sexta-feira, 12 de agosto de 2011

O Diário de Renesmee III - Viagem a Paris: Capítulo 8 - Parte I

'O Diário de Renesmee III - Viagem a Paris' é a continuação da fanfic ‘O Diário de Renesmee’ 'O Diário de Renesmee II', e não tem nenhuma ligação com as mini fanfics ‘Tudo o que você sempre quis saber da Família Cullen’ ‘Emmett ensina travessuras a Nessie’.

Se quiser ler a sinopse desta fanfic, clique aqui.

É indicado que antes de ler esta fanfic você já tenha lido 'O Diário de Renesmee I e II', se quiser ler clique aqui aqui.

Sobre os erros de português : Pedimos desculpas pelos erros de português que encontrarem na fanfic e fazemos o máximo possível para arrumar esses erros. Porém, como ninguém é perfeito, pode ser que ainda tenha alguns erros na fanfic.

Sobre ser lançado um livro com a fanfic: A fanfic é baseada na história da Stephenie Meyer e os direitos autorais são todos dela. Não podemos lançar um livro com a fanfic e não temos intenção nenhuma de fazer isso.

Sobre os capítulos : Os capítulos serão postados conforme estamos escrevendo. E poderão ser divididos em partes ou serão postados inteiros, dependendo do tamanho.

Abraços,
Luciana, Anielle e Melissa.

Capítulo 8
Pensamos que já tínhamos visto de tudo, mas isto ainda não acabou...
Narrado por Renesmee

Para Relembrar:


Terminei de comer o meu café da manhã, e fui me arrumar. Coloquei o biquíni tomara que caia laranja que Alice tinha comprado pra mim e fiz uma nota mental de agradecê-la.

Arrumada e ansiosa, sentei na poltrona de couro no hall de entrada. Minhas pernas não paravam quietas no lugar e eu estava arfando, então decidi que esperar por alguém me deixava ansiosa. Levantei e fui para o meu quarto, e peguei meu notebook – prata e moderno – que eu havia ganhado de meu pai. Internet era uma distração, e até que Jacob já havia chegado. Vamos para a praia!

Depois de uma hora de carro, chegamos à praia. Havia muita gente na orla divertindo-se.Estava um lindo dia de sol. Podia sentir nossas peles queimando e respirava o ar abafado até demais.


- Ei, Seth! – Jake gritou, assim que viu o amigo encostado em seu carro, esperando por nós.

Seth sorriu e veio em nossa direção. Ele e Jacob trocaram um abraço rápido e seco, coisa de homem.

- Oi, Nessie! – Seth me beijou no rosto.

- Oi, Seth! – Cumprimentei-o. – Parece animado, alguma novidade?

- Não. Ir à praia me lembra La Push, acho que por isso eu gosto daqui.

A saudade que Jacob sentia de La Push, era a mesma que Seth sentia. Era difícil ter que abandonar um lugar onde viveram por tanto tempo... Jacob está aqui por minha causa, e Seth veio para estudar.

Arrumamos um lugar longe o suficiente dos humanos. Eu deitei meu corpo sob uma toalha, para não me sujar de areia. Queria ficar um pouco bronzeada, eu era branca demais.

Jacob e Seth estavam conversando sobre algum modelo de carro que havia sido lançado, e eu não estava interessada... Tentei relaxar um pouco.

- Renesmee. – Jacob me chamou. – Devia vestir sua roupa.

Eu abri meus olhos, e eles arderam por causa da forte luz que vinha do sol.

- Por quê? – A primeira coisa que imaginei foi que meu biquíni novo havia rasgado. Mas não era isso.

Alguns caras estavam sentados em uma pequena barraca na nossa frente, e Jacob os encarava.

- Pare, Jake! – Pedi. – Não quero arrumar nenhuma briga!

- Então, coloque sua roupa!

Fiz o que ele pediu de mau agrado. Levantei e coloquei meu vestido, e fui até a beira do mar.

Deixei que a água chegasse entre meus dedos dos pés, estava morna e agradável. Entrei no mar, e fui atropelada por Seth e Jacob que corriam para ver quem chegava primeiro, igual crianças.

Os meninos foram para o fundo do mar, e eu resolvi ficar com a água até a cintura.

- Vem, Nessie! – Jacob gritava pra mim, mas eu não respondi. Ainda estava com ódio por ele ter me impedido de me bronzear.

Fiquei observando as pessoas. Casais de todas as idades. Famílias. Todos eles se divertiam na praia. Ao observar uma mãe e sua filha, me lembrei de quando eu era criança e a frustração que sentia por meus pais nunca poderem ir à praia comigo. Exceto na Ilha de Esme.

Senti algo puxando meu pé, era Jacob. Ele me carregou até o fundo, onde estava Seth, mesmo eu gritando e pedindo para ele parar.

Eles riram da minha cara, e eu joguei água no rosto deles e tentei afogá-los. Depois mergulhamos e descansamos em umas rochas...

O dia foi bem divertido, eu estava muito cansada e já eram seis horas da tarde.  Foi tão legal que até combinamos de vir mais vezes.

- Ei, Nessie, quero falar com você! – Jacob me chamou para um canto reservado, longe de Seth, que estava arrumando as coisas em seu carro.

- Fale. – Eu disse.

Jacob parecia ansioso, e eu raramente o via assim. Pensei no que ele estava prestes a me falar, e não consegui adivinhar o que poderia ser.

- Lembra o que eu te disse antes de você ir para Paris? – Ele me perguntou.

Juro que tentei me esforçar ao máximo para lembrar o que ele dissera, mas não consegui.

- Não, me desculpe. – Fiz uma careta, me desculpando.

- Sobre você passar alguns dias comigo. – Ele sorriu e minha memória refrescou-se. É claro que eu me lembrava dessa parte.

- Ah, sim.

- Então, eu vou conversar com seu pai hoje à noite. – Ele riu. - Se ele permitir, você aceita ir comigo?

Eu ri, imaginando ele pedindo isso ao meu pai. Eu duvidava que meu pai deixasse, mas ele podia tentar porque não custava nada.

- Vou pensar no seu caso. – Eu disse, brincando e ele fez uma cara de quem estava chateado, tratei logo de responder: – Claro que sim, Jake!

Nós nos beijamos por alguns momentos e durante o beijo eu toquei o rosto dele para lhe mostrar como imaginei a cena em que ele pediria ao meu pai para que eu passasse alguns dias em sua casa. Iria ser um desastre total! De primeira, ele pareceu gostar do que eu lhe mostrei e riu junto comigo, mas depois quando fui beijá-lo novamente, ele interrompeu o beijo, um pouco agressivo. Essa atitude me deixou sem graça e mumificada. O que eu havia feito de errado?

- Droga! – Ele praguejou.

- O que foi? – Me virei e olhei na direção em que ele estava olhando.

E lá estava Seth mumificado como eu tinha ficado há alguns segundos atrás, encarando alguma coisa que eu ainda não sabia o que era. Seu olhar parecia meio idiota. Não era idiota do tipo bobo. Era idiota por alguém, ou por alguma coisa. Era uma mistura de várias emoções: parecia a expressão de alguém que acabara de comprar seu primeiro carro, uma criança que admirava seu brinquedo favorito na vitrine da loja, mas não podia comprá-lo ou uma mãe quando via seu filho pela primeira vez em seus braços. Eu não sabia descrever porque nunca tinha visto Seth com aquele olhar em específico. Em sua face havia emoção, e por trás havia paixão, amor... Algo em seu rosto me fez lembrar-se de quando eu era criança e como eu admirava o jeito como meu pai olhava para minha mãe: com adoração. Ele olhava para ninguém menos do que a vampira que eu encontrara em Paris e no meu vôo de volta para casa. Ele olhava para Melissa.


Gostaram? Comentem!

Um comentário:

  1. Olá! Esse blog está cada vez melhor hein!
    Então queria deixar um ideia dá para vocês fazerem um dia a Renesmee na escola? Séria muito legal!
    Abraços!

    ResponderExcluir

Pedimos que comentem suas opiniões, críticas e ideias com o devido respeito, ou seja, sem palavras obscenas ou grosseiras. Caso contrário, seu comentário será deletado.

Sintam-se a vontade para perguntar e tirar suas dúvidas sobre qualquer postagem do blog. Se quiser que uma resposta de volta, deixe seu e-mail. Abraços!