sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

O Diário de Renesmee IV: Especial de Natal - Parte II


Olá, pessoal!

Quem lê a fanfic O Diário de Renesmee IV ganhará três presentes, ou melhor, três capítulos de Natal.

A fanfic se passa no tempo atual de O Diário de Renesmee IV, com Renesmee e Jacob casados e vivendo na cidade de International Falls. (Para ler a fanfic, clique aqui)

Esperamos que curtam a nossa surpresa e tenham um Natal maravilhoso!
Um beijo de Anielle, Dhayane e Melissa!



Capítulo 1
Decisões



Depois de toda a bagunça que fiz na cozinha, – e a comida, modesta parte, estava uma delícia - consegui limpar e deixar minha cozinha de última geração em ordem. Tentei ordenar as coisas na minha cabeça: o que fazer quando se quer passar o natal com a família e amigos cozinhando e o seu marido tenta te fazer uma surpresa até que agradável? Difícil decisão. Por que não me clonaram quando eu era mais jovem ou porque eu não tinha o dom de me duplicar? Eu ri com esses pensamentos. Seria muito mais fácil, assim eu poderia estar nos dois lugares ao mesmo tempo. Até que adoraria ter o dom de me duplicar, assim resolveria muita coisa para mim, mas infelizmente a natureza não pode ser tão generosa ou seria  eu enlouquecendo?

Tenho certeza de que Jacob está entusiasmado demais com essa viagem, e não queria magoá-lo com os meus desejos. Ele sempre cede aos meus pedidos, mas adoraria fazer o jantar de Natal para minha família. Sei que Alice também ficará radiante de alegria em organizar e ornamentar a árvore de natal. Isso está me matando porque eu sempre passei o Natal com a minha família, e parece que eu estou os abandonando. Este ano, a novidade é que sou uma mulher casada e prendada. Adoraria estar com a minha família, só de pensar em todos os Natais que já tive... Uma parte diz para eu ser sincera com Jacob e dizer que eu quero ficar, e a outra diz para eu ir viajar com Jacob, pois minha família sempre estará aqui para mim.

 Termino de lavar a louça, vou para a sala me juntar a Jake. Ele está absorto em um canal de esportes na TV, me aconchego ao seu lado e ele acaricia a minha cabeça. A sensação é boa e tranqüilizante, por um momento paro de pensar na viagem e no Natal. Não falamos nada durante um bom tempo, por fim percebo que já está mais que na hora de dormir.

- Estou indo para a cama. Você vem comigo? – Jacob beija meu rosto, e me tira da sonolência com um beijo suave.

                Me espreguiço e pulo em seu colo para que ele me leve para a cama. A cama está fria, então eu peço para que Jacob se aconchegue mais próximo de mim e durmo em seguida.

                Acordo disposta e vou lavar o rosto, enquanto Jacob ronca baixinho na nossa cama. Passo meu hidratante sem pressa e coloco uma roupa confortável. Deito de volta na cama, por pura preguiça, e acariciou o rosto de Jacob, fazendo-o acordar.

                - Desculpe, Jacob, não queria acordar você. – Ele sorri, e abre seus olhos me olhando.

                - No que esta pensando, Sra. Black?

                - Nada. - Minha voz falha.

                - Sei que quer ficar com sua família no Natal, mas haverá outras oportunidades para sua família se deliciar com as suas prendas.

                - Prendas? - Fico meio encabulada com a palavra.

                - Refiro-me a sua culinária, amor. - Um sorriso maroto atravessa seu rosto.

                - Hahaha, muito engraçado! – Eu digo rindo. – Você sabe muito bem que a minha, ou melhor, nossa família não irá provar minha prenda, seu idiota! – Bato no braço dele, de brincadeira e nós rimos mais ainda.

                - Talvez se você fizer um ponche de sangue eles aprovem... – Jacob diz, depois que para de rir. Eu ergo as sobrancelhas para ele em sinal de que é uma ideia terrível. – Qual é, Nessie! Eu estou apenas brincando com você... É uma pena que eles não comam conosco, o jantar de ontem estava uma delícia!

                Dou um selinho nele em agradecimento ao elogio, mas não sei se é totalmente sincero.

                - Você quer mesmo essa viagem? – Pergunto, na esperança que ele mude de ideia.

                - Sim! Vai ser ótimo, amor. Só nós dois por alguns dias, sem o stress da sua família e nem da Universidade.

                Penso rapidamente se poderíamos viajar em outra ocasião, ou depois do natal, assim eu poderia satisfazer a minha vontade e depois a de Jacob. Porém, eu acabo, sem querer, encostando-me a Jacob com a minha mão esquerda e despejando meus pensamentos para ele. Ops!

                - Ok, Renesmee. Não precisamos viajar, vamos fazer os seus desejos e depois eu me viro com os meus! – A voz de Jacob estava amarga, e eu não sabia o que dizer.

                - Jake! – Chamo-o quando ele pula para fora da cama. – Olha, eu quero fazer essa viagem com você!

                - Não. Está decidido, vamos ficar e fazer a sua festa de Natal. E não se fala mais nisso.

                Jacob estava decidido, mas ainda sim eu podia sentir que ele estava chateado. Não que ele fosse jogar na minha cara o tempo todo, eu já sabia que havia o magoado pela milésima vez com os meus desejos. Ouço-o e respirar fundo no banheiro, e me sinto cada vez mais egoísta. Droga! Meu marido faz uma surpresa para mim e eu sou infantil demais para magoá-lo.


               
                A noite foi mais fria que o normal. Meu coração estava acelerado e Jacob se recusou a jantar comigo. Quando subi para pegar um livro, ouvi a porta dos fundos batendo e desci assustada. Havia um bilhete dizendo ‘Preciso andar como lobo por aí. Me perdoe.  – Jake’. Fiz um chá e deitei no sofá para ler, mas só o que consegui foi pensar em como Jacob estava se sentindo e como minha família iria se sentir abandonada quando soubesse que eu iria viajar com Jacob no Natal. Havia um lado sentimental nessa data, pois fui eu que o iniciei para a família Cullen. Desde que eu nasci todos faziam questão de comprar presentes, fazer um jantar especial e passar a madrugada rindo e conversando. E eu, é claro, adorava isso. Também sei que Jacob havia planejado a viagem para a nossa diversão. É complicado.

                Ligo o celular para ver se possuo alguma mensagem. Só uma. É de meu pai dizendo que não irá nos visitar hoje, pois precisa resolver alguma coisa importante com meu avô. Muito tarde para ler a mensagem, já é uma da manhã. Ligo para minha mãe, apesar de ser muito tarde, ela estará acordada. Ela sempre estará acordada.

                - O que houve, filha? – Ela pergunta quando ouve minha voz desolada.

                Conto tudo a ela. Como eu me sinto, como Jacob se sente e desejo saber a opinião dela.

                - Querida, não precisa se preocupar. Eu e seu pai sabíamos da viagem antes mesmo de você. Sabemos que estará feliz com Jacob, onde quer que esteja.

                - Tudo bem, mãe. Obrigada!

                - Faça o que desejar, ok?

                - Ok. Mande um beijo para o papai. Amo vocês.

                Assim que Jacob chegar, direi a ele que faremos a viagem e que agi de forma errada. Tomo um banho divino e renovador, e vou dormir. Assim que acordo para tomar café da manhã, desço as escadas, e sinto o cheiro familiar preencher o ambiente.

                - Bom dia! – Digo com um sorriso nos lábios. Faria qualquer coisa para agradá-lo hoje.

                - Bom dia! - Ele diz, meio tímido, trocamos um beijo demorado e caloroso. Seus braços me apertam, olho em seus olhos e sinto seu olhar percorrer nossos corpos que estavam grudados.

                - Sentiu minha falta? –  Pergunto, brincalhona.

                - Não, mas sei que você sentiu. – Ele olha em direção a sala e vê a xícara de chá em cima da mesinha.

                - Quero viajar com você, amor. – Começo dizendo o que quero, para que ele não interrompa. – Eu não pensei direito, e você realmente tem razão. Esse é o nosso momento.

                Jacob muda de posição e olha realmente em meus olhos, em dúvida.

                - Você realmente quer isso? - Meio desconfiado, ele me olha, sondando a resposta.
                - Sim, Jake. Peço desculpas por ontem. Que graça tem cozinhar para minha família sendo que só você e eu vamos sentir o gosto da comida? A não ser que você convidasse a matilha, mas sei que é complicado e...       

                Uma ligação no meu celular. Corro para atender. É Alice.

                - Renesmee! Podemos fazer uma visita agora? Estamos saindo de casa.

                Ela desliga na minha cara, sem saber a resposta. E eu começo a arrumar tudo.

                - Jacob, se arrume, minha família está vindo!

                - Não dá tempo, eles estão na porta. – Jacob ri, mas no fundo sei que ele não gosta quando Alice acha que pode se intrometer demais na nossa vida.

                Dirijo-me até a porta e Jacob vai para o quarto se trocar. Na porta, Alice me metralha com os olhos. Ai!

                - Não admito uma viagem agora no Natal. Renesmee! Natal é uma tradição. 
Comprei presentes para você e você vai me ignorar? – Ela pergunta, enquanto vou a cozinha pegar um copo de água.

                - Quem você pensa que é para admitir alguma coisa? – Meu pai a enfrenta. Ela bate o pé e se mostra magoada com a gente.

                - Alice, haverá outras oportunidades. – Minha vó diz e olha para mim se desculpando e eu dou de ombros.

                - Isso é tão chato... Nós só comemoramos o Natal por sua causa, Renesmee! – Minha tia faz beicinho e minha mãe se diverte com isso. E eu perco a paciência, ela chega a ser mais infantil que eu!

                - Alice, eu quero viajar!

                - Mas vocês acabaram de chegar! – Ela retruca.

                - Alice, não vamos mais viajar! – Jacob responde, parado no batente da porta da cozinha com os braços cruzados e uma expressão nada serena. Meu coração dispara, eu achei que estivesse tudo bem.

                - Jake! – Reclamo. – Vocês não entendem. – Digo 'vocês' para minha família, mas a frase é mais para Alice. – Eu quero fazer isso, ok? Vocês não vão morrer sem mim.

                - Nessie, não se preocupe, está tudo bem! – Jacob diz, e vem me abraçar. A sua voz parece meio enganosa, e meu pai, lendo meus pensamentos, confirma levemente com a cabeça. Jacob está fingindo.

                - Valeu, cachorro! – Alice diz e eu a repreendo. – Digo, valeu, Jacob!

                Alice e Jasper se despedem de nós e seguem para casa. Eu e Jacob continuamos com o resto de nossa família e Emmett inventa uma competição no Xbox. Jacob se anima e vai jogar, e surpreendemente, minha mãe topa jogar com Emmett. Não quero nem saber o que eles estavam apostando.


Narrado por Jacob

                Quando pensei que viajar para Minneapolis, o que eu mais desejei é fugir um pouco do conto de fadas em que vivo. Queria muito viver com Nessie como um casal normal, mas é difícil fazer isso com a família dela por perto.

                Minha esposa vive intensamente em um mundo quase mágico. Tudo o que ela deseja, ela tem. Vai onde quer e quando quer. E toda a família gira em volta dela. 
Primeiro, o que seria o Natal dos Cullen sem Renesmee? Seria normal, como sempre foi. Eles nunca comemoraram essa data antes dela, para eles era um dia normal, e depois do nascimento de Nessie tornou-se uma desculpa para enchê-la de presentes e mimos.

                Imagino tudo isso quando estou tomando uma ducha para receber os Cullen, que estavam reunidos lá embaixo. Gosto de Alice, mas ela se intrometendo na minha vida de casado já é demais. Coloco uma roupa, e desço para tomar minha posição.

                Encosto no batente da porta e me manifesto assim que Alice dá uma brecha:

                - Alice, não vamos mais viajar! – Digo, sério e um pouco irritado.

                - Jake! – Nessie reclama, me fuzilando com os olhos, ela não percebe que eu quero é que Alice sossegue. – Vocês não entendem.  Eu quero fazer isso, ok? Vocês não vão morrer sem mim.

                - Nessie, não se preocupe, está tudo bem! – Eu digo, e abraço a sua cintura.  Minha voz sai meio fraca, hesitante. Droga, estou parecendo a Bella mentindo! Edward ri com meus pensamentos e Alice olha para ele como se fosse louco por estar rindo no meio de uma discussão.

                - Valeu, cachorro! – Alice diz e eu acho engraçado. Em tanto anos comigo, e em uma hora ou outro algum Cullen me chama de cachorro – Digo, valeu, Jacob! – Ela corrige por imposição de Renesmee.



                Depois de Alice e Jasper irem embora, eu, Emmett e Bella vamos jogar Xbox. Era bom ter uma família que aceitasse jogar comigo.

                - Tem certeza sobre sua decisão? – Nessie me pergunta, quando estamos sozinhos na cozinha, enquanto nossa família ainda está em nossa casa.

                - Claro, por que não? – Ela enruga a testa, preocupada e linda. – Posso aproveitar a noite jogando com Emmett, zuando a Rosalie ou até mesmo aprendendo algo com Carlisle.

                Aprontar com alguém no Natal também seria divertido...         
 
                - Não acho certo mudarmos a nossa decisão por conta de Alice.

                - Não estamos mudando, amor. – Expliquei. – Estamos apenas cedendo um pouco para Alice.

                Nessie faz um biquinho, eu tento distraí-la, mas ela está preocupada demais.

                - Precisamos confirmar aos seus pais a festa de Natal, hein? – Seguro a mão de Nessie e ela hesita.

                - Jacob. – Edward e Bella vêem em nossa direção.

                - Jake. – Bella me chama. – Renesmee realmente quer ir viajar com você, não está certo dar tudo a Alice.

                - Sim, Jacob. Não está certo. – Edward diz. – Leve-a para sua viagem.

                Nessie sorri para seu pai, mas a palavra ‘viagem’ fica na minha mente. Uma viagem...

                - Isso será ótimo, Jacob. – Edward aprova a minha ideia, ainda instalada em minha mente.

                - Sim, será inesquecível, sogrinho. – Eu digo, para descontrair. Bella ri, mas Nessie está concentrada em descobrir o que eu e o pai dela estávamos planejando.  A minha ideia supriria os meus desejos e os desejos da minha esposa.

                - Já entendi. – Edward reclama, mal humorado, sobre os meus pensamentos.

                - Então... Posso ligar para Alice para planejar nossa festa de Natal já que não vamos mais viajar, amor? – Nessie diz.

                - E quem disse que não iremos mais viajar? – Pisco para ela, e ela sorri, desconfiada.
                              
                

Feliz 2013 e comentem o que acharam!
O próximo capítulo desse Especial de Natal será postado no dia 3/01!

Atenção!
Se você ainda não curtiu a nossa página no Facebook, curta aqui. E caso queira ser notificado quando postarmos um novo capítulo, siga a imagem abaixo e clique em 'Obter Notificações'.


12 comentários:

  1. Uhuuuuuuul!!!!Eles vão viajaaaar!!!!kkkkkkkk
    Amei a fic meninas!!Continuem assim!!Estou ansiosa para o próximo capítulo!!Feliz Ano Novo para vcs!!Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Evellin <3

      Vamos tentar continuar, e você continue dando sua opinião, viu? É importante sabermos se estamos indo bem na fanfic :)

      E o que será que vai acontecer nessa viagem? hahaha Só no próximo capítulo!

      Um Feliz Ano Novo pra vc tbm! Obrigada por ter nos acompanhado esse ano aqui no blog. Um beijo!

      Excluir
  2. otimo capitulo. parabens
    mas estou curiosa para saber o que vai acontecer nessa viagem.



    isabella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Isabella!

      Muito obrigada! Também estou curiosa pra saber o que vai acontecer, mas só no próximo capítulo :(

      Abraços!

      Excluir
  3. eu adorei, estou super ansiosa pra ler o proximo capitulo
    voces sao demais
    beijos taina

    ResponderExcluir
  4. cadê o especial parte 3 ? =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tivemos um problema e acabamos atrasando a parte 3, mas estamos trabalhando para postar o mais rápido possível, ok?

      Abraços!

      Excluir
  5. adorei meninas! continuem assim :)

    Vocês disseram que iam postar a Parte 3 dia 3/1 e não postaram =/ Postem logo, estou morrendo de curiosidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Ketllen!

      Eu sei, nós atrasamos a parte 3 por causa de um pequeno problema. Estamos trabalhando para postar o mais rápido possível, ok?
      Um beijo!

      Excluir
  6. Amei esse capitulo está òtimo!!!!!!Parabens!!!♥♥
    Amanda Kelle

    ResponderExcluir

Pedimos que comentem suas opiniões, críticas e ideias com o devido respeito, ou seja, sem palavras obscenas ou grosseiras. Caso contrário, seu comentário será deletado.

Sintam-se a vontade para perguntar e tirar suas dúvidas sobre qualquer postagem do blog. Se quiser que uma resposta de volta, deixe seu e-mail. Abraços!