sábado, 4 de agosto de 2012

O Diário de Renesmee IV: Capítulo 6 - Parte I


'O Diário de Renesmee IV' é a continuação da fanfic ‘O Diário de Renesmee’ 'O Diário de Renesmee II e III', e não tem nenhuma ligação com as mini fanfics ‘Tudo o que você sempre quis saber da Família Cullen’ ‘Emmett ensina travessuras a Nessie’.



É indicado que antes de ler esta fanfic você já tenha lido 'O Diário de Renesmee I''O Diário de Renesmee II' e 'O Diário de Renesmee III'.

Sobre os erros de português : Pedimos desculpas pelos erros de português que encontrarem na fanfic e fazemos o máximo possível para arrumar esses erros. Porém, como ninguém é perfeito, pode ser que ainda tenha alguns erros na fanfic.

Sobre ser lançado um livro com a fanfic: A fanfic é baseada na história da Stephenie Meyer e os direitos autorais são todos dela. Não podemos lançar um livro com a fanfic e não temos intenção nenhuma de fazer isso.

Sobre os capítulos : Os capítulos serão postados por semana, e qualquer imprevisto avisaremos nas redes sociais.

Abraços,
Anielle, Melissa e Dhayane.




Capítulo 6
De volta ao normal
Narrado por Renesmee






Quando meus pais chegaram ao meu novo lar, eu e Jacob ainda estávamos com as roupas que fomos ao jantar. Eu já estava um pouco mais controlada, porém ainda com medo. Todos se perguntavam quem havia feito aquilo.


A sala da minha casa encheu rapidamente. Meus pais chegaram primeiro e depois meus avôs, meus tios... Em um canto da sala, Alice estava desesperada e tentava entender porque ela não previra nada. Jasper ficava o tempo todo perto da porta, acalmando os ânimos de todo mundo. Meu pai e minha mãe escutavam Jacob explicar o que havia ocorrido, pela milésima vez, inclusive eu acho que Jake já estava cansado.


- Então, nós chegamos e tudo que sentimos falta foi daquele colar que você deu a Nessie. – Disse Jacob.


Meu pai andava de um lado para o outro, talvez tentando entender o que estava acontecendo.


- Carlisle, você acha que pode ter sido os Volturi? – Perguntou meu pai, impaciente, enquanto eu sentava ao lado de Jacob e o abraçava.


- Acho que não, meu filho. – Carlisle respondeu. - Pode até ter sido Jane ou até Alec, mas sozinhos. Não os Volturi, propriamente dizendo, pois se tivesse sido teriam tomado alguma atitude em relação à Nessie e Jacob – Respondeu meu avô, parecendo confiante.


Rosalie estava em um canto da nossa sala, tentando reconhecer aquele cheiro. Também a vi andando por toda a casa, ela procurava uma pista em todo o lugar. Carlisle e Esme estavam juntos discutindo quem havia invadido nossa casa, quase em silêncio. Emmett estava deitado no sofá e pela primeira vez em toda a minha existência, eu o vira quieto e pensativo. Ele parecia uma estátua. 


E eu queria muito chorar, mas por algum motivo não conseguia. Acho que por causa do meu tio Jasper controlando todos os meus sentimentos: agonia, ansiedade, tristeza...


A tensão pesava sobre o ambiente. E toda hora em que eu falhava e quase desabava em chorar, Jacob estava ao meu lado, e inúmeras vezes ele me falou uma mesma frase:


- Amor, não importa quem seja... Não vou deixar que qualquer pessoa ou ser encoste um dedo em você ou tente inutilmente acabar com nossa alegria.


Eu acreditava em Jacob, mas as lembranças que tenho do passado são fortes e distintas de todas as outras. Minha mãe me abraçando e se despedindo de mim, me colocando em cima do Jacob-lobo, meu pai me olhando triste e me abraçando com toda a força possível...


A casa estava em completo silêncio. Inesperadamente, mesmo meu avô levantou e falou:


- Eu já pensei em várias hipóteses.


Ao ouvir isso, meu tio Emmett levantou-se e impacientemente disse:


- Em que você pensou exatamente? – Emmett queria detalhes porque talvez também tivesse chegado a uma conclusão.


- Eu só preciso saber de algumas coisas. – Carlisle disse a ele, e olhou para Jacob e eu. - Jacob e Renesmee, alguém ficou especulando a vida de vocês ou vocês conheceram algum vampiro?


Eu e Jacob nos olhamos. E então Jacob respondeu:


- Nós não conhecemos nenhum vampiro, isso eu garanto.


- Várias pessoas andaram especulando nossa vida. – Eu disse. - Somos novos nessa cidadezinha. Todos ficaram curiosos sobre quem éramos ou ao menos foi o que aquela senhora falou. Não foi, Jacob?


Jacob me olhou desconfiado e falou:


- Nessie, você acha que pode ter sido aquela senhora? – Ele franziu a testa ao lembrar-se da Sra. Abigail.


- Claro que não, Jacob. – Eu disse, era quase engraçado imaginar uma senhora invadindo nossa casa e roubando algo. – A Sra. Abigail é só uma senhora intrometida.


Meu avô então voltou a pronunciar-se:


- Certo. Vocês fizeram algum inimigo por aqui?


- Claro que não, vovô! – Eu, de certa maneira, me ofendi com a pergunta dele.


- Desculpe-me, Nessie, não foi minha intenção. – Ele voltou para o lugar onde estava com Esme, e continuou conversando em voz baixa com ela.


As próximas horas pareciam arrastar-se e todos pareciam mexer-se em câmera lenta. Os assuntos eram os mesmo que antes. Suspeitas, opiniões diferentes, hipóteses. Até que meu pai sugeriu andar pela cidade, de manhã, tarde e noite, para ver se alguém sabia de algo, através de seu dom.


Eu esperava que fosse um simples roubo, nada que envolvesse vampiros e lobisomens.


- Nessie, você e Jacob precisam ir dormir. – Minha mãe veio nos consolar, e acabou subindo conosco e dando-me um beijo de boa noite. Por algum momento, eu queria voltar a ser uma criança e não entender nada do que estava acontecendo. Ou pelo menos não me preocupar tanto quanto agora.


Quando deitei ao lado de Jacob, na nossa cama, tudo parecia fora do lugar. Jacob acariciou meu cabelo, e tentou me confortar:


- Você precisa descansar. Se quiser, posso ficar acordado e garanto que ninguém fará mal para nós e sua família.


- Não, Jake. Vamos dormir, nós dois.


Em algum momento de reflexão, eu acabei dormindo e não sonhei com nada.






No segundo dia, eu estava cansada por não ter dormindo parte da madrugada, e ainda sim foi pior. Qualquer barulho, todos ficavam em alerta, sem saber pelo que esperar. Meu pai saiu pela manhã e voltou à tarde, reclamando que as pessoas da vizinhança nem se quer sabiam sobre o invasor da nossa casa. Eu fiquei triste porque aquela era uma cidade pequena, e um simples roubo devia ser notados por todos.


Quando sai para recolher a correspondência, notei que alguns vizinhos estavam curiosos sobre minha família. Até que uma mulher se aproximou e disse que era amiga da Sra. Abigail. Ela tentou puxar assunto, mas não agüentou e foi direto ao assunto:


- Você tem uma família muito grande. São todos da mesma família? – Ela perguntou.


- Sim. Meus pais e meus irmãos estão aqui por algum tempo. – Eu tentei explicar, e a mulher não parecia satisfeita. – Desculpe-me, senhora, mas eu preciso resolver algumas coisas.


Quando entrei, meu pai ficou orgulhoso e disse que eu havia aprendido a fugir de assuntos relacionados à nossa família.


- Temos que combinar alguma coisa, todos nós. – Eu disse. No tempo certo, teríamos que explicar quem era quem na nossa família.


- Claro, eu conversei com Carlisle. Desta vez, Esme e Carlisle serão seus pais. Bella será sua irmã biológica e Emmett e Alice seus irmãos adotados. Rosalie será a companheira de Emmett, Jasper namorado de Alice, eu o namorado de Bella... E Jacob seu marido. Seth será algum primo de Jacob. Tudo bem?


- É melhor eu anotar isto em um papel, ou senão não saberei explicar qual o meu parentesco com todos. – Eu sorri, pela primeira vez desde que aconteceu o ocorrido.


Decidi assistir algum filme na televisão, enquanto todos os outros tentavam se ocupar de uma forma tranqüila. Acabei dormindo, e quando acordei já era outro dia.




- Jake? – Chamei-o. Ele estava no banheiro, e eu havia acabado de acordar.


- Oi? – Ele sentou ao meu lado na cama.


- Hoje é domingo. O final de semana está acabando... E amanhã temos aula na faculdade.


- Eu sei, espero que isso sirva pra gente se distrair um pouco. – Ele comentou.


Distrair-se era a última coisa que eu conseguia fazer. Tudo o que eu via e ouvia era sobre o “roubo”. Quando olhava para a nossa casa, as coisas bagunçadas daquela noite surgiam em minha mente e isso não era nada bom. Fazia-me se sentir insegura.


Depois de tentar ler algumas coisas do curso de Direito, fui para o jardim. Era um lugar tranquilo e quase não dava para ouvir o que estava acontecendo dentro da casa. Porém, Jacob veio me ver e perguntou se estava tudo bem.


- Lógico que não está. – Respondi.


- Acho que se alguém estivesse querendo fazer mal a nós, já teria nos atacado. – Ele disse.


- Talvez esta pessoa esteja esperando que a nossa família se afaste. 


Um arrepio percorreu o meu corpo só de me imaginar sozinha naquela casa.


- O tempo vai responder as nossas dúvidas, mas agora você precisar vir comigo. – Ele pegou minha mão. – Sua mãe está fazendo uma macarronada muito gostosa!


Jacob sentou-se a mesa comigo, enquanto minha mãe falava algumas coisas não relacionadas ao que havia acontecido. Ela estava tentando, mas eu não conseguia prestar atenção.


- Gostei das suas panelas, Nessie. Acho que posso vir cozinhar todos os dias para vocês.


- Já disse que não precisa, mãe. – Eu reclamei. – Não quero ser uma filha folgada.


Ela tentou argumentar, mas meu pai disse que precisava conversar com ela.


Eu fui em direção a louça suja, e Jacob permaneceu comendo na nossa cozinha.


- O que você acha que seu pai precisa conversar com sua mãe? – Ele me perguntou.


- Não sei, Jacob. – Eu disse, enquanto lavava as louças. – Talvez algo sobre o roubo.


- Deveríamos ouvir o que é. – Ele disse, levantando da mesa e saindo da cozinha.


Fui com Jacob até o nosso escritório, onde aparentemente todos estavam reunidos e conversavam sem a nossa presença, de porta fechada. Eu bati na porta e disse que precisava entrar.


- Agora não, Renesmee. – Jasper foi quem me respondeu e Jacob olhou incrédulo para mim, talvez até perdendo sua paciência.


- Ei, lembrem-se de que aqui é minha casa. Eu quero entrar aí, agora! – Eu disse em voz alta e até um pouquinho autoritária.


Meu pai abriu a porta, de cara feia.


- Eu não sou mais uma criança, pai. – Eu disse a ele. – Preciso saber o que está acontecendo.


Esperamos que gostem e comentem
Abraços!

10 comentários:

  1. eu preciso saber o que está acontecendo,estou roendo as unhas a 2 semanas kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rói a unha não, Maria!!

      Já já sai novo capítulo e você fica sabendo o que está acontecendo :)

      Abraços!

      Excluir
  2. Meeeeeu Deeeus, quando saira os noovos capituloos ??
    "Descubri" esse site onteeem, já estou viiciada neele' Muuuito boom meesmo'

    Parabéns'

    Bj Amanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amanda, o capítulo 6 - Parte II sai esta semana!

      Obrigada!!!

      Abraços!

      Excluir
  3. Amei demais esse cap...
    Desculpe eu só vi hoje(terça) porque minha net teve problemas......
    espero q o outrp não demore..... Eu quase morri de curiosidade por esse cap... e agora vou morrer pelo cap 6 parte 2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom! :D
      Que desculpa nada, o importante é que você leu e comentou!
      O próximo não irá demorar não, fica tranquila.

      Abraços!

      Excluir
  4. ficou muito bom!!!!!!! eu queria saber que dia irá sair o 6pt 2. se poder me dizer o dia eu agradeço!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      O capítulo 6 - parte II saiu agora. Para ler é só clicar no link abaixo: http://everythingabouttwilighttd.blogspot.com.br/2012/08/o-diario-de-renesmee-iv-capitulo-6_9.html

      Abraços!!

      Excluir
  5. Esse capitulo e o 5 foram muito bons! Continuem assim!

    ResponderExcluir

Pedimos que comentem suas opiniões, críticas e ideias com o devido respeito, ou seja, sem palavras obscenas ou grosseiras. Caso contrário, seu comentário será deletado.

Sintam-se a vontade para perguntar e tirar suas dúvidas sobre qualquer postagem do blog. Se quiser que uma resposta de volta, deixe seu e-mail. Abraços!