lado de Jacob, que se encontrava na sala, assistindo TV.

- Você está linda. – Ele sorriu.

- Obrigada. – Olhei em volta da casa. – Onde estão todos?

Eu podia ouvir as mulheres se arrumando no quarto, mas nada do meu avô, meus tios e meu pai.

- Viagem de caça antes de ir ao casamento. – Ele fez uma careta.





Estava na hora! E lá estava eu no altar ao lado de Jacob, depois de ser recebida maravilhosamente pelos familiares de Kaleb e Luciana. A decoração estava linda, tudo em tons de verde água e marrom. Havia muitas flores em todo o lugar, e Kaleb estava tão feliz e lindo que parecia que ia flutuar a qualquer momento.

- Você está nervosa? – Jacob perguntou, agarrando a minha mão.

- Não. – Respondi. Eu fui sincera, eu não estava mesmo.

O casamento foi lindo e os recém-casados estavam felizes. O imprinting era algo mágico que unia duas pessoas apenas por um olhar, e isto bastava. Algumas vezes, pedras aparecem no caminho do amor, nada como um bom chute para distanciá-las, mas um chute em uma pedra machuca. E quanto mais longe você quiser que a pedra vá, com mais força dará o chute, e isso irá machucar ainda mais.

Kaleb veio falar conosco e apresentou sua esposa. Luciana era uma brasileira linda. Tinha olhos castanhos da mesma cor que seu cabelo, e suas bochechas coravam, em um tom bonito de rosa, quando ela olhava para Kaleb.

- Oi, Nessie! - Ele me cumprimentou com um beijo no rosto e, imediatamente, senti Jacob tremer. – Olá Jacob!

Jacob acenou com a cabeça para ele.

- Esta é minha esposa Luciana. – Ele disse, orgulhoso.

- É um prazer conhecê-la. – Eu disse. Jacob deu um meio sorriso.

- É um prazer recebê-los em meu casamento. – Ele disse. – Fico feliz de que tenham aceitado o convite.

Jacob e Kaleb trocaram um aperto de mão, e Kaleb seguiu para cumprimentar o restante de minha família e dos convidados.

Além de lindo, o casamento também foi muito divertido. Adorei ver minha família dançando e conversando, única como sempre foi. Emmett me chamou para dançar, e ele e eu inventamos alguns passos novos de dança e depois eu dancei com meu pai, enquanto Emmett tentava ensinar minha mãe a dançar. Foi engraçado.

A única pessoa que parecia tensa e nervosa era Jacob. Ele não desgrudou de mim a festa inteira, e me acompanhou até quando fui ao banheiro. Ele me seguiu com olhares todo o tempo, e eu me senti incomodada com isso.

Na volta para a Ilha, Jacob ainda continuava tenso. Eu sabia que parte era por eu estar tão perto de Kaleb de novo. Mas desta vez era diferente. Eu tinha certeza que amava Jacob e não iria deixá-lo novamente.

Quando cheguei a casa e pretendia descansar, Jacob insistiu para que fossemos para fora. Perguntei-me o porquê...

Ele me levou até o pequeno cais da Ilha de Esme, e eu não sabia o que estava por vir.

- O que está acontecendo, Jacob?

- Nós vamos andar de lancha. – Ele sorriu.

- E por quê? – Perguntei, desconfiada.

- Por nada... – Ele respondeu. – Vamos curtir a Ilha!

Eu fiz uma careta de dúvida. E Jacob interpretou mal. Ele se aproximou de mim e tocou meu braço.

- O que houve? Você não quer ir?

- Não é isso. Só não quero que este passeio seja um teste.

- Teste de quê?

Eu pensei alguns minutos antes de falar. Tinha certeza que Jacob queria me levar para passear de lancha porque foi quando tudo começou entre mim e Kaleb.

- Testar que eu não sinto mais nada pelo Kaleb. – Eu disse, finalmente.

- Não. – Ele estava incrédulo com o que eu havia dito. – Eu planejei esse jantar antes de virmos para o Brasil com a ajuda de Alice. Droga! Acabei de estragar sua surpresa...

Então, não era nada sobre Kaleb? Que idiota eu sou! Droga, eu não deveria ter falado nada para Jacob.

- Eu sei que nós dois não temos muitas boas lembranças sobre a lancha, mas precisamos construir algumas. – Ele disse.

Eu fiquei emocionada quando entrei no barco. Havia mesmo um jantar para mim e Jacob. Eu iria me casar com o homem mais perfeito do mundo!

Pilotei a lancha até bem longe da Ilha. Paramos para jantar, e tudo foi tranquilo. Apenas nós e o barulho do mar.

- Eu amo você. – Eu disse, beijando-o, assim que acabarmos de jantar.

Nós nos beijamos por algum tempo. E eu me preocupei sobre o horário.

- Acho que precisamos voltar. – Eu franzi a testa de preocupação.

- Hm... – Jacob tinha algo para me dizer. – Sua mãe concordou com Alice que podemos voltar quando quisermos.

E assim, passamos a noite juntos na lancha e voltamos apenas quando o dia havia amanhecido.



Gostaram? Comentem!

4 comentários:

  1. LINDO ESTE CAPÍTULO MENINAS : OBRIGADO POR VCS ME FAZEREM VIAJAR NAS HISTÓRIAS QUE VCS CRIA ,UM GRANDE ABRAÇO A TODAS .

    ResponderExcluir
  2. Quando vão postar o proximo capitulo ???

    ResponderExcluir
  3. por favor postem o capitulo 14 parte 2 eu não aguento mais esperar!!!!BJS

    ResponderExcluir

Pedimos que comentem suas opiniões, críticas e ideias com o devido respeito, ou seja, sem palavras obscenas ou grosseiras. Caso contrário, seu comentário será deletado.

Sintam-se a vontade para perguntar e tirar suas dúvidas sobre qualquer postagem do blog. Se quiser que uma resposta de volta, deixe seu e-mail. Abraços!