sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Crepúsculo era pra ser um filme de ação

O produtor de CrepúsculoMark Morgan, revela que outro estúdio quase comprou os direitos dos livros deStephenie Meyer – e transformou a história de amor de Bella e Edward em filme de ação com vampiros!
Todos concordamos que a melhor parte da Saga Crepúsculo é a história de amor entre Bella Swan e Edward Cullen, certo? Nós temos uma novidade para vocês, Twi-hards! Se outro estúdio colocasse as mãos na coleção fabulosa de romances para jovens adultos de Stephenie Meyer, você estaria vendo muito menos dos nossos personagens favoritos e muito mais ação…e o pai da Bella, Charlie Swan teria morrido!
O produtor de Crepúsculo, Mark Morgan deu uma entrevista ao HollywoodLife.com na premiere do novo filme de Nikki Reed, Last Day of Summer: “Fui eu que achei o material originalmente e [vendi para a MTV] e depois vendi para a Paramount,” ele contou. “Seis meses depois, quando já tínhamos uma roteirista [Melissa Rosenberg], nós fizemos uma primeira versão do roteiro e [a Paramount] colocou o projeto pra frente.”
Mark ressaltou que foi difícil encontrar um comprador para o roteiro – acredite ou não, ninguém queria! “Nós fomos atrás de todos os estúdios, mas todos recusam,” ele contou.“Todos os estúdios recusaram! E finalmente [a Summit] disse, ‘vamos fazer. ’ Foi uma bênção que a Summit [escolheu fazer o filme] porque francamente, a Paramount teria escolhido um diretor diferente [de Catherine Hardwicke]. O texto deles não era exatamente como o livro.”
Então, o que você teria visto nesse mundo paralelo de Crepúsculo? “Eles queriam mais fazer um filme de ação,” Mark explicou“Eles tinham a Bella [Kristen Stweart] lutando. Eles tinham o pai dela morrendo e ela se tornando vampira no primeiro filme. Tinham muitas coisas estranhas que eu acho que eles não entenderam na época, porque os filmes estavam apenas ficando famosos. Quando [o roteiro] chegou à Summit, eles foram espertos o bastante para dizer ‘Sabe de uma coisa? Vamos jogar os outros roteiros fora e começar do zero.”
Nós não estamos falando de pequenos ajustes aqui e ali – Mark diz que a Paramount queria mudar TUDO do filme que vocês tanto amam! “[Eles queriam mudar] tudo,” ele confirma. “Ironicamente, eu amo a Paramount, mas eu não acho que eles teriam contratado Catherine, a nossa primeira diretora. Eles teriam escolhido alguém mais importante. Meninos. Mais ação. Um de seus roteiros literalmente tinha um agente coreano do FBI que estava caçando e perseguindo vampiros pelo país. Tinha SWAT escondida atrás das árvores e era literalmente ‘Código vermelho, código vermelho’ e os vampiros estavam tirando-os da floresta. Teria sido um filme diferente.”
Mark sabe bem o que poderia ter acontecido com Bella, Edward e o clã dos Cullen – e ele está muito feliz que as coisas saíram do jeito que deviam! “[Os fãs] teriam nos matado,” ele reconheceu. “Eles teriam nos apedrejado.”
E mais, R-Pattz e K-Stew não teriam se apaixonado! Isso, sim, teria sido uma tragédia!
Traduzido por: Portal Twilight

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pedimos que comentem suas opiniões, críticas e ideias com o devido respeito, ou seja, sem palavras obscenas ou grosseiras. Caso contrário, seu comentário será deletado.

Sintam-se a vontade para perguntar e tirar suas dúvidas sobre qualquer postagem do blog. Se quiser que uma resposta de volta, deixe seu e-mail. Abraços!