sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

O Diário de Renesmee IV: Especial de Natal - Parte III


Olá, pessoal!

Quem lê a fanfic O Diário de Renesmee IV ganhará três presentes, ou melhor, três capítulos de Natal.

A fanfic se passa no tempo atual de O Diário de Renesmee IV, com Renesmee e Jacob casados e vivendo na cidade de International Falls. (Para ler a fanfic, clique aqui)

Esperamos que curtam a nossa surpresa e tenham um Natal maravilhoso!
Um beijo de Anielle, Dhayane e Melissa!



Capítulo 3
Para sempre


Narrado por Renesmee

 Jacob teve uma ideia para o Natal e meu pai concordou, mas eles não me disseram e isso me deixa louca! Quero saber qual será a solução dos meus problemas e quero saber como iremos comemorar o Natal e o ano novo, mas nem meu pai nem Jacob falam qual é a brilhante ideia.

 Meu pai reuniu toda a família na sala da casa da família Cullen. Todos estavam muito animados. Emmett estava no braço do sofá onde estavam sentados Rosalie, eu e Jacob. Minha mãe estava sentada em uma poltrona. Meus avôs estavam sentados em cadeiras ao lado do sofá onde estavam Jasper e Alice.

 Meu pai foi até o piano e chamou a atenção de todos e começou a falar:

 - Alice, nós não vamos comemorar o Natal e o ano novo aqui! – Anunciou meu pai.

- Como assim? – Perguntou Alice, quase entrando em desespero. – Temos que comemorar o Natal e o Ano Novo.

- Mas nós vamos comemorar! – Explicou meu pai.

- Ah, eu quero fazer uma festa! – Disse Alice, fazendo biquinho.

- Alice, você pode fazer uma festa! – Meu pai tentou explicar novamente.

- Dá pra explicar? – Questionou Alice, um pouco mais animada, mas ainda de cara feia.

         - Eu já teria terminado de explicar se você não ficasse me questionando sem saber! – Meu pai falou, claramente, se estressando com Alice.

        Jacob e Emmett riram da cena e Alice os fuzilou com o olhar. Eu já estava ficando impaciente.

- Pai, pode continuar a explicar! – Pedi, impaciente.

Meu pai entregou a cada um de nossos familiares um papel A4 dobrado três vezes. Na frente do papel estava escrito Brasil em letras grandes, bonitas e verdes. Na capa também tinha a imagem de uma montanha coberta pelo verde das plantas e uma escultura enorme do Cristo Redentor. Eu já havia visto aquela escultura, fica no Rio de Janeiro – Brasil e meus pais passaram a lua de mel deles lá. Na parte de trás havia o nome de uma empresa aérea chamada TAM. Assim que percebi que eram passagens para o Brasil, para todos da família, meu pai entregou a Jacob e os dois sorriram, e depois entregou a mim e pronunciou:

- Vamos comemorar na Ilha de Esme!

- Não vamos lá há muito tempo, vai ser ótimo voltar lá. – Falou minha avó e deu um beijo na bochecha do meu avô.

- E eu posso fazer uma festa lá. – Falou Alice sorridente.

- Vamos comemorar em família – Falou Rosalie me dando um beijo na testa.

- E vamos viajar. –Completou Jacob me abraçando pela cintura.


Narrado por Jacob

Eu estava animado para que Edward anunciasse a ideia da viagem e percebi que Renesmee estava uma pilha, foi engraçado vê-la ansiosa por esses dias. Eu só não sabia que Edward já havia comprado as passagens, isso era novidade, mas nem tanto, afinal ele é um Cullen!

Todos adoraram a ideia, quando chegamos a nossa casa, à noite, Renesmee estava radiante. Ela estar feliz me deixava feliz também. Eu entrei e fui tomar uma ducha, depois Nessie, quando ela saiu do banho a abracei pela cintura e perguntei:

- E aí, o que achou da junção de viajar com seu marido e comemorar com a família?

Ela tocou meu rosto e mostrou sua alegria. A animação de viajar comigo, de participar da confecção da festa de comemoração com Alice e de comemorar com a família. Ela me mostrou um pensamento mais oculto, o quanto estava feliz em voltar a Ilha de Esme. 

Depois de me mostrar tudo, ela ficou na ponta dos pés e me deu um selinho. Eu a puxei para mais perto de mim, abraçando-a, e ela olhou nos meus olhos e sorriu. Como é possível ela ter um sorriso tão lindo?

Nós assistimos TV à tarde toda e dormimos cedo. No dia seguinte, Renesmee já começou a arrumar a mala dela (e a minha). Ela só parou quando o telefone tocou, era Alice. As duas passaram o dia todo ligando uma pra outra para falar de roupas, acessórios e sei lá mais o que elas iam levar. Só sei que era engraçado ver a agonia dela pegando uma roupa e colocando na mala, tirando outra, escolhendo um livro pra levar... Quando estava quase dando 14h00min ela viu a hora e se desesperou:

- Nós ainda não comemos. – Ela notou.

- Eu percebi, sabe?! – Falei e sorri.

Ela pegou e telefone e pediu comida. Em 10 minutos a comida chegou, e nesse tempo ela terminou de arrumar a minha mala e, segundo ela, faltava pouco para terminar a dela.

Narrado por Renesmee

Depois da grande notícia que tive ontem, não poderia estar mais feliz e animada. Até já havia terminado de arrumar as malas. Assim que terminei, meu pai me ligou para dar as instruções, ele iria vir buscar eu e Jake amanhã de manhã e iríamos de avião na primeira classe, junto com toda a família Cullen. Quando meu pai se despediu, senti um frio na barriga e fiz uma careta.

- Nessie, tudo bem? – Perguntou Jacob, preocupado.

- Tudo! Só estou com um frio na barriga. – Ele tocou meu rosto, tentando descobrir o que havia de errado comigo.

- Por quê?

- Não sei. Não é o avião, eu já viajei outras vezes. – Expliquei.

- É porque vai passar seu primeiro final de ano como Sra. Black? – Ele tentou me fazer sorrir, mas eu franzi a testa.

- Talvez! – Respondi.

- Como você está?

- Feliz e... Tão ansiosa. - Falei e sorri. Com certeza essa viajem vai ser perfeita!



O voo foi tranquilo, apesar de demorado. Eu queria chegar logo, não via a hora de sair daquele avião, apesar de que estava ótimo ficar sentada olhando o céu e segurando a mão de Jacob.

Chegamos ao Rio de Janeiro, já vi este lugar, mas cada vez que vejo parece que essa cidade fica cada vez mais linda: a diversidade de plantas, as pessoas tão alegres e calorosas, as construções e o mar, com certeza essa cidade é maravilhosa...

Fomos de lancha do Rio até a Ilha de Esme. A casa estava linda e como sempre já estava arrumada a nossa espera. Entramos e cada um foi se acomodando. Meu pai e minha mãe ficaram no quarto onde eles ficaram na lua de mel deles.  Rosalie e Emmett ficaram no último quarto. Alice e Jasper ficaram no primeiro quarto porque era o que tinha o maior closet. Minha avó e meu avô ficaram no quarto deles que é do lado oposto aos outros quartos. E eu e Jake ficamos em um lindo quarto grande e que tinha um banheiro e um closet (o que provavelmente era obra de Alice). O quarto tinha as paredes em um tom de nude bem claro, o teto era de madeira assim como o piso, havia uma grande janela coberta por uma cortina em um pano branco com certa transparência, quase imperceptível, e combinava com o forro da cama em cetim. A cama tinha a cabeceira marrom claro, no mesmo tom do guarda-roupa que ficava dentro do closet, com dois criados-mudo um de cada lado dela e em cada um tinha um pequeno vaso de vidro com orquídeas brancas.




Era véspera de Natal. Acordei e fui escrever em meu diário.

Querido diário,
Eu estou ansiosa, hoje é véspera Natal. Meu primeiro Natal como Sra. Black. Ainda é tão incomum ser chamada de Sra. Black... Estou tão feliz em estar aqui com Jake e com minha família, me sinto tão perfeitamente completa ao lado de Jacob, e tão perfeitamente feliz em estar com minha família nesta data, ainda mais essa data sendo comemorada nesse paraíso, na Ilha de Esme. Aliás, falando na ilha, esses dias aqui foram realmente perfeitos, e como mais poderia ser se eu estou com Jacob e com minha família? Está sendo tão bom, não é surpresa nenhuma. Sinceramente, sou a pessoa mais sortuda do mundo em ter pessoas tão maravilhosas comigo, para sempre...

De repente, me surpreendi pela verdade de minhas palavras. Eu teria essas pessoas incríveis, que me fazem sentir completa para sempre, não precisava pensar em um dia me despedir deles ou me preocupar com a morte de alguém. E isso é algo, o qual dou muito valor. Pensei naqueles que não tinham isso e continuei a escrever em meu diário.

Nessa data de significado tão belo penso naqueles que hoje não estão com suas famílias, não estão com quem amam, aqueles que não irão comemorar, ou que estão doentes ou em luto; Penso naqueles que não tem um lar ou comida na mesa,  quem não tem ninguém. Quantas vezes pensamos em nós mesmos e nos esquecemos do próximo?
Nós esquecemos que apesar de termos uma vida boa, às vezes, reclamamos do que temos. Sempre há uma reclamação: de não ter aquela roupa ou aquele objeto, de não ter aquela pessoa, ou achar que está sempre certo e todas as outras pessoas estão erradas. Às vezes, somos egoístas e só pensamos em nós. Por vezes, eu mesma fui assim, acho que todos já agiram dessa maneira, mas hoje só tenho a agradecer. Hoje percebo quão perfeita é minha vida, agradeço simplesmente por ter uma família, por ter alguém que me ama e se importa comigo.

Terminei de escrever em meu diário e fui me arrumar para a grande festa que Alice preparara para nossa família. Eu coloquei um vestido um pouco acima do joelho, com decote em “V”, era em tecido preto e nas costas era de renda. A saia era rodada, a cintura era marcada por uma faixa dourada. Eu vesti um salto fino dourado da mesma cor da faixa e coloquei uma corrente fina com um pingente cilíndrico dourado com uma pedra preta na ponta e a aliança. Prendi a franja para trás com uma presilha dourada que comprei há pouco tempo junto com Alice e Rosalie. Sai do closet, e Jacob já estava pronto - e lindo! Ele estava com uma calça social preta, uma blusa de gola branca e por cima o paletó preto do conjunto com a calça, mas sem gravata. Estava de sapato social, o cabelo penteado pra trás com gel, ele estava lindo!

- Uau! – Elogiei, assim que sai do closet.

- Alice me fashionizou, como diz ela. – Disse ele, fazendo um biquinho de reclamação.

- Alice, Alice! – Exclamei, entendendo o porquê do biquinho dele.

- Ela é uma pequena muito má. – Disse Jacob, ainda fazendo biquinho. Eu ri e o abracei.

- Ela não é tão má! Você está lindo!

- É, hoje ela está boazinha porque é véspera de Natal. Senão, ela me faria usar aquele troço que enforca...

- A gravata? – Tentei adivinhar.

- Você chama de gravata r eu chamo de forca. – Não tive como não rir, eu tenho certeza que se Alice não tivesse feito Jacob colocar aquela roupa ele estaria em uma confortável calça jeans e uma confortável blusa pólo, e estaria lindo do mesmo jeito.

Meu pai, Emmett, Jasper e Carlisle estavam como Jacob, com pequenas diferenças. Meu pai estava com paletó e calça social cinza escuro e camisa social branca. Tio Emmett também estava de calça social e paletós pretos, mas a blusa social era vermelha. Tio Jasper estava com calça social e paletó preto e blusa social branca, mas usava uma gravata vermelha. Meu avô estava com paletó e calça social pretos e blusa social branca, e usava uma gravata borboleta cinza. Todos eles com sapatos sociais.

Todos sociais, provavelmente culpa de Alice.

Minha mãe estava linda um vestido tubinho cinza claro com um lindo sobretudo vermelho, um salto preto e o cabelo estava em uma bela trança. Tia Rosalie estava com um vestido vermelho na altura do joelho e um salto prata, assim como os acessórios, e o cabelo estava em um belo coque. Tia Alice estava com um vestido curto bege com um cinto vermelho marcando a cintura e vestia um salto vermelho e o belo cabelo curto muito bem arrumado.  Minha avó estava em um lindo vestido longo cinza escuro (o mesmo cinza da gravata do vovô), por baixo do longo vestido dava para ver o salto vermelho. Ela estava com o cabelo solto com lindos e grandes cachos.

A decoração também estava perfeita, assim como os trajes da minha família. A mesa grande estava coberta com um forro branco e no centro havia um vaso de vidro com rosas vermelhas. Na porta de entrada, havia um enorme pano com função de tapete para nos guiar até uma fogueira, que estava apagada.

Eu e Jacob jantamos antes da meia-noite, pois estávamos morrendo de fome. Alice caprichou no quesito da comida também, mas logo eu soube que minha mãe havia preparado o jantar.  Depois, minha avó pediu para que todos se reunissem na sala e que fizéssemos um círculo e déssemos as mãos em volta da árvore de Natal. Ela começou a falar:

- Hoje, eu quero agradecer por ter lindos filhos que me fazem feliz há muito, muito tempo, pela minha nova filha que ganhei. – Ela olhou para minha mãe – Agradecer pela minha linda neta, - falou ela olhando para mim, depois olhou para Jacob e continuou – e por ter ganhado mais um neto, ou um filho.  Não sei bem. – Falou ela e sorriu, percebi que minha mãe estava emocionada, assim como Esme.

- Agradeço por apesar de tudo ter uma família. – Disse Rosalie com um sorriso.

- Agradeço por estarmos juntos – Falou meu pai.

- Agradeço pelo apoio que sempre recebi de vocês – Falou minha mãe.

- Agradeço por tudo de bom e de ruim, porque até as coisas ruins nos trouxeram algo bom. – Falou meu avô.

- Agradeço pelo pequeno tempo que ainda temos juntos pela frente. – Falou Emmett, ironicamente e rindo de leve, eu e Jacob rimos junto com ele.

- Agradeço por ter pessoas tão perfeitas em minha vida, e por saber que vocês estarão para sempre comigo. – Falei.

- Por incrível que pareça, também agradeço por fazer parte dessa família. – Falou Jacob me envolvendo com um dos braços.

- Também sou grato por ter vocês. – Falou Jasper sorrindo.

- Agradeço por todos estarem tão lindos esta noite. – Disse Alice, dando uma risadinha de orgulho.

Depois desse momento todos se abraçaram. Estávamos mergulhados na alegria daquele momento, até que Alice chamou.

- Venham! – Todos a seguiram pelo caminho feito pelo tapete até a praia. Ela pediu para que Emmett e Jacob acendessem a fogueira, e eles acenderam.

Todos nos acomodamos em volta da fogueira, e Emmett e Jasper buscaram cadeiras para que pudéssemos nos sentar. Dez pessoas estavam curtindo o momento, olhando o mar e a fogueira. Nós rimos e nos divertimos com as histórias contadas por Emmett e Jasper. E assim terminou a nossa noite de Natal.

Terminei o texto em meu diário com uma frase, encontrada na internet, que resumia tudo:

Talvez não sejam laços de sangue que formam uma família; Talvez sejam as pessoas que saibam nossos segredos. Mas nos amam mesmo assim. Para que possamos ser, nós mesmos.

Gossip Girl

            Seu comentário é muito importante para nós, deixe sua opinião!

                                                         Atenção!
Se você ainda não curtiu a nossa página no Facebook, curta aqui. E caso queira ser notificado quando postarmos um novo capítulo, siga a imagem abaixo e clique em 'Obter Notificações'.

14 comentários:

  1. amei o fim com a frase de gossip girl!!
    O capítulo todo foi perfeito!! Anniele, Dayane e Melissa, Obrigada pela fanfic, e Feliz natal e feliz 2013!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muuuito obrigada <3

      Nós é que agradecemos você por comentar e por gostar da fanfic!
      Um beijo e feliz 2013!

      Excluir
  2. amei amei amei amei ... kkk'
    nossa foi demais esse natal da familia cullen, vocs sao geniais.
    eu adoro os seus fanfics, ja li todos espero ansiosa a continuaçao
    um beijo tainá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tainá!

      Muito obrigada, estamos trabalhando na continuação!
      Um beijão!

      Excluir
  3. Nossa,um natal perfeito!!Amei!!Muito fofo,emocionante e verdadeiro.T-T
    kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Acho que a Nessie tá grávida dessa vez hein?!Ela tá com frio na barriga estranho e tals!!!kkkkkkkkkk
    Tô louca para continuar lendo essa fic que me faz amar cada dia mais crepúsculo!
    E pode deixar que eu vou continuar comentando!
    Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Evellin!

      obrigadaaa <3 Será que ela tá grávida? Temos que esperar nos próximos capítulos!

      Um beijo pra vc!

      Excluir
  4. eu amei amei amei...
    vcs sao geniais
    espero ansiosa a continuaçao do diario de renesme 4
    um beijo tainá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Tainá!!!

      Estamos trabalhando na continuação. Um beijo pra vc!

      Excluir
  5. Ameeeeeeei! Ficou muito lindo. Os capítulos estão maravilhosos, espero que não demore muito o proximo capítulo (hehe, brinks). Continuem assim, esta ótimo!
    Beijos,
    Luana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Luana!!

      Pode deixar, não iremos demorar tanto assim :)
      Esperamos que você continue comentando o que achou, assim podemos melhorar cada vez mais ;)

      Beijos

      Excluir
  6. Oi, meninas!

    Aqui é O MATEUS, não comentei os outros capítulos por causa do livro e fica difícil expressar minha opinião corretamente quando eu tenho que escrever.

    A fic está boa, mas ao mesmo tempo está um pouco monótona. Em algumas partes a gente até chega a esquecer que a Renesmee ainda é uma híbrida ou que os Cullen ainda são vampiros. Eu não posso falar da história, pois não sei o que vocês têm em mente, mas até onde vejo, ela perdeu completamente o lado vampírico, só come coisas de humanos e etc...

    Bem, eu continuarei postando meus capítulos no "Nyah!Fanfiction" e espero que vocês leiam de vez em quando (postarei toda segunda ou terça), o nome dela está como "Filhos da Noite" só como teste. Se puderem deixar comentários por lá (caso tiverem contas nesse site) eu ficarei contente em saber que são vocês!!

    Apesar de estar algo muito mais humano e parecer ignorar partes importantes das Fanfics anteriores, eu estou gostando muito! Espero que continuem sendo tão boas quanto estão, ou melhor, espero que melhorem a cada palavra sequer que vocês escrevam!!! Parabéns, garotas!

    Mateus Sanches.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mateus! Sentimos sua falta por aqui rs

      Quanto a monotonia, você se refere aos capítulos do Especial de Natal ou ao próprio Diário? Se for ao Especial, a nossa intenção era divertir o pessoal com algo mais leve. Se for do Diário, precisamos encaminhar a fanfic para os momentos de ação, então é normal que alguns capítulos fiquem mais chatos do que outros.

      Bom, concordo com você sobre a falta de vampirismo. Estamos trabalhando nisso para o próximo capítulo. Nessa fanfic, decidimos deixar a Renesmee mais 'humanizada' porque ela quer levar uma vida tranquila e normal, como todo jovem que vai a faculdade. Porém, não sei se você percebeu, mas estamos usando mais o dom dela nos capítulos e em breve a teremos atuando como uma verdadeira vampira :)

      Acho que nem eu e nem as meninas temos contas no Nyah, mas eu li sua fanfic. Estou ansiosa para saber o que irá acontecer com Dante e Loreta!E você escreve muito bem e nos envolve nos sentimentos e no mundo onde os personagens vivem, adorei e já quero ler mais!

      Mateus, obrigada pelo comentário! Bastante inspiração para todos nós e sucesso para ambas as fanfic! Um beijo, Melissa.

      Excluir
    2. É sobre os capítulos normais. Não seria legal um natal com caçada e animais sendo mortos, não mesmo. Tudo tem a sua parte chata, mas eu acabo sendo ansioso demais. Coisa minha. Estou para ler o capítulo dez nesse exato momento e irei comentar!
      Não é bem uma fanfic, só quero publicar partes não importantes do meu livro (que vai ter muitos capítulos) em um lugar que as pessoas estejam para ler e comentar. Estou para postar na segunda-feira e o capítulo dois será bem diferente, em tudo.

      Obrigado por gostar do meu livro, assim como eu gosto da sua fanfic com as meninas e também espero que tenhamos muitas inspirações para o que estar por vir!

      Beijos do Mateus Sanches!

      Excluir
    3. Ah, entendi, Mateus!

      Queremos ler mais, eu e as meninas adoramos seu livro!!
      Um beijo, Melissa.

      Excluir

Pedimos que comentem suas opiniões, críticas e ideias com o devido respeito, ou seja, sem palavras obscenas ou grosseiras. Caso contrário, seu comentário será deletado.

Sintam-se a vontade para perguntar e tirar suas dúvidas sobre qualquer postagem do blog. Se quiser que uma resposta de volta, deixe seu e-mail. Abraços!