segunda-feira, 27 de setembro de 2010

O Diário de Renesmee II: Capítulo 10 - Parte I

Informações sobre O Diário de Renesmee II:
- É a continuação da fanfic ‘O Diário de Renesmee’, e não tem nenhuma ligação com as mini fanfics ‘Tudo o que você sempre quis saber da Família Cullen’ e ‘Emmett ensina travessuras a Nessie’.
- Os capítulos novos serão encontrados no gadget ao lado direito do blog. Esse gadget será sempre atualizado com os capítulos novos, e lá você também poderá encontrar os links da fanfic finalizada ‘O Diário de Renesmee’ e das mini fanfics ‘Tudo o que você sempre quis saber da Família Cullen’ e ‘Emmett ensina travessuras a Nessie’.
- Não somos professoras de português, ou algo assim, por isso perdoem-nos por favor por algum erro gramatical em qualquer fanfic.
- Os capítulos de O Diário de Renesmee II serão postados em dias intercalados, ou seja, diasime dia não.

Capítulo 10
Escolhas






Não acredito que estou me apaixonando por Kaleb!

Como foi que isso aconteceu? Ele é tão... tão... tão...

É inútil fazer certos questionamentos. Eu não encontrarei as respostas, porque isso vai muito além de mim. Eu não quero machucar ninguém, nem um dos dois merecem sofrer por causa disso.

Eu realmente não sei o que fazer. Meu coração está dividido agora. Eu queria ficar com Kaleb, sentir seus beijos, sua pele, seu cheiro...

Porém, eu amo o Jake mais do que tudo no mundo.

Talvez o que eu sinto por Kaleb seja apenas uma atração. Talvez eu estivesse “balançada” por ele só porque ele também é um lobo igual a Jacob. Mas Jacob é o meu imprinting, a minha vida toda pela frente...

_ Nessie? – Era mamãe, que me tirou dos meus pensamentos, batendo na porta do meu quarto.

Ela entrou no quarto trazendo meu café da manhã em uma bandeja. Estava tudo delicioso, mas sinceramente não estava com fome. Não naquela hora.

_ Está tudo bem, querida? – Ela perguntou. Talvez tivesse percebido o quanto eu estava distraída com meus pensamentos inúteis buscando respostas.

_ Está sim, mãe. Foi apenas uma noite mal dormida. – Menti, sabendo que a tal história de “noite mal dormida” não iria cair como verdade para minha mãe.

Ela parecia preocupada. Sentou-se na cama ao meu lado, abraçando meus ombros e afagando minha cabeça.

_ Renesmee. – Ela pronunciou meu nome como um suspiro cansado. – Eu sou sua mãe e sei quando tem algo errado com você. – Ela terminou, olhando bem no fundo dos meus olhos.

Suspirei.

Eu tinha que usar meu dom para dizer tudo o que estava sentindo a ela. Papai e o resto de minha família não saberiam de nada, pois meu pai não poderia escutar os pensamentos da minha mãe, e ela poderia colocar seu escudo para proteger meus pensamentos em volta do quarto.

Toquei o rosto preocupado de minha mãe. E comecei a contar tudo o que estava sentindo.

“Mãe” – eu pensei. “Coloque seu escudo em volta do meu quarto, por favor.” Assim que acabei de pedir, ela balançou sua cabeça de modo afirmativo. Eu poderia começar a descarregar tudo que estava sentindo, em segurança. Mostrei para ela tudo o que estava se passando comigo, com Jacob e com Kaleb.

Ela ficou aflita, e mais preocupada do que estava antes.

Escutei alguns barulhos nos outros cômodos da casa. Antes que alguém viesse se intrometer na minha conversa e de minha mãe, encostei a mão em seu rosto novamente e pensei: “Por favor, não conte ao papai.”

Ela sorriu e levantou-se tão rápido quanto um foguete, ela voltou a sentar-se na cama junto comigo. Ela tinha apanhado minha agenda nova e uma caneta. Para ela ter essa atitude, é porque tinha retirado seu escudo para não ter que explicar para meu pai depois. Ela não podia falar, mas podia escrever, é claro.

“Eu sei exatamente o que é passar por isso, filha. O melhor conselho que posso te dar é: faça só o que seu coração mandar, mas não machuque quem não merece. Primeiro tenha certeza do que você quer, tenha certeza dos seus sentimentos. Sei que não fará a escolha errada.”

Ela sorriu e me abraçou.

_ Eu te amo, mãe. – Eu disse, enquanto cheirava seus cabelos castanhos que estavam com cheiro de morango. Seu shampoo preferido. Era bom sentir esse cheiro outra vez, o cheiro da minha mãe.

_ Eu te amo mais, filha. – Ela disse, saindo do nosso abraço e olhando para mim.

Ela me deu um beijo na testa, e saiu do meu quarto deixando-me sozinha.

Escolhas. Todas elas sobre mim. Sobre a minha responsabilidade, minhas atitudes.

Só espero que eu faça a coisa certa. Não é fácil ter que escolher. Apesar de amar muito Jacob, sinto algo por Kaleb que não posso mais esconder, e muito menos negar.



Gostaram? Comentem! 

Olá queridos leitores,
Estamos escrevendo essa nota para comunicar que nos finais de semana (sábado e domingo) não será mais postada a fanfic ‘O Diário de Renesmee II’.
O motivo é estamos notando que nos finais de semana o público que lê a fanfic diminui, e também porque ficamos atarefadas com a nossa vida pessoal e nunca temos tempo de postar a fanfic aqui.
Espero que compreendam! Porém, toda segunda-feira, será postada uma grande parte da fanfic (como essa parte) para recompensar vocês!

Abraços,
Equipe do blog EAT.

7 comentários:

  1. A muito obrigada por nos esclarecer, pois passei o fim de semana esperando o fanfic, estou ansiosa pelo capítulo de quarta, bjus.

    ResponderExcluir
  2. coitadinho do jake!!!!
    t-t
    a renesmee anda muito confusa e para piorar a situação acaba magoando quem ñ merece!!
    quanto drama!!
    rsrsrsrsss
    ♥♥

    ResponderExcluir
  3. muito legal .. continuem escrevendo assim que a fanfic vai looonge (: hehe

    ResponderExcluir
  4. Nossa amei esse capítolo. É interesante pois apesar do inprinting, a Nessie tem outrs escolhas, é muito bom....

    ResponderExcluir
  5. pq a nessie tinha q magoar o jake?
    bi@

    ResponderExcluir
  6. Sinceramente o primeiro diário foi bem melhor .... esse segundo está uma mistura da novela das oito com drama de novela de sbt .... Acredito que vocês tem capacidade de melhorar mais isso...

    ResponderExcluir
  7. caramba...pq as demoras?
    estao todas bem?
    fico ate preocupada qnd somem!!! o.0
    tao em periodo de prova,imagino...

    ResponderExcluir

Pedimos que comentem suas opiniões, críticas e ideias com o devido respeito, ou seja, sem palavras obscenas ou grosseiras. Caso contrário, seu comentário será deletado.

Sintam-se a vontade para perguntar e tirar suas dúvidas sobre qualquer postagem do blog. Se quiser que uma resposta de volta, deixe seu e-mail. Abraços!