sexta-feira, 20 de maio de 2011

O Diário de Renesmee III - Viagem a Paris: Capítulo 5 - Parte I


'O Diário de Renesmee III - Viagem a Paris' é a continuação da fanfic ‘O Diário de Renesmee’ 'O Diário de Renesmee II', e não tem nenhuma ligação com as mini fanfics ‘Tudo o que você sempre quis saber da Família Cullen’ ‘Emmett ensina travessuras a Nessie’.

Se quiser ler a sinopse desta fanfic, clique aqui.

É indicado que antes de ler esta fanfic você já tenha lido 'O Diário de Renesmee I e II', se quiser ler clique aqui aqui.

Sobre os erros de português : Pedimos desculpas pelos erros de português que encontrarem na fanfic e fazemos o máximo possível para arrumar esses erros. Porém, como ninguém é perfeito, pode ser que ainda tenha alguns erros na fanfic.

Sobre ser lançado um livro com a fanfic: A fanfic é baseada na história da Stephenie Meyer e os direitos autorais são todos dela. Não podemos lançar um livro com a fanfic e não temos intenção nenhuma de fazer isso.

Sobre os capítulos : Os capítulos serão postados conforme estamos escrevendo. E poderão ser divididos em partes ou serão postados inteiros, dependendo do tamanho.

Abraços,
Luciana, Anielle e Melissa.

Capítulo 5
A despedida
Narrado por Renesmee




Faltavam apenas três dias para minha volta para casa. 

Parecia uma maratona... Cada hora, cada minuto estava se tornando uma eternidade. Antes de vir para Paris, implorei para estar aqui, mas, às vezes, sinto que não me diverti o quanto deveria. 

Decidi que estava na hora de fazer algo diferente. 



Olhei para a janela, o sol estava raiando no horizonte. Rosalie e Emmett estavam entretidos em suas atividades diárias bem interessantes, eu não queria atrapalhar. 

Caminhei em direção ao quarto de casal de Rosalie e Emmett, bati na porta e Rosalie sussurrou ‘Entre, querida. ’ Eu entrei e avistei Rosalie sentada na cama, em seu notebook. 

- Rosalie, estou saindo por alguns instantes. – Eu tirei meu celular do bolso e mostrei para ela. - Estou levando o celular em caso de emergência. Beijos! 

Ouvi Rosalie dizer nas minhas costas um “Cuidado, mocinha”, como se eu ainda fosse um bebê. Eu ri internamente. 

- Ok! – Respondi por cima do ombro. 



Sai caminhando sem rumo, não planejei para onde ir, apenas sai pelas ruas de Paris. 

O que eu estava fazendo? 

Entrei em varias as lojas, comprei presentes para todos e algumas de menina só para mim. Comecei a achar que estava ficando compulsiva por compras, igual Alice, mas sabia que se não chegasse em casa com algumas compras, ela não iria ficar nada satisfeita. 

Senti cada cheiro que passava por mim, senti olhares de especulações sobre minha beleza, ouvi mulheres em cochichos dizendo ter inveja de mim. Elas não possuíam o poder da minha beleza, mas o que para elas era uma benção, pra mim era como uma maldição. Com o meu belo rosto e meu cheiro, conquisto qualquer preza inocente, meus atributos eram na verdade: armas fatais. 

“Mas que mente perigosa, a minha”, pensei. 

Entrei em uma livraria e fiquei apaixonada pelos trabalhos que havia ali, resolvi que iria levar alguns livros. Vi crianças, na ala infantil da biblioteca, brincarem como se o mundo não lhes oferece tanto perigo, para elas aquele momento era único. 

Fiquei feliz de ser um pouco humana, e poder carregar as sacolas de compras sozinha, igual a todo mundo. Já eram seis sacolas, três em cada mão... Eu estava cansada e com fome. Iria a um restaurante por perto. 



Sentei em um restaurante bem simples e tentei captar cada movimento, cada objeto, animais e humanos ali por perto. 

Felizmente, não senti nenhum tipo de ameaça... Nenhum vampiro por perto. Relaxei. 

Fiz alguns planos e finalmente achei que estava na hora de voltar para casa. 

Ao retornar, combinei com Emmett e Rosalie de irmos a uma festa em alguma boate da cidade, algum tipo de despedida, talvez. Eles se assustaram um pouco com a minha animação repentina, mas não contestaram. Naquele momento eu precisava de uma festa, uma distração antes do regresso para casa. E ainda não tinha engolido a história de Jacob ficando bêbado em La Push. Ele iria me pagar! 



- A noite de Paris é linda! – Exclamei, sorrindo. - Acho que não vou parar de dizer que este lugar é lindo! - Avisei para Emmett e Rosalie, os dois sorriram com a minha empolgação. 

Estávamos no Jeep de Emmett, indo para a festa, e ele estava dirigindo. Ele iria me levar ao lugar mais badalado da cidade. 

- Enquanto estamos no carro, Renesmee... – Rosalie hesitou por um momento, mas continuou. - Me conte onde você encontrou tanta disposição para esta noite? –Minha tia perguntou erguendo uma sobrancelha, pelo retrovisor. 

- Eu não sei, Rose. – Admiti. - Achei que deveria desfrutar de cada detalhe desta cidade, quem sabe assim, quando eu voltar aqui com Jacob, eu possa mostrar os lugares mais legais para ele. 

Eu estava mentindo... A verdade era que naquele dia eu vi o quanto Jacob estava bem e se “divertindo” sem a minha presença, e eu queria ficar bem sem ele aqui também. Nem que fosse pelo jeito mais difícil. 

- Espero que você tenha gostado muito daqui, para voltar logo! - Emmett adorava minha presença, ao contrário de meu pai que sempre implicava com as piadas dele, eu adorava o fato de ele fazer todo mundo sorrir. 

Chegamos a uma boate badalada. Na frente dela, havia dois homens altos, ambos musculosos, fortes. Eu sorri ao pensar que havia um cara mais forte do que todos eles juntos do meu lado, eu nem precisava da segurança deles no momento.

Gostaram? Comentem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pedimos que comentem suas opiniões, críticas e ideias com o devido respeito, ou seja, sem palavras obscenas ou grosseiras. Caso contrário, seu comentário será deletado.

Sintam-se a vontade para perguntar e tirar suas dúvidas sobre qualquer postagem do blog. Se quiser que uma resposta de volta, deixe seu e-mail. Abraços!