domingo, 17 de abril de 2011

Robert fala sobre manter contato com sua família



LOS ANGELES –
“É um segredo”, disse Robert Pattinson, caindo na gargalhada. Pediram pra ele falar um pouco mais sobre o roteiro que ele supostamente está escrevendo, baseado no livro de Lillian Hellmann, conforme divulgado na reportagem de capa da Vanity Fair sobre o ator feita por Nancy Jo Sales.

Robert afirmou que foi “uma daquelas vezes quando você diz em uma entrevista que isto é segredo, quando você está realmente animado sobre algo. Ela ia dizer: ‘Sim, claro’”.

O “segredo” foi revelado na capa, mas Robert esclareceu que seu projeto de roteiro não é baseado em um dos livros de Lillian. “É apenas algo que Lillian Hellman escreveu”. Rindo novamente, ele disse, “Eu realmente não posso dizer o que é”.

A estrela da série Twilight se recusou a dar mais detalhes.

Mas além disso, ele estava como de costume à vontade, rápido para ser o primeiro a rir de si mesmo. No nosso último encontro em uma sala de reunião no Hotel Fairmont Miramar em Santa Monica, ele brincou com sua garrafa de água enquanto respondia as perguntas.

“Eu costumava escrever muito mais quando eu não estava conseguindo papeis”, ele revelou. Rindo, ele disse, “Você sonha sobre escrever peças para si mesmo”.
Ele acrescentou: “Quanto mais roteiros você lê e mais filmes você tem sendo feitos… você pensa, qual é ponto em apenas produzir algo quando você sente que pode escrever algo? Eu costumava escrever o tempo todo quando era mais novo… eu provavelmente vou escrever sob um pseudônimo, porque senão todo mundo vai me detonar imediatamente”.

Robert revelou os detalhes de outro assunto que vem atraindo muito especulação – que ele vai interpretar Jeff Buckley em um filme biográfico sobre o cantor/compositor que se afogou em 1997. “Eu conheci sua mãe que é realmente ótima”, ele disse sobre Mary Guibert, produtora executiva do filme que supostamente vai ser dirigido por Jake Scott, diretor de ‘Welcome to the Rileys’. Que Robert falou com Mary indica que ambos estão, pelo menos, explorando a idéia. “Eu não sei”, ele disse, e então sugeriu, “Não depende de mim. Eu amo as músicas de Jeff. Ele foi incrível”.

Ele é modesto sobre suas próprias habilidades musicais. “Eu realmente não acho que eu posso cantar como o Jeff”, Robert disse. “Ele era único. Além disso, eu também não posso tocar guitarra como ele. Isso envolveria muito trabalho. Se alguém apenas imitar a voz de Jeff, não seria certo. É sempre sobre o roteiro. Você não tem idéia de como vai representar alguém”.

Circo
Em ‘Água para Elefantes’, ele interpreta um estudante de medicina veterinária que larga a faculdade e se junta a um circo itinerante que esta tentando sobreviver durante a Grande Depressão. Questionado sobre suas lembranças de assistir a um circo, ele lembrou: “Eu fui ao circo uma vez em minha vida. Minha irmã me disse que o palhaço morreu quando ele fez uma acrobacia. Eu só tinha 7 anos de idade. Eu fiquei aterrorizado, mas minha irmã me contou quando eu tinha 19 anos que ela tinha inventado tudo. Eu ainda não fui a um circo desde que fiz o filme. Eu realmente quero ir novamente”.

Robert, 24, que finge ser um veterinário licenciado no filme, foi perguntado se ele já blefou na vida real. “Definitivamente”, foi sua rápida resposta. Mostrando seu sorriso travesso, ele contou: “Eu estava desempregado há anos em Londres. Quando eu fui para LA para um audição, todo mundo e todos os diretores de elenco ficavam tipo, ‘Então o que você têm feito todos esses anos?’ e eu ficava, ‘Eu estive estudando. Eu fui para Oxford e depois fui para RADA (Royal Academy of Dramatic Art)’. Se você tem um sotaque britânico, você pode se safar dessa. Eu fiz isso durante anos. Um tempo depois disso eu percebi que isso não funcionava mais quando um monte de pessoas britânicas começaram a se mudar para LA”.

“Então eu fingia ser um americano por um tempo e então ‘Twilight’ apareceu, e eu ainda tentei fingir que era americano. As pessoas pensavam que eu era louco nas audições, então eu parei”.

Solenidade e Raiva
Pressionado para contar alguns detalhes sobre ‘Breaking Dawn’ partes 1 e 2, Robert, que, é claro, interpreta Edward Cullen, disse: “O primeiro filme dos dois últimos é definitivamente menos solene apenas por causa do assunto. Há um tipo de finalidade nisso. Edward sempre é tão cheio de tudo… Mas no segundo, há uma espécie de raiva para acabar com todos os seus problemas de uma vez por todas. É definitivamente muito mais relaxado. Bill Condon é um diretor muito diferente comparado com os outros que tivemos. Então sim, esperançosamente vai ser bem diferente”.

Sobre se ele ainda encontra tempo para voltar para a Inglaterra e se seus fãs lá não são tão fervorosos como em outras partes do mundo, Robert respondeu: “Costumava ser assim mas se tornou um pouco mais intenso nos últimos dois anos mais ou menos. Eu dificilmente tenho tempo para voltar, o que é irritante. Geralmente, as pessoas que vêm até mim na Inglaterra são italianas ou americanas”.

“Os ingleses são mais tímidos para vir até mim, mas é engraçado. Eu estava em uma HMV (loja de música/vídeo) da última vez e eu estava comprando um filme ridículo e havia posters de ‘Twilight’ pela loja toda. Os dois caras literalmente se recusaram a olhar para mim quando eles estavam fazendo o cadastro”.

No Mesmo Barco
Ele reconheceu como ficar longe é um desafio para manter contato com a família e os amigos. “É muito difícil ficar perto de sua família por causa da diferença de tempo”, ele admitiu. “Minha família está em Londres. Se você está trabalhando 16 horas por dia, você realmente não pode ligar, especialmente porque quando você tiver um intervalo, você só quer ir dormir. Mas felizmente, meus amigos têm trabalhos que também envolve não ter tempo pra nada então eles estão no mesmo barco. Nós todos confiamos na nossa amizade permanecendo forte mesmo se nós não vemos uns aos outros por meses”.




Tradução: Foforks

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pedimos que comentem suas opiniões, críticas e ideias com o devido respeito, ou seja, sem palavras obscenas ou grosseiras. Caso contrário, seu comentário será deletado.

Sintam-se a vontade para perguntar e tirar suas dúvidas sobre qualquer postagem do blog. Se quiser que uma resposta de volta, deixe seu e-mail. Abraços!