Logo, os estudantes da Universidade de Cambridge vão ter um novo suplemento para sua educação: livros da série Twilight, de Stephenie Meyer.
Segundo a BBC News, um recém-inaugurado centro de Cambridge para o estudo da literatura infantil abrangerá, entre outras coisas, Twilight, a série Harry Potter, e videogames como obras de literatura.
Em entrevista, a futura diretora do centro negou que Twilight e séries contemporâneas outros sejam “lixo”, e ainda disse que os acadêmicos tem algo a aprender sobre o desenvolvimento ético dos jovens a partir de séries infantis e vídeo games:
BBC News:
A professora Maria Nikolajeva, que será a primeira diretora do centro, disse que era importante para obter um entendimento do que estava influenciando os jovens.
Ela disse: “É fácil dizer que essas coisas são apenas moda das crianças ou que eles são um lixo, mas eu não acredito que isso seja bom o bastante.”
“Se o que nós consideramos como o lixo é popular entre os jovens, precisamos saber por quê e se, como pesquisadores e professores, podemos oferecer-lhes algo que atenda as mesmas necessidades, mas também lide com esses temas de forma crítica e ética.”
Ela acrescentou que muitos professores estagiários não entenderam a importância dos livros mais recentes de crianças ou de filmes, quando eles entraram na sala de aula.
“Estudar isso pode nos ajudar a lidar com questões que são importantes não só para as próprias crianças, mas para adultos também”, acrescentou ela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Pedimos que comentem suas opiniões, críticas e ideias com o devido respeito, ou seja, sem palavras obscenas ou grosseiras. Caso contrário, seu comentário será deletado.
Sintam-se a vontade para perguntar e tirar suas dúvidas sobre qualquer postagem do blog. Se quiser que uma resposta de volta, deixe seu e-mail. Abraços!