sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

O Diário de Renesmee III - Viagem a Paris: Capítulo 14 - Parte Final

'O Diário de Renesmee III - Viagem a Paris' é a continuação da fanfic ‘O Diário de Renesmee’ 'O Diário de Renesmee II', e não tem nenhuma ligação com as mini fanfics ‘Tudo o que você sempre quis saber da Família Cullen’ ‘Emmett ensina travessuras a Nessie’.

Se quiser ler a sinopse desta fanfic, clique aqui.

É indicado que antes de ler esta fanfic você já tenha lido 'O Diário de Renesmee I e II', se quiser ler clique aqui aqui.

Sobre os erros de português : Pedimos desculpas pelos erros de português que encontrarem na fanfic e fazemos o máximo possível para arrumar esses erros. Porém, como ninguém é perfeito, pode ser que ainda tenha alguns erros na fanfic.

Sobre ser lançado um livro com a fanfic: A fanfic é baseada na história da Stephenie Meyer e os direitos autorais são todos dela. Não podemos lançar um livro com a fanfic e não temos intenção nenhuma de fazer isso.

Sobre os capítulos : Os capítulos serão postados conforme estamos escrevendo. E poderão ser divididos em partes ou serão postados inteiros, dependendo do tamanho.

Abraços,
Anielle e Melissa.


Capítulo 14
Remate
Narrado por Renesmee

Os meses se passaram rapidamente. Assim que voltamos do Brasil, aproveitei que eu estava inspirada com o casamento de Kaleb e Luciana e comecei a planejar o meu. É claro que minha tia Alice e minha mãe concordaram em me ajudar, e Rosalie prometeu voltar de Paris para ajudar também. Eu fiquei ansiosa, mas era divertido.

Alice estava mais interessada no meu casamento do que eu mesma e minha própria mãe. Ela planejava tudo nos mínimos detalhes, e sempre me perguntava como eu imaginava meu próprio casamento. Eu respondia sempre a mesma coisa: simples, elegante e divertido.

Um dia antes de começar o planejamento com Alice, eu chamei minha mãe em meu quarto para conversar. Eu queria que ela respondesse uma coisa.

- Mãe, a senhora alguma vez já se arrependeu de ter se casado tão nova? – Perguntei.

Ela ficou um pouco pensativa por alguns segundos, e depois respondeu:

- Não, querida. – Ela sorriu. – Apesar de não gostar da idéia do casamento naquela época, eu acabei me acostumando. E hoje, eu e seu pai vivemos muito felizes juntos. Afinal, não existe idade para amar.

Depois da resposta da minha mãe, fiquei mais tranquila em relação a tudo.



Assim que Rosalie voltou de Paris, ela, minha mãe, Alice e eu resolvemos escolher o meu vestido que iria ser feito por um estilista não muito conhecido. Era a parte mais importante de um casamento, e eu estava nervosa para a tão difícil escolha.

No momento que Jacob me pediu em casamento, a primeira coisa em que pensei foi como seria meu vestido de noiva. Volumoso? Tomara que caia? Decotado? Longo? Romântico? Tradicional? Não havia respostas para o que eu queria, e para falar a verdade, eu não fazia ideia.

Entrei no ateliê do estilista Alexandre, e ele me recebeu prontamente e escutou minhas ideias... Lógico que eu não decidi tudo sozinha, minha mãe me ajudou em tudo, apesar de saber que ela não curtia organizar casamentos.

Enquanto minhas tias, ou melhor, Alice enchia a cabeça de Alexandre com idéias sobre o vestido, eu andei pelo ateliê tentando ter um momento de paz e ver se tinha me esquecido de dizer alguma coisa. Fiquei tão distraída que acabei tropeçando em uma caixa e me vi entrando em uma espécie de closet, e me deparei com o vestido mais lindo da minha vida.

Era um tomara que caia com renda na parte superior. A saia era volumosa o suficiente para uma noiva. E havia tudo o que eu mais amava em um vestido... Era lindo, e o único problema era a cor: um vermelho intenso e vivo. Era tudo o que eu não havia planejado para o meu casamento, mas também era tudo o que eu realmente queria.

- Pessoal, venham até aqui! – Gritei, assim que me decidi.

Alexandre e todas as mulheres que estavam comigo vieram ao meu encontro. Eu segurava o vestido em minhas mãos com um sorriso no rosto.

- O que? Vermelho? – Alice entendeu que eu queria o vestido, mas não estava satisfeita com a cor. E ela fez uma cara de quem havia ficado irritada com a minha decisão.

- Filha, ninguém casa de vermelho e... – Minha mãe tentou argumentar, mas perdeu-se no que ia falar e me encarou assustada.

Eu sei que sempre fui uma aberração da família. Nem humana, nem vampira. Namoro um lobisomem. Meus pais e avós são jovens demais. Por todos esses motivos, eu não era louca de me casar de vermelho. Isso era muita loucura pra mim, apesar de adorar a cor. Bom, talvez eu tivesse um pouco de coragem para fazer isso, mas não era o suficiente para casar com um vestido vermelho. Casamento era casamento, e eu queria aquele mesmo modelo só que em um branco perfeito.

Assim que expliquei para Alexandre que eu queria o mesmo modelo só que da cor branca, ele tentou argumentar dizendo que aquele vestido já tinha dona e eu usaria uma cópia. Alice chateou-se bastante com a minha escolha, mas eu deixei que ela mudasse alguns detalhes. Ela decidiu mandar Alexandre colocar um laço de seda branca na cintura, para que o vestido ficasse mais romântico do que já era. Apesar de Alice não amar o vestido que escolhi, eu bati o pé e consegui o tão sonhado vestido de noiva.




Eu estava exausta algumas semanas após. Não fazia idéia de que casamento levava tanto tempo e disposição para organizar. Eu estava estressada e meus pesadelos só mostravam coisas ruins sobre o meu casamento com o Jacob. Isso me fez ficar isolada... Aliás, eu não tinha tempo nem mesmo pra mim, imagine para minha família. E meu noivo.

Cinco chamadas não atendidas de Jacob Black

Era isso que marcava em meu celular depois que acordei de um cochilo à tarde. Jacob devia estar pensando que estou o ignorando, mas não era bem isso. Minha situação estava horrível, eu parecia um zumbi e acho que todas as pessoas que me viram pensaram o quanto eu seria uma noiva feia. Sem contar a crise de choro que tive quando Alice, Rosalie e minha mãe me pressionaram para que eu decidisse se a decoração seria marrom, rosa e bege ou azul e branco.

Desci correndo e peguei o carro de meu pai para visitar Jacob. Fui até a casa dele, e chegando lá ele não estava. Como eu tinha a chave, entrei e deitei no sofá. Eu estava tão cansada que apaguei ali mesmo...

- Nessie? Nessie? – A voz de Jacob surgiu como trilha sonora para o meu sonho, mas quando ele tocou meu rosto com suas mãos quentes, eu despertei.

- Oi amor. – Sorri.

- Fui até sua casa porque você não atende minhas ligações há dois dias. Lógico que não te encontrei por lá e quando cheguei você estava jogada no sofá, roncando. – Ele riu.

- Eu não ronco, ok? – Defendi meu lado. – Eu só estou muito cansada.

Jacob massageou meus pés, e a sensação das mãos quentes dele me massageando era tudo o que eu precisava agora.

- Eu sei que é difícil pra você ter que escolher tudo em tão pouco tempo com a Alice falando no seu ouvido. Mas acredite em mim, iria ser muito pior se eu fosse ajudar você. – Ele riu, de novo. – Você ficaria mais perdida se eu fosse ajudar, eu realmente não entendo nada sobre casamentos!

Eu ri e até que consegui me distrair. Decidi que ficaria aqui mesmo hoje. Deitada no sofá o dia inteiro com meu Jacob ao meu lado. Desliguei meu celular, e descansei.



Faltava uma semana para o meu casamento. E os dias passaram a ser bem intensos. Tudo o que eu mais poderia ouvir era sobre mim e Jacob, na verdade, mais sobre mim do que Jacob. Bem que todos falam que a noiva é o que todos mais esperam sobre o casamento. Isso me deixava mais apreensiva.

- Poderia ter escolhido um noivo melhor. – Rosalia opinou, olhando para Jacob com desprezo.

- O vestido eu até aprovei, mas a decoração de marrom com rosa e bege... Eu preferia que ela tivesse escolhido o azul com branco. – Alice tentou me persuadir que azul com branco era a minha cara, mas pra mim, sinceramente, parecia um batizado de bebê. Escolhi marrom porque era a cor de Jacob, escolhi rosa porque era a minha cor e bege neutralizava as duas e tudo ficava em harmonia.

- Ela precisa descansar, ela não come, não dorme e não anda conversando comigo esses dias. – Essa era a opinião de minha mãe. Ela também estava me atormentando e dizendo que eu deveria ter deixado Alice escolher tudo no meu lugar.

O que ninguém entendia é que eu só tinha 18 anos e iria me casar. Eu estava nervosa para fazer tudo dar certo, e ansiosa para chegar o meu grande dia. Eu queria um pouco de paz, então fui caçar sozinha. Ou pensei que tivesse ido sozinha... Meu pai me seguiu e me fez companhia.

- Quer ir a um lugar comigo? – Ele perguntou, assim que terminei de abater um animal para matar minha sede. Eu acenei com a cabeça. Qualquer lugar era melhor do que a minha casa com todos pirando sobre meu casamento. Meu pai riu com meu pensamento e me deu a mão.

Paramos em um lugar desconhecido por mim. Era uma colina com casas bonitas por toda a parte. Eu queria saber para onde estávamos indo, mas meu pai só sorria torto para mim e não me contava nada.

Quando chegamos finalmente ao local, havia um helicóptero esperando por nós. Eu me surpreendi quando meu pai dispensou os pilotos e mandou-me sentar na frente junto com ele.

É claro que eu já tinha andado de helicóptero com meu pai quando era pequena. Lembro-me vagamente da minha mãe me segurando, enquanto eu queria olhar tudo. Era uma sensação nova estar sentada na frente junto com meu pai, e ele sabia que isso iria me distrair o suficiente para que eu não me preocupasse sobre o casamento.

- Eu também fiquei nervoso. – Ele me disse, enquanto concentrava-se em pilotar.

- Nervoso? – Perguntei, confusa.

- Antes de se casar com sua mãe. Eu fiquei nervoso igual você está. É claro que isto não é uma boa comparação, já que não organizei meu casamento como você está fazendo. – Ele disse.

- É uma tarefa difícil, – Eu sorri. – mas não acho justo Alice organizar tudo.  Sabe pai, eu quero que saia tudo como eu sempre sonhei. E espero me casar uma vez na vida, então tudo tem que ser perfeito.

Ele riu e deu a volta, observei a cidade por alguns minutos até que meu pai puxou assunto novamente.

- Pelo menos você está feliz? – Ele perguntou.

- Sim. – Respondi, confiante. – Eu sei o que eu quero.

Ele sorriu junto comigo, e se comunicou com o pessoal do heliporto para pousar.

Depois do vôo de helicóptero, eu e meu pai paramos em uma loja de discos antiga. Ele disse que queria fazer uma nova aquisição de um disco de uma banda muito antiga, e queria que eu escolhesse alguns discos também. Eu decidi levar um disco de antigas músicas clássicas e um CD atual, da cantora Adele. Meu pai aprovou minha compra e disse que ele também escolheu um CD mais atual, da banda Coldplay.

Seguimos de carro até nossa casa, e a volta foi bem tranqüila. Meu pai conversou comigo sobre a faculdade, e eu estava indecisa. Ele disse que havia um tempo para pensar já que eu só iria à faculdade depois de minha lua-de-mel. Mais uma preocupação anotada.

- A faculdade não é uma preocupação agora, Nessie. – Edward disse, lendo meus pensamentos. – Você pode fazer o que bem entender.

Eu franzi a testa, e pensei: ‘Não deveria ter tocado nesse assunto, não agora. Isso me deixa mais estressada do que já estou. ’

- Só não quero que se preocupe em relação a isso, tudo bem? – Ele acariciou minha testa, desfazendo as rugas. – Vou apoiar qualquer que seja a sua decisão.

Quando chegamos em casa, minha mãe me esperava com um jantar. Ela ficou feliz quando eu e meu pai contamos sobre o passeio que fizemos e finalmente, tive um tempo só com meu pai e minha mãe. Só nós três.



Na noite anterior ao casamento, eu decidi ficar sozinha em meu quarto. Jacob não tinha autorização para me ver, e nós nos despedimos à tarde quando ele foi embora. 

Aparentemente, minha mãe estava nervosa o tanto quanto eu. E meu pai se preocupava em manter a normalidade, o que era bom.

Tentei dormir aquela noite, mas era impossível. Então, fugi para o quarto de meus pais, aproveitei que eles não estavam ali e adormeci na cama deles. Quando acordei, era o grande dia!

- Bom dia, princesa. – Meu pai me acordou, e riu pelo fato de na minha última noite como solteira eu estar dormindo na cama dele e da minha mãe.

- Ela era para estar de pé meia hora antes, Edward. – Alice veio gritando até a mim, e me puxou pelo braço. – Ela vai se atrasar!

- Noivas sempre atrasam. – Meu pai respondeu a ela.

O dia todo foi só para mim. Alice gastou todos os produtos de beleza em mim. Cabelo e maquiagem foram feitos como eu queria. O meu cabelo estava preso em um coque frouxo e a maquiagem era suave, mas com cílios postiços do tamanho correto, nada muito exagerado. Estava tudo perfeito até agora... Mas eu ainda queria saber como Jacob estava.


Duas horas antes do casamento, meu coração começou a bater forte. Eu não conseguia respirar normalmente e nem parar quieta em nenhum lugar. Por isto, pedi que Alice e minha mãe me deixassem sozinha no meu quarto por algum momento para que eu pudesse me recompor.

Um, dois, três... Eu contei meus batimentos cardíacos sentada da minha cama, tentando tranqüilizá-los, mas o efeito foi ao contrário. Cada segundo que eu contava me lembrava que estava cada vez mais perto de me tornar a Sra. Black.

Levei um grande susto quando alguém grande, moreno e forte entrou pela janela do meu quarto. Ele sorriu para mim e eu sorri para ele. Em questão de segundos, estávamos nos braços um do outro. Apenas sentindo a nossa respiração, ambas aceleradas.

Jacob aspirou meu pescoço o que me causou arrepios. Ele estava nervoso também, eu podia sentir. Porém, a minha respiração ainda era a mais agitada.

- Sou um homem morto se Alice souber que estou aqui. – Ele sussurrou no meu ouvido.

Não me passou pela mente que Jacob não deveria estar ali, segundo as regras de casamento. O noivo não deveria ver a noiva no grande dia. Mas, quem liga? O fato de Jacob estar ali era tão correto quanto o meu amor por ele.

Sentei-me na cama, junto a Jacob, e ele me beijou. Eu sorri ainda mais, mas ainda não tinha palavras para ele.

- Quer me dizer alguma coisa? – Ele perguntou, arqueando as sobrancelhas.

- Eu... Eu não... – Suspirei. Ele ficou nervoso com as minhas palavras.

- Você não...? – Ele queria que eu completasse, mas eu não encontrava palavras para dizer aquilo.

- Eu não acredito que este dia chegou, Jake.- Eu disse, finalmente. E ele suspirou aliviado.

- Que susto, pequena! – Ele riu. – Pensei que você iria dizer “Eu não quero me casar com você”.

Nós dois rimos baixinho e a adrenalina de estarmos nos encontrando escondido da minha família foi o bastante para que eu me sentisse animada.

- Como estão as pessoas lá fora? – Eu perguntei.

Ele revirou os olhos, mas respondeu mesmo assim.

- Todos só querem saber como você está.

- E como eu estou? – Perguntei. A opinião dele era a mais importante de todas.

Ele acariciou meu rosto antes de responder a minha pergunta, e eu me senti tranquila. 

Parece que o tempo passa mais devagar quando Jacob toca meu rosto...

- Já te vi várias e várias vezes. Aliás, eu vi você nascer, Nessie. Você sempre foi e sempre será a mulher mais linda pra mim. Mas, no dia de hoje - no dia do nosso casamento - você não está linda. Hoje você supera qualquer tipo de beleza, em qualquer mundo. Você está divina, e eu confesso que nunca vi um ser mais lindo que você. Por dentro e por fora, completamente.

Assim que Jacob terminou de dizer aquelas lindas palavras, lágrimas escorriam pelo meu rosto. Ele tentou enxugá-las, mas eu só conseguia chorar mais e mais...

- Não chore, Ness. – Ele implorou. – Alice vai me matar.

Eu consegui rir em meio às lágrimas. Alice iria saber que Jacob esteve aqui quando visse minha maquiagem borrada.

- Bom, eu já estraguei tudo mesmo. – Eu disse. – Mas, obrigada pelas suas palavras, Jake. Se é que existe forma de agradecer o que você me disse.

- Só existe uma forma de agradecer.

- Qual? – Perguntei.

- Assim. – Ele elevou meus lábios em direção aos dele. E me beijou suavemente.

Alguém entrou no quarto, e Jacob parou de me beijar.

- Sorte a sua, Renesmee, de sua maquiagem não estar borrada o suficiente para que eu conseguir consertá-la. – Minha mãe sorriu para mim. E Jacob me beijou novamente, desta vez, despedindo-se.



Minha mãe, apesar de não saber o quanto Alice sabia sobre maquiagem, consegui me arrumar e me deixar pronta novamente. Ela não condenou o fato de Jacob vir me ver, e disse que nós dois éramos os mais sortudos do mundo porque Alice não conseguia ver nossos planos. Ela também confessou que gostaria que meu pai tivesse ido vê-la antes do casamento.

- Boa sorte, querida. Eu sempre vou amar você. – Minha mãe disse, me abraçando.

- Não comece, Bella. – Meu pai chegou, interrompendo nosso momento. – Ela vai começar a chorar novamente.

Nós três rimos, e minha mãe se despediu de mim e de meu pai para que pudesse sentar com todos os outros convidados.

Eu respirei fundo uma, duas, três vezes. E aquilo era em vão, pois eu continuava mais nervosa do que tudo.

- Pronta? – Meu pai perguntou, agarrando meu braço, prestes a me levar até o altar.
Eu não sabia se estava pronta ou não, mas uma certeza eu tinha: tudo o que eu mais queria agora era me tornar a única mulher pertencente a Jacob Black.

Eu sorri para meu pai, e agarrei o braço dele com um pouco mais de força.

- Lá vamos nós! – Eu ri, tentando amenizar o nervosismo. Daqui a alguns segundos, finalmente, eu seria a Sra. Renesmee Black.

Recado especial para todos os leitores: 

A espera foi muita e demorou, mas aí está o capítulo final desta fanfic. 

Agradecemos o carinho e a paciência de todos vocês. Obrigada por terem nos acompanhado nessa terceira jornada. Como leram, a fanfic acaba no casamento de Renesmee e Jacob e, obviamente, a continuação será em uma nova fanfic. Aguardem por novidades aqui no blog, facebook e orkut!

Fique à vontade para comentar abaixo sobre o que achou do capítulo final e sugerir ideias para a próxima fanfic! Qualquer dúvida, deixe seu e-mail e será um prazer responder. 

Abraços, Anielle e Melissa.

20 comentários:

  1. MENINAS FIQUEI EMOCIONADA CHOREI , VCS ARRASARAM ,VCS SÃO DE MAIS AMEI ,VOU ESPERAR O FINAL ANCIOSA ,BJOS PARA TODAS .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meninas vcs sao incriveis adorei todas as fanfins,queria q essa fanfic tornase a continuaçao da nossa saga crepusculo!
      Q mes a continuaçao da fanfic sera postada me respondem o mai rapido possivel

      Excluir
  2. MENINAS EU AME ESSA FANFIC FICOL OTIMO E EU QUERIA SABER SE VCS VÃO FAZER MAIS FANFICS TA OBG É SO ISSO QUE EU QUERO SABER

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos sim :) Vai demorar um pouco, mas a espera valerá a pena! Abraços!

      Excluir
  3. gente eu adorei a fanfic,e ficou uma continuação ótima!!Vcs já estão fazendo a próxima fanfic do casamento deles e da lua de mel?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, a próxima fanfic está em andamento, mas não temos uma data exata de estreia :)
      Obrigada pelo elogio <3
      Abraços!

      Excluir
    2. gente eu amei.nossa é maravilhoso eu preciso da continuação imediatamente

      Excluir
  4. Eu adorei os tres diários de Renesmee!!!!Eu adorei Emmet Ensina Travessuras para Nessie e Tudo Que Você Sempre Quis Saber da Família Cullen!E adorei tb o Natal da Família Cullen!!Vocês são muito criativas!!O diário foi uma ótima continuação da saga,e eu gostaria de saber se vcs ja estão fazendo sobre o casamento e a lua de mel de Renesmee e Jacob.Me respondam o mais rápido possível porfavor!!!!Estou aguardando ansiosamente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada <3
      A próxima fanfic já está em andamento, mas não temos uma data exata de estreia :)
      Abraços!

      Excluir
    2. Porfavor,lance O Diário de Renesmee 4 Melissa e Anielle.Eu sou tão viciada na saga que eu procuro continuações e foi um milagre achar vcs e eu to ficando ansiosa,cada dia mais eu tenho esperança de que vcs vão lançar logo!!!!Então pofavooooor,eu peço um milhão de vezes!!!!

      Excluir
    3. Olá!

      O Diário de Renesmee IV ainda não tem data prevista para estreia =/
      Assim que tiver, vamos anunciar aqui, no facebook e orkut, não se preocupe!

      Só para não te deixar ansiosa, ainda vai demorar... Estamos vendo o que irá acontecer nesta nova fanfic e estamos escrevendo aos poucos, ok?

      Abraços!

      Excluir
    4. De nada (: Abraços!

      Excluir
  5. vcc realmente estao demorando muito e infelizmente estou me desgotando da serie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Demorando muito? Nem faz um mês que terminamos o Diário de Renesmee III - Viagem a Paris.

      Escrever uma fanfic leva tempo e planejamento, e aliás, também temos que cuidar de nossas vidas pessoais e não é nada fácil!

      Mais paciência, pessoal, entendemos que vocês gostem da fanfic, mas precisamos de mais tempo e criatividade para a próxima...

      Excluir
    2. Eu escrevi dia 14 de março e eu entendo que não faz muito tempo que vcs fizeram a outra fanfic e que vcs tem suas obrigações pessoais, então eu vou aguardar ansiosamente.Mas como eu sou uma fã nº 1 de verdade,eu nuuuuuuuunca vou me cansar da saga!!!!Abraços.

      Excluir
    3. Com certeza, quem é fã nunca cansa! :D

      Vai valer a pena esperar, prometo!

      Abraços!!!

      Excluir
    4. oi, eu escrevi no dia 14 de março e queria pedir muitíiiiiiiiiiiissimo que comece a lançar os capítulos do Diário de Renesmee 4,porque eu to morrendo de tanta curiosidade para saber o que vai acontecer!!porfavor,nem que lancei um capítulo a cada três dias!!!Porfavor!

      Excluir
    5. Oi, não temos previsão de quando será lançada a fanfic.
      Ainda estamos escrevendo, e isso leva tempo... Entendo sua ansiedade, mas, infelizmente, não adianta em nada vir nos cobrar aqui no blog. Estamos trabalhando para que saia o mais rápido possível, e não é tão fácil assim escrever uma fanfic =/

      Espero que compreenda. Comunicaremos a todos quando a fanfic for lançada, ok?

      Abraços!

      Excluir
    6. ta.obrigada é que eu sou muito ansiosa!sabe como é uma fã né?kkkkk

      Excluir

Pedimos que comentem suas opiniões, críticas e ideias com o devido respeito, ou seja, sem palavras obscenas ou grosseiras. Caso contrário, seu comentário será deletado.

Sintam-se a vontade para perguntar e tirar suas dúvidas sobre qualquer postagem do blog. Se quiser que uma resposta de volta, deixe seu e-mail. Abraços!